Como acompanhar registro de ocorrência Polícia Civil RJ?

Perguntado por: esilva3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Para conferí-lo, basta acessar o endereço https://portaldetransparencia.pcivil.rj.gov.br/.

Ele funciona da seguinte maneira: Ao acessar o site https://dedic.pcivil.rj.gov.br/, o cidadão poderá fazer o seu pré-registro, submetendo-o para análise pela Delegacia de Polícia (DP) escolhida.

O tempo médio para liberação das ocorrências é de 35 minutos, podendo ser maior ou menor dependendo do dia da semana ou hora do registro.

A Polícia Civil do estado criou um aplicativo para ser baixado em aparelhos móveis com opções como “comunicação de ocorrência”, “extravio [perda] de documentos” e “denúncia do bairro”. É só clicar e preencher o formulário.

Depois de registrada no site da Delegacia online, a ocorrência pode ser consultada pelo número de protocolo e senha gerados no ato do registro e enviado ao seu e-mail. Anote estes números e guarde-os consigo. Eles permitirão o acesso à ocorrência para possíveis consultas, alterações e adendos.

Pelo fato do Boletim de Ocorrência ser um documento público, por ser lavrado por funcionário público, no desempenho de suas funções legais, a regra é que o acesso ao BO seja público.

Uma vez aprovado, o boletim será encaminhado ao Distrito Policial da área onde ocorreu o crime, que o investigará. Nos casos de roubo, a vítima será orientada a comparecer à unidade policial indicada no prazo de cinco dias úteis após a aprovação do boletim.

Após o registro do boletim online ou presencial, qualquer tipo de informação ou solicitação deverá ser realizada junto a Delegacia que aparece na impressão do seu boletim. Não será aceito novo registro em substituição ao já confirmado.

A única diferença entre eles é relativa à ação do registro que, no primeiro caso, se dá no próprio local do acidente e, no segundo, é registrado pela vítima somente após o ocorrido.

Registo prévio ou provisório.

É possível cancelar um Boletim de Ocorrência já emitido? Não. O Boletim de Ocorrência registrado não pode ser cancelado.

Registrar Solicitação de Boletim de Ocorrência Eletrônico; Solicitação será encaminhada para análise da Polícia Civil (prazo de análise aproximado de 24H);

O seu boletim ainda não foi emitido. Sua solicitação foi encaminhada para a delegacia eletrônica para análise. Se necessário, um policial entrará em contato pelo telefone e e-mail cadastrados.

Mas o prazo máximo para fazer o boletim de ocorrência é de até 6 meses (180 dias) após a data do acidente.

Caso o comunicante deseje cancelar um pré-registro realizado no site Delegacia Online, deverá clicar em “Cancelamento do Pré-Registro” na página inicial do site. Na página de cancelamento deve informar o número do pré-registro e a contrassenha recebida.

Fazer boletim de ocorrência (B.O.) online no Rio de Janeiro é um procedimento simples pelo PC ou celular. Para denunciar crimes, basta recorrer à delegacia online da Polícia Civil do estado (PC-RJ). O serviço permite prestar queixa de ocorrências como assalto na rua, agressão, ameaças etc.

Web : Para gerar uma cópia do Boletim de Acidente de Trânsito (BAT), acessar o site https://novobat.prf.gov.br/novobat/consultar digitar o número do protocolo, fornecido pelo policial rodoviário federal no momento do atendimento do acidente, o número do CPF ou CNPJ de um dos envolvidos no sinistro e clicar em Imprimir.