Como acabar com fungo branco nas plantas?

Perguntado por: epereira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 16 votos

“É só misturar uma parte de vinagre com duas partes de água e borrifar nas plantas para se ver livre do problema. Além disso, trocar o vinagre por leite de magnésia resolve a situação”, ensina.

Prevenção de fungos e insetos
Basta misturar duas colheres (sopa) de vinagre branco e duas colheres (sopa) de chá de camomila. Em seguida, borrife sobre a planta.

Adicione o leite na água em um recipiente. Misture o bicarbonato de sódio à água. 2° Passo: aplicação. Pulverize preferencialmente no início ou final do dia sobre as plantas atacadas pelo oídio.

Algodão e álcool 70%
Um método bastante simples e famoso de como acabar com cochonilha nas plantas é utilizar algodão embebido em álcool 70%. Basta remover manualmente os insetos enquanto limpa o vegetal com o algodão. Faça movimentos delicados e seja cuidadoso na hora do descarte para não espalhar a praga removida.

Os fungicidas fluazinam (fenilpiridilamina) e procimidone (dicarboxamida) são produtos registrados para o controle do mofo branco na soja em campo, e os mais utilizados em lavouras (SUMIDA, 2012).

O mofo-branco, ou podridão-de-Sclerotinia, é um doença causada pelo fungo Sclerotinia sclerotiorum, que ataca hastes e ramos de plantas como a soja, feijão e algodão, gerando amarelecimento, murcha, secamento de folhas, podendo inclusive levar à morte da planta.

Se você está enfrentando esses sintomas, é possível experimentar estes remédios caseiros para candidíase para aliviar o incômodo:

  1. Iogurte natural. ...
  2. Banho de assento com camomila. ...
  3. Banho de assento com vinagre de maçã ...
  4. Bicarbonato de sódio. ...
  5. Alho. ...
  6. Chá de uva-ursina. ...
  7. Chá de poejo. ...
  8. Óleo de orégano.

Para acabar de vez com esses microrganismos que podem fazer mal à saúde, além de manter a limpeza em dia, é preciso manter o ambiente sempre bem iluminado, ventilado e livre do excesso de umidade. O indicado para ter uma casa segura é usar um desumidificador de ar.

Antifúngicos naturais e ervas: alho, cebola, óleo de coco, tomilho, alecrim. Além desses alimentos que melhoram a síndrome fúngica, é importante também ter hábitos de vida saudáveis, boas noites de sono e incluir atividades físicas para o controle de estresse.

Por este motivo, o uso do vinagre puro deve ser utilizado apenas nas ervas daninhas, borrifado cuidadosamente e, assim que estas plantas ressecarem, elas devem ser arrancadas com as mãos, desde a raíz.

Experimente usar uma mistura de vinagre com água (através de um borrifador) para retirar pulgões e outros insetos que se manifestam como verdadeiras pragas nas folhas das plantas. Pode também usar esta solução para combater os ataques de fungos às árvores (apenas se estas não forem sensíveis ao vinagre como é óbvio).

um inseticida e repelente caseiro utilizando o vinagre e o detergente ele é excelente e vai combater eliminar as pragas que prejudicam muito. as nossas plantas eles são insetos minúsculos bem pequenos Mas podem danificar muito as nossas plantas como os pulgões cochonilhas.

O bicarbonato de sódio pode ser empregado para fortalecer as plantas do seu jardim, potencializando o processo natural de fotossíntese e, fortificando e fazendo as folhas crescerem mais. Deve experimentar o bicarbonato nas folhas, porque ele não é benéfico para todas as plantas.

Como fertilizante
Misture bem 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1/2 colher de chá de amônia e 1 colher de chá de sulfato de magnésio em 5 litros de água. Coloque em cada planta cerca de 1/4 desta solução, que atuará no melhoramento da saúde das plantas e acelerando o seu crescimento.