Como acompanhar a entrega em tempo real?

Perguntado por: eferrari . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 12 votos

Para usufruir desse serviço de rastreamento, basta informar o número do telefone móvel do destinatário no ato da postagem (ou pré-postagem) para que ele possa receber as informações. Quando o carteiro sair para realizar a entrega do objeto, o destinatário será avisado de que a encomenda está na rota de distribuição.

Veja a seguir o passo a passo:

  1. Baixe e acesse o aplicativo dos Correios;
  2. Cole o código de rastreio no campo indicado e clique na lupa;
  3. Confira o histórico de envio e toque em “Salvar”, caso não queira digitar novamente o código de rastreamento no app;
  4. Coloque uma descrição para essa entrega e ative as notificações.

Para ativar o rastreamento em tempo real é preciso informar o número de telefone celular do destinatário no ato da postagem. Tudo começa assim que a encomenda sair para entrega.

Se você verificar no rastreio que objeto saiu para entrega ao destinatário é muito provável que a encomenda chegue no mesmo dia.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

Não há um horário padronizado para que ocorram as atualizações no rastreamento dos Correios, uma vez que estas informações são lançadas manuamente pelos funcionários do orgão.

Objeto em trânsito: o pacote está transitando entre a agência e o centro de distribuição mais próximo do seu endereço; Objeto saiu para entrega ao destinatário: a encomenda está a caminho do seu endereço.

Depende da boa vontade dos Correios… mas provavelmente pode ficar entre 1 e 2 semanas.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

O processo de entrega de uma transportadora envolve não só o trabalho de muitas pessoas, mas diversas etapas de serviços.
...
Conheça todas as etapas do processo de entrega da Diálogo...

  • 1 Coleta. ...
  • 2 Roteirização. ...
  • 3 Transporte. ...
  • 4 Distribuição. ...
  • 5 Confirmação de entrega.
  1. Muambator. O primeiro da lista é de longe o mais popular. ...
  2. Rastreio Correios. Exclusivo para Android, o Rastreio Correios é bastante simples e possui uma interface limpa, com recursos decentes. ...
  3. 17Track. ...
  4. Postado! ...
  5. Rastreador de encomendas. ...
  6. Mercado Livre. ...
  7. SRO Mobile.

Como divulgado, as agências de correio pelo país costumam funcionar de segunda a sexta das 8h às 17h e no sábado das 8h às 12h, podendo este horário estar sujeito a alteração por conta de regime especial definido por cada unidade mediante acordo firmado por gerente responsável de cada regional em seus territórios ...

As entregas são feitas pelos Correios, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas (horário comercial), e aos sábados até as 13:00 horas, exceto em dias de feriados locais e nacionais. O serviço de entrega se fará até 03 (três) tentativas de entrega.

Depois da postagem na agência, a encomenda é transportada para um centro de tratamento na cidade de origem ou próxima dela, onde é separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. Após essa fase, o objeto é transportado para outra unidade de tratamento, desta vez, na cidade de destino ou próxima dela.

Quanto tempo demora a entrega para o destinatário? Após o aparecimento do status “objeto saiu para entrega ao destinatário”, a mercadoria normalmente é entregue no mesmo dia ou no máximo, no dia seguinte caso não aconteça nenhum imprevisto.

Quando seu pedido está “a caminho da entrega”, isso significa que o produto já saiu da transportadora para o endereço para ser entregue, sendo assim não é mais possível saber o local exato de onde se encontra.

Quando o carteiro não é atendido ele volta em quantos dias? Não existe um prazo determinado para a entrega do objeto ao destinatário. Caso a entrega seja impossível, o objeto será imediatamente encaminhado ao fluxo postal para ser devolvido ao remetente.

São realizadas três tentativas de entrega entre segunda e sábado nos seguintes horários: 1ª tentativa: até as 12 horas do dia útil seguinte ao da postagem. 2ª tentativa: até as 12 horas do dia útil seguinte ao da 1ª tentativa. 3ª tentativa: até as 12 horas do dia útil seguinte ao da 2ª tentativa.

1ª tentativa: até as 10 horas. 2ª tentativa: até as 10 horas do dia útil seguinte. 3ª tentativa: no decorrer do mesmo dia da 2ª tentativa de entrega.

O rastreamento do pedido é atualizado pelos Correios ou transportadora responsável pela entrega. É normal que leve alguns dias entre um atualização e outra, devido à distância entre diferentes centros de distribuição.

O sindicato da categoria justifica que os atrasos são reflexo do déficit de funcionários. Já os Correios afirmam que houve um aumento do volume das encomendas que lhe são confiadas.