Como acessar o sei Correios?
Acesse o site dos Correios (www.correios.com.br), localize no final da página, na área Informações [Figura 1], o ícone referente ao Protocolo Eletrônico do SEI, como destacado abaixo: Figura 1. link referente ao Acesso para Usuários Externos.
Como cadastrar no SEI Correios?
Para solicitar seu cadastramento ou acessar as funcionalidades do Protocolo Eletrônico, clique no link Acesso para Usuários Externos. Atenção: Antes de solicitar seu cadastramento como usuário do Protocolo Eletrônico leia o Guia de Cadastro do Usuário Externo.
Quem pode ter acesso ao SEI?
QUEM PODE OBTER ACESSO AO SEI/MF? O SEI/MF está disponível tanto para usuários internos do Ministério, quanto para usuários externos, mediante prévia autorização do órgão. Os perfis dependem da atividade que o usuário irá executar no sistema.
Como faço para ter acesso aos autos de um processo?
Resposta: Você pode realizar a consulta pública nos sistemas processuais. Também é possível entrar em contato com vara ou juizado onde tramita o processo, caso o processo tramite em meio físico ou para solicitar a chave do processo eletrônico.
Como acompanhar um processo passo a passo?
Acesse o site do Tribunal de Justiça do estado onde tramita o processo ou acesse o JusBrasil; Clique em processos e depois em acompanhamento processual; Selecione consultar por nome da parte, seja o nome do autor ou do réu; Insira o nome completo e clique em pesquisar.
Para que serve o SEI?
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa.
Como fazer a senha do SEI?
Caso tenha esquecido a senha de acesso, o usuário externo deve: a) na página de Acesso Externo do SEI/INPI, clicar no botão Esqueci minha senha; b) na tela Geração de Senha para Usuário Externo, digitar o e-mail cadastrado e clicar em Gerar Nova Senha.
O que é o cadastro no SEI?
O que é o SEI!?
é o sistema de tramitação de processos digitais no serviço público. Para acompanhar o andamento de processos de seu interesse, além de enviar, receber e assinar documentos eletronicamente, é preciso fazer um cadastro e criar um usuário.
Como assinar um documento digitalmente no SEI?
Clique em “Ferramentas”, no alto da tela, à esquerda. Clique em “Certificados”. Clique em “Assinar Digitalmente”. Após ler a mensagem que será exibida, clique em “OK”.
O que acontece quando se conclui um processo no SEI?
“Concluir Processo nesta Unidade”: utilizado para fechar o processo na unidade, quando não há mais nenhuma ação a ser tomada pela unidade. O processo desaparecerá da tela do Controle de Processos, mas poderá ser recuperado na pesquisa.
Qual o navegador deve ser evitado para acessar o SEI?
O SEI é compatível com Firefox, Google Chrome ou Internet Explorer/Edge, porém apresenta maior compatibilidade com o Firefox (recomendado).
Como atualizar o cadastro no SEI?
Caso o e-mail cadastrado no SEI esteja incorreto, ou se desejar alterar os dados pessoais do cadastro, enviar e-mail para: protocoloexterno@infraestrutura.gov.br.
O que significa a caneta amarela no SEI?
É possível obter informações sobre as assinaturas posicionando o cursor ou clicando sobre o ícone da caneta ao lado do número do documento. A caneta amarela ao lado do número do documento indica que ele foi assinado, mas ainda não foi acessado por usuários de outra unidade. Nesse caso, ainda é permitida sua edição.
Como retirar a atribuição de um processo no SEI?
Ao abrir o processo, também é possível identificar para quem o processo está atribuído em cada unidade em que o processo esteja aberto. Para desatribuir, basta selecionar o primeiro espaço em branco da caixa de seleção em "Atribuição de Processo".
Como tirar o marcador do processo no SEI?
Na tela “Remoção de Marcador” selecione o marcador e clique no botão “Remover”.
Quem pode ter acesso a senha do processo?
Pessoas físicas podem ter acesso integral ao processo em que estão vinculadas na Justiça do Trabalho. Quem fornece a senha é o advogado que assiste a parte ou o servidor da vara do trabalho ou gabinete de desembargador onde o processo está tramitando no momento.