Como acabar com o sorriso triste?

Perguntado por: ipereira . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Quais os procedimentos indicados?

  1. Relaxamento do músculo depressor do ângulo da boca.
  2. Preenchimento do sulco nasogeniano (bigode chinês)
  3. Preenchimento do sulco mentolabial (sulco de marionete)
  4. Preenchimento do lábio inferior.
  5. Fios de Sustentação Absorvíveis.

Tratamentos. Para quem deseja tratar as linhas de marionete, o ideal é procurar uma clínica de cirurgia plástica que faça tratamentos estéticos. Em geral, o procedimento é feito com ácido hialurônico, uma substância biocompatível com o corpo humano.

Com o processo de envelhecimento, tem pessoas que começam a ficar com o lábio caído, com os cantinhos voltados para baixo. Essa parte se chama comissura labial e sua queda é um reflexo da flacidez facial, da perda de sustentação dos tecidos, redução da gordura subcutânea e reabsorção óssea.

A toxina botulínica (popularmente conhecida pelo nome comercial Botox) é uma boa solução para o problema, ao agir equilibrando a exposição dos dentes de quem possui assimetria labial, através do relaxamento da musculatura de um dos lados da boca, dando harmonia e uniformidade ao sorriso.

Inicie com um biquinho, movimentando-o para cima e contraindo os músculos como um peixinho. Na sequência, traga a boca toda para dentro, em cima dos dentes, formando um sorriso para levantar a maçã do rosto. Frequência: 20 repetições, todos os dias.

Sorriso miserável
Alguns psicólogos o associam a uma forma socialmente aceitável de mostrar que você está triste ou com dor – bem comum em pessoas com depressão. Esse sorriso é meio fraco, desanimado, assimétrico e completa uma expressão de muita tristeza.

Posicione os polegares dentro da boca no canto dos lábios (aqui começa o ponto de flacidez). Faça uma suave pressão e puxe a musculatura, andando com os dedos em direção ao biquinho da boca. Basta fazer pressão e dar uma puxadinha para cima. Isso vai trabalhar o tônus da boca, levantando-a.

É possível evitar as rugas de marionete?

  1. usar filtro solar diariamente;
  2. ingerir bastante água;
  3. evitar usar o tabaco e outros fumos;
  4. utilizar métodos de estímulo para a produção de colágeno na pele, como bioestimuladores.

O efeito Boca Triste acontece quando o músculo que mantém os cantos dos lábios voltados para baixo (músculo depressor do ângulo da boca) permanece contraído. Isso pode acontecer de um, ou de ambos os lados.

E como se livrar das linhas de marionete?

  1. Preenchimento. O preenchimento com substâncias como o ácido hialurônico e os bioestimuladores estão se tornando cada vez mais populares. ...
  2. Fios de sustentação. ...
  3. Ultraformer® ...
  4. Peeling químico. ...
  5. Dermocosméticos.

Preenchimento com ácido hialurônico
O procedimento mais utilizado para tratar o bigode chinês é o preenchimento com ácido hialurônico. Afinal, ele é rápido, simples, permite maior flexibilidade na área e ainda fornece suporte aos tecidos circundantes.

Lábios caídos
Com um lápis cor de boca, trace um novo formato com o batom cor de boca, puxando os cantinhos para cima. Finalize com o lápis da cor do batom e o próprio batom. As cores mais fechadas e escuras, como o ameixa e o vinho, ajudam a disfarçar os lábios caídos e dão um ar sofisticado.

Conheça 5 técnicas que melhoram a assimetria facial

  1. Botox odontológico. A odontologia sempre busca métodos eficazes para corrigir disfunções de forma menos invasiva, e o botox é uma dessas inovações da área. ...
  2. Reposicionamento do maxilar. ...
  3. Execução de movimentos. ...
  4. Aparelho ortodôntico. ...
  5. Maquiagem inteligente.

Para combater a flacidez do rosto, é interessante fazer uma massagem no rosto com os dedos ou com um massageador facial, usar cremes à base de ácido hialurônico, colágeno, resveratrol, vitamina C e E, e ter uma alimentação rica em colágeno e antioxidantes.

Continue a leitura deste post e confira 6 formas de elevar a autoestima!

  1. Capriche na escovação. Se você não quer ter vergonha de sorrir, tenha e mantenha bons hábitos de higiene. ...
  2. Coloque aparelho ortodôntico. ...
  3. Use prótese ou implante dentário. ...
  4. Faça um clareamento. ...
  5. Aposte em laminados cerâmicos. ...
  6. Visite o dentista regularmente.

Além da correção da posição dos dentes, quando estão desalinhados ("tortos"), também é possível alterar o formato dos arcos dentários e o que chamamos de curva do sorriso. O ideal é fazer uma consulta com um profissão qualificado para te mostrar o que pode ser melhorado no seu caso.

Há ainda eventos traumáticos - como acidentes de carro ou esportivos - que danificam os nervos e músculos faciais, além de irregularidades congênitas, como o lábio leporino (ou fenda palatina). Uma condição comum que também pode afetar o sorriso é o acidente vascular cerebral (AVC).

O sorriso deve ter pelo menos metade da largura da face, as metades da direita e esquerda dos lábios devem ser simétricas e igualmente volumosas, e a gengiva também tem importância nessa classificação, ela deve aparecer sutilmente e ter um tom de rosa pálido, o que indica ser saudável.

Tudo começa com a liberação de endorfinas. Mesmo em um sorriso falso, o movimento do rosto, dos ossos e nervos provoca a liberação dessa substância químicas associada ao bem-estar do corpo. As endorfinas promovem uma sensação positiva geral que influencia diretamente na sua saúde física e mental.

A prática regular de exercícios faciais vai manter em forma os músculos do seu rosto a longo prazo. Além disso, exercício regular dos músculos faciais melhoram o fluxo sanguíneo e, assim, alimentam as células da pele com nutrientes, levando a uma estimulação da regeneração das células da pele e à prevenção de rugas.

A depressão sorridente pode resultar da negação da pessoa de que se sente deprimida. Elas podem pensar que, enquanto estiverem sorrindo, não devem ter depressão. Muitas pessoas não podem admitir que pode haver algo de errado com elas.