Como acabar com lagartas no pé de laranja?

Perguntado por: irosa . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Para eliminar as lagartas da planta, a paisagista explica que a forma mais eficiente é inspecionar o caule e as folhas minuciosamente e remover todos os insetos com o auxílio de uma pinça ou de luvas.

Você pode fazer inseticida natural com vinagre e detergente: Basta misturar uma medida de vinagre para três partes de água e algumas gotas de detergente neutro em um borrifador. Esse spray é recomendado para infestações de pulgões, lagartas e percevejos.

Inseticida natural para combater lagartas em alface e repolho

  1. 1) Calda Sulfocálcica. ...
  2. 2) Extrato de Alho (Allium sativum L.) ...
  3. 3) Fumo de rolo (Nicotiana tabacum) ...
  4. 4) Nim ou Neem (Azadirachta indica) ...
  5. 5) Óleo mineral e detergente neutro.

O Forth Mata Lagarta é um inseticida muito eficiente no combate a infestação de lagartas em plantas, hortas, jardins e pomares. Ele é composto por uma substância chamada deltametrina, que age através de contato e ingestão, eliminando as lagartas indesejadas, com tempo esperado de ação em 24 horas.

Os biodefensivos à base de baculovírus têm melhor ação quando as lagartas são pequenas, desde recém-nascidas até, no máximo, o tamanho de um centímetro de comprimento, no caso da lagarta-do-cartucho.

As pragas que estão sendo amostradas são aquelas que causam maior dano econômico na cultura da Laranja, são elas: Ácaro-da-falsa-ferrugem, Ácaro-da-leprose, Ácaro-branco, Cochonilha, Formiga, Cigarrinha, Minador dos Citrus, Mosca dos Frutos, Mosca Branca, Pulgão, Psilídeo e Broca.

Para o controle químico, a recomendação é solicitar em uma cooperativa ou revenda orientações de algum produto inseticida, a dosagem necessária e a forma de aplicação para eliminar o bicho furão.

Em casos de infestação onde as lagartas estão causando danos, você pode tentar eliminá-las através de formas naturais, como por exemplo: Plantando outras plantas no jardim, como coentro, áster, funcho e outras, que naturalmente atraem outros insetos que eliminar as lagartas.

A monocultura de algum alimento que elas gostam, como alface, couve, repolho e folhas de frutas, ajuda a atrair as lagartas e fazer com que se proliferem. "Ela aparece normalmente quando se planta uma mesma espécie adensada em um mesmo lugar, por exemplo, um canteiro inteiro de alface.

Elimina fungos
O vinagre é um ótimo fungicida, que pode ajudá-lo a proteger suas plantas de alguns tipos de fungos e mofo. Para isso, basta aplicar diariamente nos locais afetados uma mistura contendo duas colheres de chá de vinagre e uma xícara de chá de camomila concentrado.

Age como herbicida, fungicida e inseticida: diante das ameaças de ervas daninhas, fungos e insetos, o vinagre é o melhor aliado natural. O vinagre contra fungo nas plantas também pode repelir muitos insetos e, assim, prevenir pragas e outros danos às plantas.

Outra recomendação é pulverizar as hortaliças com chás repelentes, acrescidos de sumo de cebola, chá ou tintura alcóolica de alecrim, chá de fumo de corda e alho, ou então, pimenta malagueta agregada à solução de sabão. Isso pode ser feito uma vez a cada 15 dias.

Graças a tudo isso, Exalt®, o inseticida com o Jemvelva™ active (Spinetoram), é reconhecido por sua performance e eficiência, e se tornou um poderoso aliado dos produtores no controle à lagarta-do-cartucho na cultura do milho.

É um inseto de hábito noturno, as lagartas alimentam-se à noite, ficando durante o dia agrupadas no tronco das árvores.

a planta O alho ele é um aliado principalmente para livrar elas das pragas proteger. as plantas das pragas O alho ele contém uma substância chamada alicina que para as pragas. a maioria das pragas pulgão.

Moa os dentes de alho finamente, deixe em repouso por 24 horas em 20 colheres de óleo mineral dentro de um vasilhame. Em outro vasilhame, dissolva 100 gramas de sabão picado em 5 litros de água, de preferência quente. Após a dissolução do sabão, misture a solução de alho. Coe a mistura.

No caso da lagarta preta, estudos afirmam que o controle ocorre de forma satisfatória com o Baculovírus frugiperda. A bula do produto indicado diz que o produto é indicado para a cultura do milho, mas pode ser aplicado em todas as culturas que apresentem as pragas alvo: Spodoptera frugiperda; Spodoptera cosmioides.