Como acessar escola RS estudante?

Perguntado por: edantas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

Primeiro acesso

  1. 1º) Saber qual é o seu email educacional @educar.rs.gov.br e senha.
  2. 2º) Fazer o primeiro acesso na sua conta educacional (@educar.rs.gov.br)
  3. 3º) Entrar no ambiente virtual Google Sala de Aula (Classroom)

O aplicativo Minha Escola está disponível para download gratuito no sistema Android e iOS e reúne notas, faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno.

Em classroom.google.com, clique em Acesse o Google Sala de Aula. Digite o endereço de e-mail da sua conta do Google Sala de Aula e clique em Próxima. Digite sua senha e clique em Próxima. Se aparecer uma mensagem de boas-vindas, leia e clique em Aceitar.

A Secretaria da Educação criou uma solução chamada Escola RS, que oferece aos alunos e pais a possibilidade de acompanhar notas, frequência, ocorrências e agenda de atividades escolares. O acesso se dá com o login do Portal Gov.br.

Caso você queira acompanhar suas notas parciais, você poderá visualizar elas acessando o menu Ambiente do aluno, na opção Detalhamento de notas.

Para visualizar notas e faltas, basta acessar a página do Boletim na plataforma, preencher as informações do ano letivo, RA do aluno e data de nascimento. Com base nessas informações, o sistema disponibilizará escola e turma do aluno.

O Levantamento da Situação Escolar (LSE) é acessível pela internet em www.fnde.gov.br.

Basta que o estudante atenda aos critérios de renda e frequência escolar. São eles: Estar matriculado no ensino médio em uma escola da rede estadual. Estar ou ter o responsável incluso no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal com renda per capita de até meio salário mínimo ou três salários mínimos totais.

Estudantes matriculados no Ensino Médio regular, na rede Estadual do Rio Grande do Sul e beneficiários do Bolsa Família cadastrados no CadÚnico, de 15 a 21 anos.

Para receber o auxílio, além de estar matriculado no Ensino Médio regular ou Ensino Médio da EJA em escolas da rede estadual, o estudante deve pertencer a uma família inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Até dois integrantes de uma mesma família poderão receber o benefício.

Através do Aplicativo Escolar Pais e Responsáveis poderão acompanhar em tempo real a vida acadêmica do aluno. Consultar notas, chamadas, receber avisos de falta e atraso, tudo diretamente em seu smartphone.

Usuário não está ativado. Esse tipo de situação acontece quando a instituição de ensino cria o seu usuário no portal mas ainda não liberou esse acesso, se você acessava normalmente o seu ambiente e agora está dando como "acesso negado", é provável que a instituição tenha feito a desativação do seu acesso.

APP - Associação de Pais e Professores.

A sua senha Google é a mesma senha da Secretaria Escolar Digital. Caso essa opção não apareça, significa que o seu email já foi criado em algum outro momento.

Ao acessar o e-mail institucional, o servidor e o discente possuem acesso a todos os recursos do Google oferecidos para a Universidade, como, por exemplo, drive ilimitado, webconferência, hangouts, agenda sincronizada, docs, planilhas, apresentações, sala de aula, contatos, entre outros.

Para isso, acesse www.gmail.com.br e faça o login com o seu e-mail institucional Google. A próxima janela confirma de forma efetiva a criação do seu e-mail institucional Google. Insira seu e-mail institucional Google. Insira sua senha (a mesma do GDAE).

Saiba como conferir as notas do Exame Nacional do Ensino Médio 2022. Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 já podem conferir o resultado disponível para consulta no portal do Inep (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/), acessando a Página do Participante.

Quanto a frequência a LDBEN é bem clara, a reprovação ocorre quando o aluno ultrapassar os 25% de faltas das 800horas / aula dadas no ano letivo.

Confira o passo a passo para a consulta:

  1. Acesse o site da Secretaria da Educação em que a pessoa estudou.
  2. Clique em “documentação” ou “consulta pública de concluintes”
  3. Informe o CPF da pessoa e finalize a consulta.