Como acionar o seguro Tokio Marine?
Comunique seu consultor de seguros, Corretor ou Central de Atendimento ao Cliente por meio do telefone 0300 33 Tokio (0300 33 86546).
Como falar com a seguradora Tokio Marine?
0800 703 9000
Sugestões, elogios, reclamações, cancelamentos e informações sobre serviços e seguros.
O que a seguradora Tokio Marine cobre?
Você conta com cobertura completa para colisão, incêndio, roubo, furto e danos a terceiros. Além de serviços de assistência 24 horas com guincho, km adicional de reboque, pane, entre outros.
Como acionar o seguro em caso de sinistro?
O processo de acionamento do seguro começa com o comunicado à seguradora. Isso pode ser feito pelo telefone ou pelos canais disponibilizados online pela empresa. Para dar entrada no pedido de indenização, você deverá solicitar a lista de documentos necessários para comprovar o sinistro.
Qual o prazo para acionar o seguro em caso de colisão?
Como vimos nesse artigo, o segurado dispõe de um período de 1 ano para acionar o seguro em caso de colisão. O prazo é o mesmo para o registro do boletim de ocorrência. Já o terceiro ou beneficiário possui um prazo de 3 anos. De qualquer forma, sempre tente acionar o seguro o mais rápido possível.
Qual o prazo para a seguradora autorizar o conserto?
30 dias
Prazo para conserto do carro
Segundo a Circular nº 256/2004 da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), em seu artigo 33, o prazo para o conserto do carro deve ser limitado a 30 dias, contados a partir da entrega dos documentos básicos do seguro.
Qual o prazo para comunicar o sinistro?
30 dias
Uma norma de 2004 da Superintendência de Seguros Privados (Susep) já prevê o prazo máximo de 30 dias para pagamento da indenização. Esse texto permite às seguradoras, no caso de dúvida fundada, pedirem documentação complementar e, assim, o prazo é suspenso.
Como fazer reclamação seguradora?
ORIENTAÇÕES PARA REGISTRO DE RECLAMAÇÕES
Conforme estabelece a Circular Susep nº 643/2021, as reclamações de consumidores dos mercados supervisionados pela Susep serão registradas no Consumidor.gov.br, plataforma oficial da administração pública federal para a autocomposição nas controvérsias em relações de consumo.
Qual o WhatsApp da Tokio Marine?
(11) 995786546
Whatsapp. O atendimento da Tokio Marine via Whatsapp é um dos mais acessíveis, pois não necessita que o cliente ligue e/ou converse por voz com o atendente. Para solicitar atendimento por este canal, basta enviar a solicitação para o número (11) 995786546.
Quais são as oficinas credenciadas da Tokio Marine?
Oficinas credenciadas Tokio Marine
- AJR SERVICOS AUTOMOTIVOS / R MISSIONARIOS, 448 SANTO AMARO CEP: 04729001 SAO PAULO - SP Telefone: (11)41798403.
- ALPHA SERV. ...
- ARTECAR / R CRUCAI, 203 VILA MARIANA/ SAUDE CEP: 4271050 SAO PAULO - SP Telefone: (11)28921555.
O que a seguradora não cobre?
Pontos que seguro não cobre
Atos de terrorismo, guerra, rebeliões ou atos de autoridade de direito civil ou militar que afetem ou acidentem o seu veículo; Danos por trafegar em estradas, vias ou ruas que não são autorizadas.
Quantas vezes você pode acionar o seguro?
Quantas vezes posso acionar o seguro? No caso de colisão pode acionar quantas vezes for necessário, no carro do segurado. No caso de terceiro precisa observar o que você contratou na apólice, exemplo: Contratou 100 mil pra terceiro e já teve uma colisão e gastou 50 mil com terceiro, só tem direito a mais 50 mil.
Como funciona a vistoria da Tokio Marine?
O segurado recebe uma mensagem de SMS, WhatsApp ou e-mail com o link para realização do procedimento. Após clicar no link, ele deve checar seus dados na tela inicial e dar início a uma série de fotografias do automóvel, seguindo a indicação dos quadros que aparecem na tela do celular.
É necessário boletim de ocorrência para acionar o seguro?
É necessário fazer boletim de ocorrência para solicitar a indenização do seguro. Afinal, em caso de colisão, este é o documento que vai comprovar que o acidente ocorreu e como foi. Ou seja, este possui todos os detalhes que a seguradora vai precisar para liberar a indenização do seguro.
Quem coloca sinistro no veículo?
A seguradora irá se responsabilizar pelo reparo do veículo, ficando o segurado responsável pelo pagamento da franquia, que é a participação do segurado nos prejuízos. Essa informação pode ser encontrada na sua apólice de seguro.
Quem abre o sinistro?
Em caso de roubo ou furto do veículo, ligue 190, avise a polícia militar e faça imediatamente o boletim de ocorrência (B.O.). Em seguida, avise o seu Corretor e a seguradora para que as equipes de análise façam a constatação das coberturas.
Quais são os tipos de sinistros?
Principais tipos de sinistros para as seguradoras. Roubo e furto. Acidentes de trânsito. Danos a terceiros.
Quais casos o seguro não cobre?
Os sinistros que o seguro pode não cobrir. A cobertura compreensiva (ou total) é para colisão, incêndio e roubo, além de danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. Quanto mais coberturas no pacote, mais caro o seguro, por isso é possível contratar apenas coberturas contra incêndio e roubo.