Como acabar com as varizes remédio caseiro?

Perguntado por: ogomes5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

Uma raiz indicada para o tratamento das varizes é o ginkgo biloba, que ajuda no alívio da dor e proporciona maior resistência à circulação local. Plantas como hamamélis e aloe vera, além de possuírem uma ação antioxidante, também agem no combate ao bloqueio das veias.

Para isso, devemos fazer o seguinte: - Aplicar sobre nossas pernas um jato de água morna (entre 36 e 38 ºC) durante cinco ou seis segundos. - Mais tarde, aplicar água fria por outros 6 segundos. - Mudar de perna e terminar sempre com essa sessão de água fresca para revitalizar a correta circulação nesta área.

A principal questão a esclarecer é que não existe creme ou pomada para varizes. Isso é mito. O que esses produtos anunciados como cremes para varizes nas pernas podem fazer é ser coadjuvante em um tratamento.

O excesso de peso, o uso de calçados inadequados, a falta de atividade física e manter-se por longos períodos sentado com as pernas pendentes ou em pé sem se movimentar, são hábitos prejudiciais que podem levar ao aparecimento das varizes dos membros inferiores.

Escleroterapia para tirar vasinhos
Com uma agulha muito fina, um líquido é injetado dentro dos vasinhos nas pernas. Este líquido é chamado esclerosante e tem diferentes tipos. O líquido, para tirar vasinhos, interrompe o fluxo sanguíneo por meio de uma irritação e inflamação no vasinho.

As principais formas de tratar as varizes hoje são através das cirurgias (convencional e laser), da escleroterapia com diferentes técnicas, de medicamentos flebotônicos, do uso de meia compressoras, juntamente com mudanças de hábitos a fim de evitar o surgimento ou a evolução do problema.

O Antistax é um medicamento prescrito para tratar sintomas de varizes e outros problemas relacionados às artérias. Ele atua através de uma ação anti-inflamatória que ajuda a proteger a parede das veias e a aumentar a sua permeabilidade.

Confira as três melhores atividades que proporcionam esse benefício:

  1. Caminhada. Caminhe, no mínimo, 20 minutos cinco vezes por semana. ...
  2. Minitrampolim. Fazer aulas com o minitrampolim ou as famosas aulas de jump na academia é ótima opção para melhorar o retorno venoso, além de ter baixo impacto nas articulações. ...
  3. Agachamento.

7 exercícios para melhorar a circulação nas pernas

  1. Caminhada. O movimento mais simples de todos também é um grande aliado à saúde circulatória. ...
  2. Natação. ...
  3. Alongamento de panturrilhas. ...
  4. Bicicleta. ...
  5. Agachamento. ...
  6. Movimentação dos pés. ...
  7. Separação de pernas.

A babosa na pele proporciona ação cicatrizante, anestésica, antitérmica, antimicrobiana, antioxidante, anti-inflamatória e hidratante.

Alívio dos sintomas causados pelas varizes e melhora da circulação. Com ação anti-inflamatória, Varicell comprimidos trabalha diminuindo as dores e aumentando a resistência e o tônus das veias.

O tratamento indicado pelo Dr. Amato para eliminar varizes em 7 dias é a combinação do laser e microcirurgia, realizada com anestesia local e sedação. O procedimento é minimamente invasivo e permite uma recuperação rápida.

“Existem vários fatores que podem piorar as varizes. Os mais comuns são: sedentarismo, tabagismo, consumo de álcool em excesso, obesidade, exercícios de alto impacto ou com grandes forças rotacionais e uso de hormônios”, informa o angiologista Jayme Ramos.

As varizes são capazes de diminuir bastante a qualidade de vida e, além disso, elas também podem evoluir para outros problemas mais sérios, relacionados ao sistema circulatório, como: Trombose venosa superficial ou aguda (tromboflebites). Embolia de pulmão. Úlcera varicosa.

Existem diversos tipos de tratamentos para os vasinhos e isso vai depender do seu caso e se há ou não veias nutrícias ou microvarizes. Atualmente, o melhor tratamento para os vasinhos nas pernas é a associação de escleroterapia (aplicação) com o Laser transdérmico no próprio consultório médico.