Como acabar com mau hálito com cheiro de fezes?

Perguntado por: igeraldes . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

Dietas muito restritivas podem levar ao mesmo efeito, assim como a pouca ingestão de água e alimentação de algumas comidas fortes, como alho e cebola. Essas causas são muito fáceis de resolver: uso do fio dental, eliminação da saburra lingual e uma boa escovação.

O cheiro ruim da boca pode ser proveniente da proliferação de bactérias. Isso pode ocorrer tanto nos dentes, com a formação do tártaro ou placa bacteriana, quanto na gengiva, se houver algum tipo de inflamação — o que é conhecido como gengivite.

Halitose: quando procurar um otorrinolaringologista.

Hálito Fresco
Para pessoas que sofrem de mau hálito ou úlceras na boca é recomendado fazer gargarejos 3 vezes ao dia com bicarbonato de sódio e água. As propriedades curativas dessa substância ajudarão a aliviar os incômodos e manter o hálito fresco por mais tempo.

Uma forma de saber se você tem mau hálito é cobrir sua boca e nariz com a mão, exalar e sentir o hálito. Uma outra forma é perguntar a alguém em quem você confia como está o seu hálito. Halímetros já existentes no mercado oferecem um diagnóstico mais preciso.

Halitose genuína – subdividida em: – halitose fisiológica: causada por saburra lingual e pouca higiene bucal;- halitose patológica: intra-oral: exala odor pela cavidade oral; e extra-oral: pode apresentar ao mesmo tempo mau odor oral e nasal ou unicamente mau odor nasal.

Procedimento. O Halimeter mede o ar expelido pela boca e narinas e acusa a presença de compostos sulfurados voláteis, os tipos e as quantidades, indicando o grau da halitose. Além dessa medição, o paciente deve responder a um questionário que investiga possíveis causas e o tempo que convive com o problema.

Afinal, o mau hálito passa pelo beijo ou não? Pode se tranquilizar, o mau hálito não é contagioso. O processo e as bactérias responsáveis pelo mau odor já existem na boca da pessoa, o que faz com que a transmissão pelo beijo ou por qualquer outra forma seja impossível.

As pastilhas de Pondicilina possuem ingredientes antissépticos, que combatem o mau hálito causado por microrganismos existentes na cavidade bucal.

Os "recursos" usados para disfarçar o mau hálito vão desde balinhas muito ardidas, mascar gengibre, cravo-da-índia, bochechar líquidos, beber muita água, café e, até mesmo, judiar muito da língua.

O Bom Hálito Spray é utilizado por pessoas com mau hálito ou halitose. O produto aromatiza o hálito, proporcionando mais segurança e bem-estar. Pode ser usado sempre que achar necessário e também após as refeições, bebidas e cigarro. A embalagem contém 35ml.

Às vezes, a coriza, ou seja, quando seu nariz começa a escorrer, pode fazer com que seu hálito leve as pessoas a correrem na outra direção. Isso acontece porque o muco em excesso escorre pelo fundo da garganta, o que basicamente convida as bactérias a se reunirem e se multiplicarem, resultando em mau hálito.

Há apenas duas situações, segundo o dentista, em que o mau hálito pode ser atribuído ao estômago: eructação gástrica, ou arroto, e refluxo gastroesofágico, quando há deficiência no funcionamento da válvula que separa o esôfago do estômago.

9 – Refrescar o hálito
Sim, o vinagre, mesmo com um cheiro e um gosto fortes, ajuda a eliminar o mau hálito. Use duas colheres de sopa de vinagre e uma colher de sopa de sal diluídos em um copo de água para lavar a boca. É eficaz principalmente quando o mal hálito é proveniente do consumo de cebola e alho.

Veja como preparar o melhor vinagre de maçã caseiro. O bicarbonato de sódio é outro tratamento muito usado para combater o mau hálito. Ele mantém a acidez adequada da boca e combate fungos causadores do mau hálito. Dilua um pouco de bicarbonato de sódio com água e faça bochechos diários com essa mistura.

A substância pode ser prejudicial à saúde dentária
O problema acontece quando uma pessoa passa a escovar os dentes, frequentemente, com o produto. Por ser abrasivo, ele desgasta o esmalte dentário, provoca sensibilidade e aumenta a suscetibilidade a infecções da região bucal.