Como acessar o Hórus?

Perguntado por: osalazar . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 18 votos

O Hórus é um sistema web e o seu acesso será sempre via sistema Sca- web. Vale lembrar que o cadastro no Scaweb não garante automaticamente o acesso ao Hórus.

O relatório “Produtos” disponibiliza todos os produtos cadastrados no Hórus, os quais poderão ser selecionados no momento de registrar a entrada de pro- dutos no estoque, por meio da funcionalidade “Entrada Produto” (Figura 24).

O HÓRUS é um sistema informatizado que permite o registro de todas as entradas, saídas e fluxo de produtos de medicamentos e nos almoxarifados/Central de Abastecimento Farmacêutico e nas Farmácias/Unidades de Saúde. Desenvolvido para qualificar a gestão da Assistência Farmacêutica no SUS.

Para registrar a dose do medicamento no Hórus, considere a unidade a ser utilizada pelo usuário, constante na prescrição (comprimido, gota, mililitro, jato, entre outros). ação: Utilize esse campo para realizar a baixa do produto a ser entregue ao usuário, a partir das opções “Dispensar” e “Agendar”.

entrada eventual: Tipo de movimentação utilizada para o registro de pro- duto que não foi adquirido por processo de licitação, em que a entrada é ocasional.

Em “Operador” será exibido o nome completo do usuário logado, em “Perfil” o nome do perfil atribuído ao usuário e em “Estabelecimento de Saúde” o nome do estabelecimento (conforme descrição no Hórus) em que o usuário está vinculado.

Base Nacional de Dados de Ações e Serviços da Assistência Farmacêutica do Sistema Único de Saúde - BNAFAR.

Quem pode acessar os dados disponibilizados pelo SISAB? O SISAB pode ser utilizado por profissionais de todas as equipes de APS, gestores de saúde federais, estaduais, municipais, distritais, representantes do CONASS e CONASEMS e, público em geral.

Relatório consolidado de Cadastro domiciliar e territorial Relatório consolidado de Cadastro Individual Relatório da Situação do Território Relatórios Consolidados: trazem o estado atual do registro para um determinado conjunto de informações.

Para a efetiva implementação da Assistência Farmacêutica é fundamental ter como princípio básico norteador o CICLO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA, que é um sistema constituído pelas etapas de seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação, com suas interfaces nas ações da atenção a saúde.

Veja o passo a passo de como fazer um inventário, acabe com as dúvidas e invista num processo legal e seguro.

  1. 1 – Escolha um advogado. ...
  2. 2 – Escolha o inventariante. ...
  3. 3 – Levantamento de dívidas e bens. ...
  4. 4 – Pagamento do ITCMD. ...
  5. 5 – Divisão dos bens. ...
  6. 6 – Finalização do processo. ...
  7. 7 – Registro do nome dos herdeiros.

Como saber se você pode fazer um inventário grátis? De posse das informações acima, recomendamos que o herdeiro procure a Defensoria Pública da sua cidade de posse de seus documentos pessoais, comprovantes de rendimento e relação de bens a serem partilhados.

6 estratégias para diminuir esses erros

  1. Organizar o espaço de trabalho. ...
  2. Gerencie o fluxo de trabalho. ...
  3. Use bem a tecnologia. ...
  4. Verificar várias vezes. ...
  5. Confira as instruções orais.

O farmacêutico é o único profissional habilitado para exercer a atribuição de dispensação de medicamentos, conforme Decreto n.º 85.878/81.

Além disso, descreve que a dispensação deve cumprir três requisitos básicos: atender a 100% dos consumidores, ser ágil e eficiente e estar integrada à rotina diária do profissional. A dispensação deve ser realizada pelo farmacêutico ou sob sua supervisão.