Como acabar com o mau hálito com água oxigenada?

Perguntado por: amodesto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

VERDADE! A água oxigenada volume 10 tem função oxidante e, por conta disso, pode ajudar a eliminar a saburra lingual, uma camada esbranquiçada na língua e que é uma das principais causas do mau hálito.

De acordo com a especialista, este tipo de bochecho pode ser recomendado e até mesmo benéfico em algumas situações dentro do dia a dia no consultório, sendo que a prática normalmente está relacionada à problemas periodontais, ou seja, inflamações e infecções no tecido gengival.

A Água Oxigenada 10v Ever Care 500ml pode ser utilizada para limpar e higienizar ferimentos ou pode ser diluída em água filtrada ou fervida para gargarejos ou bochechos.

clorexidina

Uso de enxaguante bucal à base de clorexidina e higienização com escova e pasta obteve os melhores resultados. A combinação da higienização bucal com escova e pasta de dente e também o uso do enxaguante bucal à base de clorexidina é o método que deixa o hálito melhor e por mais tempo.

Chá de gengibre
O gengibre é um remédio caseiro muito conhecido por tratar o mau hálito, podendo ser consumido in natura. No entanto, o chá da raiz também ajuda a eliminar micro-organismos que causam odor ruim na boca.

Peróxido de hidrogênio para tratamento de doenças da gengiva
Segundo a RDH, os dentistas já utilizam o peróxido de hidrogênio desde 1913 para tratar doenças gengivais e reduzir a placa bacteriana nos dentes. O peróxido de hidrogênio ajuda a eliminar as bactérias responsáveis por doenças da gengiva de duas maneiras.

Dessa forma, quando adicionamos água oxigenada em algum ferimento, é essa enzima que funciona como catalisadora da reação de decomposição da água oxigenada, o que é visível pela efervescência que se produz, pois o volume de bolhas de oxigênio formadas será muito maior.

Gargarejo com Vinagre faz mal aos dentes? O vinagre tem diversas utilidades, seja na culinária, seja na limpeza, devido ao seu baixo ph, que o torna um ótimo antisséptico. Isso é ótimo para a limpeza da garganta e de mucosidades internas do nosso organismo.

Gargarejos e bochechos
Dilua uma colher de sopa da água oxigenada em 1/2 copo de água fervida ou filtrada.

Clareamento no consultório: A técnica utiliza um peróxido com concentrações mais elevadas, isolando tecidos moles (gengiva e mucosa oral) para evitar irritações e queimaduras, por períodos de 30-45 minutos. São necessárias de 2 a 4 sessões com intervalos médios de uma semana.

Meio copo de água e uma pitadinha de bicarbonato, faça um bochecho e pronto! A mistura neutralizará a acidez da boca, reduzindo assim o surgimento das aftas e das cáries. Mas tenha muita atenção: a lesão em contato direto com o bicarbonato pode se agravar.

A água oxigenada é de uso exclusivamente externo. Se for ingerida pode causar dor de cabeça, tonturas, vômitos, diarreia, tremores, convulsões, edema pulmonar e choque.

Confira aqui 5 maneiras de usar a água oxigenada de maneira segura:

  1. Limpar Feridas com Água Oxigenada.
  2. Limpar a Esponja de Lavar Louças.
  3. Retirar Manchas de Vinho e Sangue.
  4. Clarear as Unhas Amareladas.
  5. Cuidado com o Excesso de Água Oxigenada!

Para quem não sabe, o bochecho de água com sal é uma forma de limpar a boca e combater muitos micro-organismos — já que estes podem ser os causadores da dor e desconforto. Se você não sabe como fazer, basta diluir 1 colher de chá de sal em 1 copo de água e bochechar por — pelo menos — 30 segundos.