Como acionar a garantia do Magazine Luiza?

Perguntado por: iferrari . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 17 votos

Para acionar, ligue 3004-2805 de capitais ou 0800 721 2805 em demais regiões. Quais tipos de defeitos estão cobertos em minha Garantia Estendida Original? As mesmas coberturas da garantia do fabricante.

Ou seja, se o fabricante oferece 1 ano de garantia na compra do produto, a garantia estendida garante mais 1 ano após o vencimento da garantia original (total: 2 anos de garantia).

Ela é para os casos de trocas de peças por defeito e mão de obra e se apresentar defeito de funcionamento. Mas precisa ficar atendo, o produto não pode ter sinais de mau uso. A garantia não cobre um defeito pelo motivo de ter deixado o produto cair, por exemplo.

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

3003 3030 para capitais e regiões metropolitanas; 0800 720 3030 para demais regiões.

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

O seguro de Garantia Estendida tem como objetivo fornecer ao segurado, facultativamente e mediante o pagamento de prêmio, a extensão temporal da garantia do fornecedor de um bem adquirido e, quando prevista, sua complementação.

QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

Posso contratar o seguro Garantia Estendida Original depois de ter adquirido um produto? Se for um produto elegível ao seguro, você pode contratar posteriormente através da sua área de cliente em até 60 dias antes do término da garantia do fabricante, caso tenha adquirido seu produto no site.

– Magazine Luiza. Boleto: O reembolso é feito em até 3 dias úteis, na sua conta bancária. A conta bancária deve ser do titular da compra.

Acessando a página de suporte, é possível encontrar perto do rodapé do site as informações de contato, sendo que para capitais e grandes centros o número de telefone da Samsung é 4004-0000, e para demais localidades, o número de contato é 0800-124-421.

Essa modalidade de seguro não cobre vícios de qualidade/defeito por fabricação. A contratação é opcional e o consumidor paga por ela.

A Lei do Consumidor garante dois tipos de garantia
A princípio se faz necessário compreender que ao falarmos em garantia, existem três tipos: a garantia legal, a garantia contratual e a garantia estendida. Além disso, existem regras e prazos diferentes para mercadorias e serviços comercializados.

Quando o produto apresenta algum tipo de defeito o comerciante não tem escolha, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o vendedor é obrigado a substituir o produto ou devolver o dinheiro.

Pra produtos não duráveis — aqueles usados em um prazo curto, como produtos de limpeza, bebidas e alimentos —, o prazo pra troca ou devolução é de 30 dias. Já em relação aos produtos duráveis — por exemplo, computadores, eletrodomésticos e eletrônicos, em geral —, o prazo de validade da garantia é de 90 dias.

Qual o número de WhatsApp da Magazine Luiza? Adicione a sua agenda telefônica o número (11) 9 7462-7106, para falar com os atendentes do WhatsApp da Magazine Luiza!