Como acessar o portal siget CE?

Perguntado por: rcarvalho . Última atualização: 18 de maio de 2023
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deverá acessar o seguinte endereço: http://www2.sefaz.ce.gov.br/PortalSiget, munido do Certificado Digital da empresa ou do procurador (contador/sócios).

Para fazer a correção da selagem das notas fiscais, o contribuinte deverá entrar no site da Sefaz-CE e clicar na opção “Ambiente Seguro”, que fica na base superior da página inicial. É recomendado o acesso pelo navegador Mozilla Firefox.

Clicar em “Outorgar Procuração”: Digitar o CPF ou CNPJ. Caso não haja registro na base de dados da Sefaz, todos os campos devem ser preenchidos. Se já houver registro, o sistema carregará os dados, devendo o contribuinte atualizá-los, se necessário.

A única maneira de você tirar o contador antigo e inserir você como o responsável na Sefaz, é através do DBE. Acesse o site da receita federal e, baixe o aplicativo CNPJ (versão 3.6) e o Receitanet versão 1.4.0; Acesse ao aplicativo e, preencha seguindo as instruções que lhe passei.

A consulta do DTE é bem simples: basta acessar a sua Caixa Postal do portal e-CAC. Isso porque, ao aderir esse serviço, eles passam a estar integrados, ou seja, todas as comunicações oficiais passam a ser enviadas nessa Caixa Postal.

Acesse o site: http://www.sintegra.gov.br/.

  1. Clique no estado da empresa que deseja efetuar a consulta.
  2. Preencha o número do CNPJ.
  3. Faça a verificação anti robô da SEFAZ.
  4. Clique para pesquisar inscrição estadual.

A fim de realizar o credenciamento para emissão de Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), o contribuinte deve estar com a situação regular no sistema de Cadastro Geral da Fazenda. Para esclarecimentos, entrar em contato com uma Junta Comercial ou ligar para a central de atendimento da SEFAZ - (85) 3108-2200.

Portanto, exigir a nota fiscal é um direito e um dever do cidadão”. Para participar é necessário realizar o cadastro através do site https://suanotatemvalor.sefaz.ce.gov.br/ ou pelo aplicativo “Ceará App” nas plataformas digitais disponíveis para as versões Android e IOS.

A Selagem da NFE trata-se de uma obrigação acessória. Existem diversas outras obrigações da mesma natureza, dentre as quais podemos citar o SPED Fiscal. Acontece que o FISCO, nos últimos 5 anos, tem investido fortemente em tecnologia.

NOTA: O pedido de Selagem de Notas fiscais é realizado quando a mercadoria não passa no Posto Fiscal e, consequentemente, a nota fiscal não é selada.

Faça login no site e-Notariado com seu Certificado Digital e participe da videoconferência. Após a videochamada você receberá os documentos por e-mail. Acesse o link enviado para assinar a procura- ção com seu Certificado Digital. A procuração está pronta para ser usada.

O cadastramento da procuração eletrônica
Acesse o site da Receita Federal. Acesse o e-CAC em “Atendimento Virtual” e, em seguida, “Certificado Digital” (a procuração pode ser feita como pessoa física ou empresa). Depois de direcionado à página inicial do e-CAC, selecione na coluna de opções “Senhas e Procurações”.

O interessado (outorgante) precisa comparecer ao tabelionato, com seu RG e CPF originais, e declarar ao escrevente que nomeou alguém de sua confiança (procurador), mas que não deseja mais que esta procuração tenha validade, e, por isso, deseja fazer sua revogação.

Tem que fazer procuração no cadesp para poder assinar com o seu certificado. Fazer o login como contribuinte, com o acesso dessa empresa, depois vá na aba procurações eletrônicas, e clica em criar nova procuração.

Perante a receita federal, para alterar contador/contabilista, só pode ser através do DBE, e consequentemente da assinatura reconhecida do titular da empresa.