Como acabar com o corrimento com cheiro de peixe podre?

Perguntado por: asubtil . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

O tratamento recomendado se dá com uso de antibiótico. É uma infecção da vulva e vagina, causada por um fungo que habita a mucosa vaginal e digestiva, que cresce quando o meio torna-se favorável para o seu desenvolvimento.

O vinagre pode ser utilizado para acabar com o mau cheiro causado por substâncias alcalinas (básicas), como o cheiro de peixe podre, de mofo e de gordura fétida. Na limpeza de casa, em diversas situações, é possível fazer uso de vinagre para acabar com mau cheiro.

Banho de assento com vinagre de maçã
O vinagre de maçã tem propriedades antissépticas, ajudando a combater os microrganismos causadores da candidíase, e contribui para o reequilíbrio do pH vaginal.

Cheiro de peixe podre
O odor forte, como “peixe podre”, pode ser vaginose, uma infecção causada por bactérias, principalmente pela Gardnerella vaginalis. “Essa bactéria faz parte da vagina e cresce quando ocorre o desequilíbrio dos lactobacilos”, alerta Ambrogini.

A presença de odor de peixe podre pode sugerir as pessoas que um condição de má higiene, e não é isto que está ocorrendo. Vida social, profissional e relacionamentos podem ser afetados diretamente ao excesso de trimetilamina. A dieta da pessoa tem relação direta com o aumento da trimetilamina no organismo.

Como preparar um banho de assento
Ferva de 3 a 4 litros de água; Deixe esfriar e, quando estiver morna ou natural, coloque o conteúdo em uma bacia, na altura suficiente para cobrir a parte íntima por alguns minutos; Permaneça de 2 a 3 minutos no banho de assento; Enxugue normalmente a região com uma toalha macia.

É provável que seja alguma infecção vaginal, como a vaginose bacteriana ou até mesmo, alguma doença sexualmente transmissível. Por isso, ao reconhecer qualquer um desses sintomas, é importante consultar o ginecologista imediatamente.

Remédios caseiros para tratar os tipos de corrimento vaginal

  1. 1 – Chá de goiabeira. As folhas de goiabeira apresentam propriedades antibacterianas. ...
  2. 2 – Chá de vassourinha-doce. As folhas de vassourinha-doce também tem propriedades antissépticas e antibióticas. ...
  3. 3 – Chá de alho. ...
  4. 4 – Óleo de melaleuca.

Gino-Canesten® Creme vaginal e Gino-Canesten® 3 creme vaginal: é indicado para o tratamento local de vaginite e corrimento vaginal infeccioso causado por fungos, geralmente do gênero Candida. Gino-Canesten® Balance é um produto para saúde.

É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).

A vaginose provoca sintomas como corrimento vaginal de odor fétido, semelhante ao de um peixe podre, o qual pode apresentar um aspecto cremoso, fluido ou bolhoso e cor branco-acinzentado. Vale salientar que, na metade das mulheres que apresentam a bactéria Gardnerella vaginalsi, os sintomas não estão presentes.

Banho de assento com bicarbonato é uma prática usada para o alívio dos sintomas de infecções da região íntima.

Clotrimazol é uma pomada ginecológica para inflamação da região íntima externa da mulher. Ou seja, assim como a Kronel, é utilizada para vaginite. Além disso, possui um preço acessível, no geral, e deve ser utilizado em torno de três a seis dias seguidos.

Gino-Canesten comprimido vaginal é indicado para o tratamento local de vaginite, infecção causada por fungos, geralmente do gênero Candida, localizada na área genital, cujo sintoma mais evidente é o aparecimento de corrimento.

Metronidazol comprimidos de 500 mg, por via oral, duas vezes ao dia por 7 dias. Gel de metronidazol 0,75%, um aplicador completo (5 g) por via intravaginal, uma vez ao dia por 5 dias.