Como acabar com estômago alto e barriga inchada?

Perguntado por: esantos . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.3 / 5 7 votos

Como acabar com o estômago alto? Em casos de diástase abdominal, a única solução definitiva para acabar com o estômago alto é através da cirurgia de abdominoplastia, na qual o cirurgião realiza a plicatura dos músculos e consegue retirar o excesso de pele da região. A cirurgia pode ser uma opção.

Quando o médico examina determinados pacientes, ele percebe que os músculos retos do abdômen se afastaram um do outro, deixando um espaço ao centro. Esse afastamento recebe o nome de diástase. Então, a única forma de corrigir o problema é por meio da cirurgia plástica de abdômen, também conhecida como abdominoplastia.

O agachamento é um dos melhores exercícios que existem. Isso por ele ser um exercício bem completo, que trabalha vários músculos e também gerar uma alta demanda energética. Ele ajuda a fortalecer as pernas e glúteos, ajuda a fortalecer o abdômen, lombar e pode ser trabalho de forma que te faça eliminar a barriga.

Alguns remédios caseiros para diminuir o estômago alto funcionam, como o chá de erva doce com espinheira santa, chá de Artemísia e o chá de macela, que agem auxiliando no processo digestivo e evitando que se formem gases.

Chá de hortelã
A planta tem a capacidade de minimizar a irritação estomacal, diminuir a sensação de inchaço, de indigestão e até a flatulência. Além disso, também tem um efeito calmante sobre o fígado, auxiliando ainda mais na digestão.

Em geral, barriga inchada e desconforto abdominal são sinais de má digestão, que pode causar gases; má alimentação (dieta pobre em fibra); e grande quantidade de alimentos ingeridos em uma refeição.

Uma barriguinha saliente pode ter diversas causas: herança genética, alteração hormonal, retenção de líquido, excesso de peso, má postura. Mas certos alimentos também levam a uma incômoda distensão abdominal.

Barriga inchada pode ser sintoma de alguma doença? Sim. Pode ser um sintoma que indica: gastrite, sinal de obstrução intestinal por algum tipo de câncer, alteração da flora intestinal, intoxicação alimentar com diarreia e doença inflamatória intestinal.

Problemas no sistema digestivo, como uma obstrução na saída para o intestino, também têm a capacidade de tornar o estômago temporariamente maior por causa do acúmulo de alimentos e resíduos no local. A única forma do órgão ficar menor do que seu tamanho natural é por meio de intervenção cirúrgica.

Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition (Jornal Americano de Nutrição Clínica, tradução livre) mostrou que pacientes obesos conseguiram diminuir o tamanho dos seus estômagos em 27% dentro de um período de quatro semanas através de um consumo de somente 600 calorias diariamente.

As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.

Não mastigar corretamente ou fazê-lo rapidamente faz com que a pessoa engula muito ar ao comer, e esse ar acaba se acumulando no abdômen. Da mesma forma, a comida que ingerimos também é decisiva.

chá de gengibre

Além disso, o chá de gengibre também é rico em gingerol, que tem ação termogênica, ou seja, ajuda a aumentar o calor do corpo, o que acelera o metabolismo e aumenta a queima de gordura, ajudando assim a emagrecer 1kg por dia.

Chá de camomila
Coloque as flores de camomila na xícara com a água fervente e deixe repousando entre 5 a 10 minutos. Depois desse tempo, basta coar antes de consumir. O recomendado é tomar esse chá de 3 a 4 vezes por dia.

Remédios de farmácia

  1. Bicarbonato de sódio. ...
  2. Carbonato de sódio. ...
  3. Hidróxido de alumínio. ...
  4. Hidróxido de magnésio. ...
  5. Salicilato de bismuto. ...
  6. Comprimidos de alcachofra. ...
  7. Comprimidos de cáscara sagrada.

As propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes do chá de boldo ajudam a proteger o estômago e aliviar a dor. Além disso, o boldo também possui propriedades antiespasmódicas e digestivas que ajudam nas dores de estômago. Basta colocar 1 colher de chá de folhas de boldo picado em 150 ml de água fervente.

Simeticona. Muitas vezes as dores abdominais próximas ao estômago podem ser causadas por gases, até mesmo em casos de azia.

Entretanto, com um teste simples dá para descobrir se é gordura ou retenção de líquido: basta apertar a pele por dois segundos e observar. Se a marca do dedo ficar por três segundos ou mais, há líquido retido nos tecidos periféricos. Se isso não acontecer, existe aumento de gordura.

Confira 7 maneiras fáceis de desinchar em apenas um dia.

  1. #1 — Beba apenas água. ...
  2. #2 — Não consuma alimentos com álcoois de açúcar. ...
  3. #3 — Consuma fibras. ...
  4. #4 — Coma frutas com restrição. ...
  5. #5 — Não coma carboidratos. ...
  6. #6 — Não negligencie a mastigação. ...
  7. #7 — Evite alimentos muito salgados.