Como acender vela pro anjo da guarda de um filho?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

Para atrair sua proteção, faça o seguinte ritual: no altar preparado para o anjo, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, e deixe em um lugar seguro. Com o amuleto nas mãos, fortaleça a conexão com seu anjo, mentalizando com bastante fé a presença dele.

Acendendo a vela para seu anjo da guarda: como proceder
Permita-se conversar abertamente com o seu anjo da guarda, como se estivesse conversando com um amigo. Peça o que deseja com bastante clareza e confiança, para que possa ser entendido e atendido.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

"Meu Senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos meus filhos. Eles representam para mim a manifestação do teu amor em nosso lar. É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida, por isso, dá-me recursos e sabedoria para fazer o melhor. Que eu possa amá-los, compreendê-los, ensinar-lhes o caminho certo.

Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria. Você pode realizar a oração antes de começar a trabalhar ou estudar, para ficar mais motivado(a) e concentrado(a) para realizar as tarefas.

Basta colocar o copo perto de si antes de dormir, fazer uma oração e pedir para seu mentor que coloque na água o que você precisa receber. Ao acordar é só beber a água.

"Santo anjo da guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor. Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me! Durante o sono, velai sobre o meu descanso, não deixeis o mal de mim se aproximar. Sob as asas do seu amor, possa meus sonhos habitar!

Aprenda a (re)conhecê-las e saiba usá-las como aquilo que são: ajudas preciosas!

  1. A temperatura muda. ...
  2. Vê sequências numéricas repetidas. ...
  3. Sente cheiros inesperados. ...
  4. Os animais domésticos começam a agir de forma estranha. ...
  5. Ser salvo de um perigo.

Não deixe a vela acesa sem supervisão e certifique-se de que ela queime em um local seguro, longe de substâncias inflamáveis. Use a tampa da vela por baixo do pote enquanto ela estiver acesa para proteger a superfície em que ela estiver apoiada. Não toque na cera enquanto a vela estiver acesa.

Utilize um fósforo ou isqueiro para acender o pavio da vela.
Com o dedo indicador e o dedão, segure o fósforo acesso próximo do pavio da vela. O pavio deve acender em apenas alguns segundos após o contato com a chama. Tente inclinar ligeiramente a vela para ter espaço para os dedos e o fósforo.

“A gente não pode esquecer que é um produto tóxico. Então, o ideal é colocar a vela sempre em um ambiente bem ventilado”, conta. Por ser tóxica, é preciso sempre estar atento ao lugar onde a vela será acesa.

Pegue então a vela branca normal e use a cera desta para vedar a vela de sete dias. Após isso, adicione bastante açúcar cristal em toda a vela. Como se conectar ao seu anjo da guarda? Finalize o ritual colocando um copo cheio d'água ao lado direito da vela de sete dias, acendendo-a.

A chama da vela consome oxigênio e produz gás carbônico quente. Depois de um tempo tampada ela não possui mais oxigênio suficiente para ficar acesa e se apaga. A partir desse momento o gás carbônico quente começa a esfriar e se contrair, fazendo a água subir no copo.

Eu confio em tua intercessão maternal, pois és também minha Mãe e conhece minhas angústias e tristezas, feridas e medos. A Ti, Virgem Santíssima, consagro, hoje e sempre, os meus filhos, para que, guardados em Teu santo amor, sejam sempre protegidos de todos os males e vivam felizes nesta terra.

São Miguel Arcanjo, o protetor dos filhos de Deus!

O Salmo 127 é muito indicado para a família, porque fala que os filhos são um grande presente do Senhor. Recomenda-se encontrar um local tranquilo para fazer a leitura. Se quiser e gostar, pode acender vela e/ou incenso. Sente-se confortavelmente e tente relaxar a mente e o corpo por meio de respirações profundas.

Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, pois estes não têm força para permanecerem no ambiente, a menos que sejam invocados. Pense bem: imagine a quantidade de espíritos que circulariam no seu lar, cada vez que sua energia fosse interrompida; ela seria inabitável.

Para exemplificar, vamos pensar em uma pessoa que nasceu em 01/01/2000. Com esse dado em mãos, basta somar os números: 0 + 1 + 0 + 1 + 2 + 0 + 0 + 0 = 4. Guarde o número 4! Se a soma dos números da sua data de nascimento resultar em mais de um dígito diferente, como 24, você deve somar 2 e 4, chegando ao número 6.

Deixe a vela queimar até o fim, depois jogue os restos dela no lixo, lave o pires e use-o normalmente.

"Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor. Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me! Durante o sono, velai sobre o meu descanso, não deixais o mal de mim se aproximar.

O Salmo 91 é utilizado para atrair a proteção divina e fortalecer a fé cristã e está entre os mais famosos das escrituras sagradas. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.