Como acessar o Portal do Aluno uninassau?

Perguntado por: izanette . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

O login é feito pelo link https://campusdigital.uninassau.edu.br/login. O usuário é o seu e-mail de cadastro e, no e-mail, encaminharemos também uma senha provisória para realização do primeiro acesso. Quando acessar o ambiente virtual, você poderá definir uma nova senha.

Usuário não está ativado. Esse tipo de situação acontece quando a instituição de ensino cria o seu usuário no portal mas ainda não liberou esse acesso, se você acessava normalmente o seu ambiente e agora está dando como "acesso negado", é provável que a instituição tenha feito a desativação do seu acesso.

Esqueceu a senha? Informe o seu CPF e enviaremos uma nova senha gerada automaticamente para seu email.

O AVA pode ser acessado pelo endereço https://ava.cefor.ifes.edu.br/ O login (Identificação de usuário) é o seu nº de matrícula. A senha de primeiro acesso é Mud@r123 (apenas o M maiúsculo) ou clique em "Perdeu a senha?" para conseguir cadastrar uma nova senha.

Seu usuário: é o seu número de matrícula (RA). Sua senha: é a composição das 2 primeiras letras do seu seu primeiro nome + @@ + soma da data de nascimento.

O acesso ao AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) será para estudo dos conteúdos através das Unidades e envio dos questionários (ao clicar em cada Unidade, terá acesso ao material para estudo e aprendizagem, como também o questionário correspondente).

Abra o aplicativo Teams. Selecione sua imagem do perfil. Selecione Adicionar conta de trabalho ou de estudante. A partir daqui, você pode adicionar uma conta de trabalho ou conta escolar.

Com o Microsoft Teams em seu PC, Mac ou dispositivo móvel, você pode: Reunir uma equipe. Usar o chat, em vez de e-mails. Editar arquivos com segurança ao mesmo tempo.

Se você não tiver Microsoft 365 e não usar uma conta empresarial ou escolar, poderá obter uma versão básica do Microsoft Teams. Tudo que você precisa é de uma conta Microsoft.

Os descontos pela nota do Enem valem para candidatos que fizeram o Enem desde 2013 e inclusive o Enem de 2018. Todos podem conseguir até 100% de descontos nas mensalidades, de acordo com a nota do Enem. As inscrições estão abertas.

Se a senha esquecida foi a do Portal do Aluno, o estudante deve acessar o sistema e clicar em “Esqueceu a Senha, em seguida, deve digitar o número de matrícula e o e-mail. As orientações para redefinir a senha serão enviadas ao endereço eletrônico informado.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Entre em contato com a ouvidoria por telefone (081) 34126333 ou através do e-mail ouvidoria@sereducacional.com.

Para consultar o número de registro de aluno (RA) de uma escola pública, é necessário acessar o site da Secretaria da Educação do estado onde a escola está localizada. Em alguns estados, é possível consultar o RA informando apenas o município, escola, nome do aluno, data de nascimento e nome da mãe.

O portal do aluno trata-se de um ambiente virtual onde a comunidade escolar (como docentes, responsáveis e alunos de uma instituição de ensino) pode ter um relacionamento e acompanhamento pedagógico integrado, proporcionando melhores resultados no processo educacional.

Para consultar o número da matrícula 2023, seja das escolas municipais ou estaduais, é preciso acessar o site da Secretaria de Educação. Além disso, será preciso informar alguns dados, como nome da escola, nome do estudante, data de nascimento e nome da mãe. Algumas outras secretarias pedem a criação de um cadastro.

Informe o tipo de acesso, matrícula se for aluno ou CPF se for responsável e E-mail cadastrados no sistema para que possamos enviar as instruções de recuperação de senha para seu email. Atenção: O envio do e-mail com as instruções, poderá demorar um pouco para chegar.

Como se cadastrar no Portal do Servidor SE
No site exclusivo para determinados serviços voltados ao servidor, ele deve clicar em “Esqueci minha senha”, preencher o CPF, data de nascimento e clicar em “Enviar”.