Como acessar o portal do colaborador?

Perguntado por: emoura . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Para acessar o Portal do Colaborador basta informar seu CPF e senha!

substantivo masculino Montanha alta escarpada que se assemelha topograficamente aos Alpes da Europa. Pasto de gado em montanha.

A Conta gov.br permite o cadastramento de pessoas que não pertencem diretamente a empresa. Esse cadastro ocorre pela indicação de colaboradores.

Por isso, veja os principais passos:

  1. confira quais foram as horas trabalhadas no período;
  2. identifique a existência de horas extras ou adicionais legais;
  3. encontre o valor base do salário;
  4. inclua horas extras e adicionais;
  5. calcule os descontos previstos por lei e.
  6. chegue ao salário líquido final.

Não existe fórmula para calcular o número ideal de funcionários para a empresa, tudo depende do tipo de negócio, da fase em que a empresa se encontra. Analise seu empreendimento, quantas horas ele funcionará por dia para definir a quantidade de pessoal. Capacite seus colaboradores e torne sua empresa profissional.

O portal corporativo é uma página voltada para os funcionários e que fornece informações importantes sobre a própria empresa. Na página costumam ser organizados, por exemplo, os eventos internos a ser realizados, ações planejadas por equipes, resultados de destaque conseguidos por áreas de negócios da companhia.

A AlmavivA do Brasil recebeu a certificação PCI DSS na versão 3.2.1, emitida pelo PCI Security Standard Council – para suas operações na América Latina.

Informações Gerais
Caso tenha alguma dúvida sobre a presente Política, o responsável pela proteção dos dados pessoais (Encarregado de Proteção de Dados – DPO) da AlmavivA do Brasil pode ser contatado por meio do e-mail: dpobr@almavivadobrasil.com.br.

Para quem ainda não entende muito bem o conceito, o quadro de funcionários é o número total de colaboradores de uma empresa, bem como a posição ocupada por cada um e as tarefas que devem executar dentro da organização.

Os registros de colaboradores via CTPS Digital são feitos na plataforma e-Social. Mantido pela Receita Federal, Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho e INSS (Instituto Nacional da Seguridade Nacional), o e-Social surgiu com o intuito de trazer mais modernidade e desburocratizar a vida de quem emprega.

Empregado será todo o trabalhador que, cumulativamente, preencher os seguintes requisitos:

  • Pessoa Física;
  • Pessoalidade;
  • Subordinação;
  • Habitualidade;
  • Onerosidade.

Para acessar, informe seu CPF/CNPJ, código de acesso e senha, ou utilize o login do gov.br, níveis ouro ou prata. A partir de 19/12/2022, será exigido o acesso via login do gov.br, níveis ouro ou prata, para informar admissões e desligamentos. Para mais informações, clique aqui.

A partir de 1º de abril de 2021, para acessar o eSocial web por meio do certificado digital será necessário o cadastro prévio e atribuição do respectivo selo de confiabilidade no Portal Gov.br. Ressalte-se que o cadastramento é realizado uma única vez.

Como consultar a qualificação cadastral eSocial?

  1. Acessar o Portal do eSocial;
  2. Clique em “Consulta Qualificação Cadastral on-line”;
  3. Insira os dados dos trabalhadores (nome, data de nascimento, PIS e CPF);
  4. Clique em consultar.