Como acender uma vela para o anjo da guarda de uma pessoa amada?

Perguntado por: emendes5 . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

Para atrair sua proteção, faça o seguinte ritual: no altar preparado para o anjo, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, e deixe em um lugar seguro. Com o amuleto nas mãos, fortaleça a conexão com seu anjo, mentalizando com bastante fé a presença dele.

Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria. Você pode realizar a oração antes de começar a trabalhar ou estudar, para ficar mais motivado(a) e concentrado(a) para realizar as tarefas.

A simpatia da vela quebrada é a mais eficiente para trazer de volta um amor perdido.

Segundo a fé cristã, nos momentos em vida, como o batismo, por exemplo, a luz da vela representa a fé que ilumina a vida da pessoa em questão. Já aos falecidos, acender uma vela representa a ideia de que os entes queridos permanecem ao lado de Deus, na eternidade.

Para fazermos a firmeza do Anjo da Guarda é necessária apenas uma vela de 7 dias branca (pode ser substituída por velas palito, a diferença que essa vela palito será acesa uma nova a cada dia. Antes de acender uma vela verifique se o local oferece segurança para isso.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Deixar um copo de água ao lado da cama e pedir aos amigos espirituais que coloquem nela remédios e boas energias também é muito eficaz. Basta colocar o copo perto de si antes de dormir, fazer uma oração e pedir para seu mentor que coloque na água o que você precisa receber. Ao acordar é só beber a água.

Pode rezar esta prece quando e onde quiser, mas o ideal é fazê-lo reconciliar de sua fazer ou num pessoa especial anjos você e a pessoa amada. Que o seu Anjinho protetor o faça ver a verdade, o faça ver quem eu reconciliar sou, que realmente gosto dele e que quero mesmo unir a minha vida guarda seu lado!

A vela “chora” (a chama derrete a parafina, que fica em estado líquido ao redor do pavio): Dificuldade de realização do pedido. A chama não queima todo o pavio e sobra parafina: necessidade de se voltar mais à espiritualidade e a se concentrar na oração.

Comunicação através dos sonhos
Essa é a forma mais comum de perceber a presença do nosso anjo da guarda. Você acorda mais leve, tranqüilo, e mesmo se não se lembrar do sonho, parece que o caminho a seguir ou a decisão a ser tomada se torna mais clara, mais óbvia.

Então, o ideal é colocar a vela sempre em um ambiente bem ventilado”, conta. Por ser tóxica, é preciso sempre estar atento ao lugar onde a vela será acesa. É claro que, com muito vento, a vela se apaga. Entretanto, não a deixe em um local totalmente fechado para não correr o risco de intoxicação.

Conquistar alguém
Escreva sete vezes em um papel o nome da pessoa que você quer conquistar. Repita esse ritual durante sete dias, cada vez com um papel diferente. Todos os dias, guarde a folha embaixo do seu travesseiro, sem dobrar.

Escreva o nome do amado em um papel, enrole e coloque dentro de uma cachaça (um ingrediente muito usado em mandingas). Leve a garrafa para um mato que não tenha bananeira. Ofereça a prenda ao Exu Mulambo e deixe a garrafa rolar naturalmente pelo chão. Pronto.

Queimar o nome de alguém no sal grosso é uma simpatia que tem muita utilidade para quem quer afastar uma pessoa mal-intencionada que, de alguma forma, está incomodando. Desse modo, se alguém está te prejudicando ou importunando e você não sabe como proceder, a simpatia pode te ajudar a afastar essa pessoa.

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, pois estes não têm força para permanecerem no ambiente, a menos que sejam invocados.

Uma poeta chamada Maria Teresa Pina fala que “quando você acende uma vela, a primeira pessoa que se ilumina é você”.

“(nome do amado), teu anjo de guarda fostes dado por Jesus Cristo, para te guardar e amparar. Eu te peço anjo bendito que das garras do mal, tu defendas e salves (nome do amado). (Nome do amado) não reza para o anjo de guarda, para teu espírito protetor, para o santo do teu nome.

O que é importante saber ao pedir ajuda ao seu anjo da guarda

  1. Evitar a pressa e urgência. ...
  2. Utilize sempre o tempo presente em seus pedidos. ...
  3. Expressar o pedido de maneira positiva. ...
  4. Fazer pedidos muito claros e objetivos, evitando incongruências. ...
  5. Não se esqueça de agradecer.

É um momento de conexão máxima do médium e a energia do orixá, trazendo sensação de completude e de comunhão infinita com o sagrado que só o axé do orixá pode trazer.

Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar. Utilize um suporte próprio para não correr o risco de causar incêndios.