Como acabar com aquelas larvas pretas no banheiro?

Perguntado por: oqueiroz8 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

A forma mais natural de eliminar as larvas é com água fervente, e essa dica funciona ainda melhor se for na lata de lixo e os insetos estiverem ali Nesse caso, tampe a lixeira e espere alguns minutos, depois a abra a lava bem o local.

aplique água sanitária nos ralos e no vaso sanitário duas vezes por semana; deixe a tampa do vaso sanitário abaixada e os ralos fechados durante à noite; evite acúmulo de mofo nos cantinhos do box e nos rejuntes; é importante seguir à risca o cronograma de limpeza do banheiro para afastar demais tipos de insetos.

Se você vir, por exemplo, larvas saindo da parede ou larvas caindo do forro, significa que no local há matéria orgânica servindo de alimento para os bichos. Apenas removendo essa matéria e higienizando o local você conseguirá evitar que novas larvas venham a surgir.

Pertencentes à família Psychodidae, os “mosquitos de banheiro” possuem uma necessidade natural de estar perto de água. É em ambientes úmidos que esses animais são capazes de reproduzir e colocar ovos. Por isso é tão comum encontrá-los em ralos de banheiro, torneiras e filtros de água.

Água sanitária e saponáceo cremoso: ambos são eficientes para eliminar as moscas de ralo. No caso da água sanitária, basta colocar um pouco no ralo e deixar agir. Depois, com ajuda de sabão e água, esfregue com uma escova de limpeza.

As larvas gostam de climas úmidos. Seque bem suas latas de lixo e as superfícies domésticas. A carne, as frutas e os vegetais são particularmente atraentes para as larvas de mosca. Esvazie a lixeira com frequência, especialmente se jogar esses itens fora várias vezes.

As larvas que se alojam externamente causam sintomas locais, como nódulos avermelhados, coceira, sensação de que algo “caminha” debaixo da pele. Podem evoluir com feridas e, em alguns casos, tornam-se até visíveis. As verminoses intestinais causam comumente dor de barriga, diarreia ou intestino preso.

Em 24 horas, as larvas de primeiro estágio eclodem, passando por dois outros estágios, durando de cinco a oito dias, mas, durante o inverno, o desenvolvimento larvar pode prolongar-se por várias semanas.

Quantidade de água sanitária ou cloro líquido para ser colocada em recipientes para eliminação de larvas de Aedes aegypti, segundo volume de água a tratar e concentração de cloro ativo de produtos comerciais (2,5%, 5% ou 10%).

Para se livrar das larvas você precisa desenvolver sua consciência e ampliar seus pensamentos. Crie o hábito de idealizar coisas positivas e desejar o bem ao próximo, mesmo que esse tenha te ferido. Essa é uma das maiores riquezas que alguém pode ter em seu coração.

As moscas não suportam o cheiro de vinagre, e por isso, não entram na sua casa.

A mosquinha do banheiro se alimenta, basicamente, de matéria orgânica e tem familiaridade com ambientes úmidos. Ou seja, bordas de ralos, frestas, caneletas de boxes junto ao piso, e qualquer lugar onde haja acúmulo de umidade é um convite para o surgimento dos pequenos insetos.

Limão perfurado com cravo
Esse é um dos remédios caseiros mais conhecidos e que ajuda a afastar as temidas moscas. Para fazê-lo basta cortar alguns limões pela metade e espetar na sua polpa alguns cravos-da-índia. Depois é só espalhá-los pelos locais que as moscas costumam ir.

Como as larvas não gostam de luz, na medida em que abrimos o minhocário e cavucamos para encontrá-las elas terão uma tendência a “mergulharem” e se espalharem na matéria orgânica em decomposição.

24 horas

A fêmea coloca seus ovos (algumas centenas) em carcaças de animais, fossas abertas, depósitos de lixo e outros locais ricos em substâncias orgânicas em decomposição. Após aproximadamente 24 horas, ocorre o nascimento das larvas.