Como acabar com a paquinha da grama?

Perguntado por: orocha . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 19 votos

A calda repelente mais usada para paquinhas é a de pimenta, que é curtida em um frasco de plástico por cerca de duas semanas. Em seguida, coe e dilua o líquido na proporção de 50 mililitros de calda para 20 litros de água. Pulverize sempre no fim da tarde, para evitar a queima das plantas com a calda.

Causam danos às culturas ao alimentarem-se das raízes, tubérculos e parte aérea principalmente de plantas novas. Em plantas mas velhas, onde as raízes já são mais resistentes, os danos provocados pelo inseto são de menor intensidade. Os maiores estragos são verificados em solos arenosos e no período chuvoso.

4 cuidados essenciais para evitar pragas em sua grama

  1. Cuide da fertilização e da nutrição do gramado. ...
  2. Tenha cuidado com o nível de irrigação da grama. ...
  3. Faça o corte de forma correta na manutenção de grama. ...
  4. Conte com a ajuda de uma empresa especializada.

Os adultos duram 240 a 300 dias. Quer saber mais?

Como já foi dito, o cachorrinho do mato não possui veneno capaz de fazer mal para o ser humano, o que faz dele um inseto inofensivo. Também é muito importante destacar que ele não costuma atacar ninguém. Quando se pega uma plaquinha na mão, a reação dela é de cavar, e tenta fazer isso entre os dedos.

Água de cravo e canela afasta cachorro que estraga o jardim
Uma das principais é borrifar água de cravo e canela na terra e, também nas folhas das plantas do seu jardim. Como essas duas espécies são aromáticas, o cheiro fica bem forte, repelindo os cães e deixando-os longe das plantinhas.

Vinagre. Odores muito cítricos, como o do vinagre, são desagradáveis para o olfato do cachorro. Esse é um dos motivos pelos quais recomenda-se usar o produto em locais onde você não quer que o pet faça necessidades. Por ter um cheiro que cachorro não gosta, o vinagre funciona perfeitamente como repelente.

Como afastar cachorros que urinam no seu jardim ou na sua porta? Borrifar álcool misturado com água é uma boa opção pois vai afastar os cachorros da sua casa. Se você tem plantas, borrife um pouco de álcool fora dos vasos, nunca nelas.

O cachorrinho do mato é um inseto muito comum em locais onde há muita plantação, atraindo a atenção de amantes de insetos por um lado, e por outro, o medo por pessoas que abominam insetos. Fato é que ele é muito ativo e também curioso, em sua forma, em seu nome e principalmente nos seus hábitos.

A água com sabão também é um dos remédios caseiros para se livrar dos grilos mais populares. Isso porque, os componentes do sabão fazem muito mal para esses insetos. Por isso, uma das formas de se livrar dessa praga é misturar um pouco de sabão na água e depois colocar a mistura em um borrifador.

A maioria das pragas encontradas na grama podem ser eliminadas com inseticidas naturais. O ideal é que antes de realizar qualquer tipo de tratamento, seja consultado um especialista para que o problema seja identificado.

Kapina Tradicional
É um herbicida do tipo seletivo indicado para controle da Tiririca. Pode ser aplicado em nos seguintes tipos de gramas: Grama Bermuda, Grama Esmeralda, Grama Santo Agostinho, Grama Batatais, Grama São Carlos. É recomendado 3 mL do produto para cada litro de água.

- Você pode aplicar também aqueles inseticidas à base de água, como é o caso do SBP, vendido no mercado para matar mosquitos e baratas. - Pode-se aplicar uma solução feita com sabão de coco: dilua 50 gramas de sabão de coco picado em 5 litros de água quente.

São insetos de hábitos subterrâneos, cavando galerias no solo, alimentando-se das raízes.

Os gafanhotos, paquinhas e manés-magos possuem antenas curtas setáceas e ovipositores curtos.

Existem repelentes à base de extrato de alho que dão ótimos resultados. Aplica-se o produto na planta e ao redor e o que faz é repelir, não matar; por ter um sabor desagradável faz com que os gafanhotos não queiram comer e fujam à procura de outras plantas mais apetitosas.