Como acessar E-mail institucional DF?

Perguntado por: aguedes . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Como acessar o e-mail institucional ? O e-mail institucional possui extensão @se.df.gov.br e pode ser acessado por meio do link https://cas.gdfnet.df.gov.br/. Neste ambiente, o campo Endereço de e-mail deve ser preenchido com se\matrícula, sem os zeros iniciais, pontos ou hífens.

Preencher o campo “E-mail” e clicar no botão “Gerar nova senha”: 3. O sistema apresentará a mensagem “Uma nova senha foi gerada e enviada ao e-mail: e-mail informado pelo usuário.”; 4. O usuário deverá acessar seu e-mail de cadastro para obter a nova senha e realizar o acesso ao sistema.

Quem pode acessar o SEI-GDF? Podem acessar o SEI-GDF, servidores lotados nos órgãos e entidades do Distrito Federal, conforme estabelecido no Artigo 6º da Portaria 459 de 25 de novembro de 2016. Estagiários maiores de idade e terceirizados também podem acessar, porém com perfil limitado.

O USUÁRIO EXTERNO é pessoa física que não integra o Governo do Distrito Federal que, mediante cadastro prévio, é concedido o acesso a processos e a assinar documentos em nome próprio ou como representante legal de pessoa jurídica ou de outra pessoa física.

Ao acessar o e-mail institucional, o servidor e o discente possuem acesso a todos os recursos do Google oferecidos para a Universidade, como, por exemplo, drive ilimitado, webconferência, hangouts, agenda sincronizada, docs, planilhas, apresentações, sala de aula, contatos, entre outros.

1 - Como faço meu primeiro acesso no @edu? Após obter o e-mail institucional, acesse https://www.google.com.br e clique em "Fazer Login" no lado superior direito da página.

Basta entrar no site sei.df.gov.br e seguir as instruções a seguir: No campo Usuário, deve ser preenchido com a matrícula, sem os 0 iniciais, pontos ou hifens (Se a matricula for 001.234-5 deve ser preenchido no campo 12345). Atenção para não colocar se\ neste campo, e sim, apenas sua matrícula.

Caso tenha esquecido a senha de acesso, o usuário externo deve: a) na página de Acesso Externo do SEI/INPI, clicar no botão Esqueci minha senha; b) na tela Geração de Senha para Usuário Externo, digitar o e-mail cadastrado e clicar em Gerar Nova Senha.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) analisa matérias e questões relativas ao trabalho, previdência e assistência social; esporte; proteção à infância, à juventude e aos idosos; política de combate às causas da pobreza e fatores de marginalização; entre outros temas sociais.

O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônico.

Considera-se usuário externo a pessoa física autorizada a acessar ou atuar em determinado(s) processo(s) junto ao SEI, independentemente de vinculação à determinada pessoa jurídica, para fins de peticionamento ou assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros documentos perante as unidades do CJF.

O E-mail Institucional é a principal plataforma de comunicação entre empresas. Servindo de instrumento para comunicação interna e externa, o serviço possibilita que seu negócio obtenha profissionalismo, segurança e controle comunicativo.

Para confirmar o seu e-mail institucional Google, na Secretaria Escolar Digital, acesse https://sed.educacao.sp.gov.br/. No campo Senha, insira sua senha, que é a mesma utilizada no GDAE. Após identificar seu e-mail institucional Google, verifique se o mesmo é válido e ativo.

O e-mail institucional funciona como um Gmail e oferece serviços como o Google Drive onde o estudante pode fazer o upload de arquivos com cota de armazenamento ilimitado. Além disso, é possível criar documentos, planilhas e apresentações online, individuais ou compartilhadas.

Ver um e-mail
Não é possível ver ou receber e-mails no Google Sala de Aula. Para ver os e-mails enviados ou recebidos, faça login com sua conta do Google Sala de Aula e abra o Gmail.

Preenchimento manual:

  1. Cópia digitalizada do Requerimento de alteração do e-mail do Portal do Servidor preenchido e assinado da mesma forma que no documento de identificação;
  2. Cópia digitalizada do documento de identificação civil em que conste o CPF;
  3. Autoretrato (selfie) segurando o documento de identificação.

Para se cadastrar e realizar o primeiro acesso, o servidor precisa entrar no site do Portal do Servidor MA e clicar na opção “Primeiro Acesso”. Depois de clicar na opção, deve informar o número do CPF, clicar em “Entrar” e seguir as instruções que aparecerão na tela.

1° passo: entrar em www.portaldoservidor.mg.gov.br; 2° passo: utilizar a senha informada no e-mail; 3º passo: alterar a senha baseada nos critérios: - Deve conter pelo menos 8 caracteres.

Senha não funciona
Caso sua senha não funcione, pode ser que sua senha esteja expirada, devido à atualizações de correções ou melhorias no SEI. Nesse caso, basta que você realize a troca de senha para que volte a acessar o SEI.

A pesquisa básica é aquela realizada no campo de Pesquisa que fica no cabeçalho do SEI onde se pode utilizar qualquer termo de busca e a pesquisa é feita em qualquer campo do processo e dos documentos, isto é, na especificação do processo, na descrição do documento, nos interessados, destinatários, entre outros campos, ...