Como acessar o E-mail institucional da UNIP?

Perguntado por: aantunes4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Atente-se ao e-mail e informações do banner e clique em “Portal Microsoft Office 365”. Você será redirecionado para a página de acesso ao e-mail institucional, nesta página você deverá logar com e-mail fornecido no passo anterior e seu CPF, caso seja o primeiro acesso.

AVA - UNIP
Para redefinir sua senha, preencha seu usuário ou seu email abaixo. Se sua conta for encontrada no banco de dados, um email será enviado para seu endereço de email, com as instruções sobre como restabelecer seu acesso.

A sua senha Google é a mesma senha da Secretaria Escolar Digital. Caso essa opção não apareça, significa que o seu email já foi criado em algum outro momento.

Como acessar o Portal do Aluno? Os alunos matriculados possuem o acesso para essa página exclusiva. Cada um recebe um login e senha para identificação e acesso ao portal. O login costuma ser o Registro de Aluno (RA), número de matrícula ou o CPF do aluno.

Caso você não consiga acessar o AVA por erro que não esteja relacionado ao seu usuário/login ou senha, limpe os cookies do navegador conforme as instruções abaixo e tente fazer o login novamente.

O portal do aluno trata-se de um ambiente virtual para a interação de toda a comunidade escolar. Com isso, é possível que pais, responsáveis, alunos, professores e diretores possam participar do processo educacional para uma gestão democrática.

AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM – A PARTIR DE 2023
a) Se a Média da Disciplina MD for igual ou superior a 7,0 (sete), o aluno estará aprovado na disciplina.

I - se a MS for igual ou maior que 7,0 (sete), o aluno estará aprovado na disciplina, naquele semestre, com Média Final igual a MS. II - se a MS for menor que 7,0 (sete), o aluno será submetido a um exame, quando lhe será atribuída a nota EX.

Insira o nome de usuário ou endereço de e-mail associados à sua conta para receber um e-mail contendo o seu nome de usuário e instruções para redefinir sua senha. Nome de usuário ou endereço de e-mail*

Informamos que o acesso da aluna ao Ambiente Acadêmico (Central do Aluno) está liberado. Aluna fará o primeiro acesso utilizando o número da matrícula e a senha os 4 primeiros números do RG.

Como recuperar a senha de acesso à SED - Secretaria Escolar Digital? Para solicitar nova senha, acesse a plataforma SED - Secretaria Escolar Digital, no site https://sed.educacao.sp.gov.br e clique em Esqueci a senha. A nova senha será encaminhada para o e-mail cadastrado.

Para isso, acesse www.gmail.com.br e faça o login com o seu e-mail institucional Google. A próxima janela confirma de forma efetiva a criação do seu e-mail institucional Google. Insira seu e-mail institucional Google.

Ao acessar o e-mail institucional, o servidor e o discente possuem acesso a todos os recursos do Google oferecidos para a Universidade, como, por exemplo, drive ilimitado, webconferência, hangouts, agenda sincronizada, docs, planilhas, apresentações, sala de aula, contatos, entre outros.

O que devo fazer? Você deve enviar uma solicitação para a secretaria acadêmica da sua escola para que eles solicitem o desbloqueio.

Fazer login

  1. No seu computador, acesse gmail.com.
  2. Insira seu número de telefone ou e-mail da Conta do Google e a senha. Se as informações já estiverem preenchidas e você precisar fazer login em outra conta, clique em Fazer login com outra conta.

Usuário não está ativado. Esse tipo de situação acontece quando a instituição de ensino cria o seu usuário no portal mas ainda não liberou esse acesso, se você acessava normalmente o seu ambiente e agora está dando como "acesso negado", é provável que a instituição tenha feito a desativação do seu acesso.

O AVA pode ser acessado através de seu Portal do Aluno e do site da Anhanguera, no canto superior “SOU ALUNO”.

Como acessar

  1. Insira no campo RA o seu número de matrícula (RA).
  2. Preencha o campo SENHA com sua senha.
  3. Clique em ENTRAR.