Como acabar com a gordura da barriga abaixo do umbigo?

Perguntado por: obarros . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 17 votos

Para se livrar dele, qualquer exercício regular ajudará. Faça, ao menos, 150 minutos de atividades físicas na semana. Aposte na modalidade HIIT, treinamento intervalado de alta intensidade que é altamente eficaz na redução de gordura. Corridas todos os dias também podem solucionar o problema.

Pochete. Esse é um clássico. Neste tipo de corpo, há mais gordura na parte da frente, geralmente abaixo do umbigo, como se estivesse sempre com uma pochete, aquela bolsinha que fez sucesso nos anos 80 e está, aos poucos, voltando a ganhar espaço.

A barriga saliente, também chamada de pochete, que não desaparece nem mesmo com dieta e exercícios, pode ser resultado da má postura. O excesso de volume na região abdominal pode ser resultado dos vícios de postura que adotamos ao longo da vida.

Exercício para perder gordura abdominal inferior
Deitar no chão, de barriga para cima, com as pernas esticadas e levantá-las, juntas colocando uma bola média entre os pés e depois elevar as pernas do chão até a altura que mostra a imagem. Fazer durante 1 minuto, descansar 10 segundos e fazer mais 3 séries dessa.

Pouco carboidrato e porções generosas de peixe, azeite e amêndoa. Essa combinação vai estimular seu corpo a queimar os últimos estoques de gordura. Se você não consegue livrar a área daquela gordura teimosa que esconde o resultado dos seus abdominais, vale arriscar, por dois dias, uma dieta mais radical.

Quando a pessoa está com um inchaço na região inferior da barriga, abaixo da linha do umbigo, as causas podem ser outras, como constipação (dificuldade para evacuar), excesso de gases presos, intoxicação alimentar ou mesmo um sintoma de doenças como apendicite, diverticulite e até endometriose.

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha. 2 - Antes de tentar suar a camisa até ficar esgotada na academia, fique de olho na sua dieta e nos seus hábitos de frequência ao banheiro.

A falta de mudança no tamanho da barriga pode estar ligada diretamente aos novos hábitos alimentares praticados de maneira errada. Um dos principais fatores para a resistência da gordura abdominal está na total eliminação de carboidratos da dieta e refeições com valores calóricos abaixo do recomendado.

A melhor estratégia para queimar gordura abdominal durante 48 horas é fazer exercícios aeróbicos de longa duração e alta intensidade, como a corrida, por exemplo.
...
Porque a corrida queima tanta gordura

  1. Sensação de frio e arrepios;
  2. Dor de cabeça;
  3. Vômito;
  4. Grande cansaço.

Exercício 1: Abdominal infra
Deitado de barriga para cima, o praticante vai manter os joelhos flexionados e fazer o movimento de subida das pernas, "enrolando" o tronco e levando o quadril em direção ao ombro.

Mas qual é a causa desse acúmulo? A médica explica que isso é causado, basicamente, por dois fatores: sedentarismo e má alimentação. Como um falso magro quer perder apenas barriga e não peso como um todo, terá que unir uma boa dieta alimentícia e exercícios físicos.

A perda de peso é uma estratégia para evitar esses problemas e, por isso, um estudo identificou como acabar com a pochete de forma mais eficaz.
...
Os alimentos mais consumidos são:

  1. Azeite e gorduras boas;
  2. Frutas;
  3. Legumes;
  4. Cereais e alimentos integrais;
  5. Leites e derivados;
  6. Peixes e frutos do mar;
  7. Proteínas e leguminosas.

Água, água de coco, chás e sucos naturais hidratam o corpo e, além disso, ajudam a perder barriga.

8 alimentos que causam barriga

  1. Pães e massas. A farinha refinada branca é uma das principais inimigas de quem quer manter o peso adequado e evitar a barriguinha. ...
  2. Açúcar. ...
  3. Bebidas alcoólicas. ...
  4. Refrigerante. ...
  5. Feijão. ...
  6. Repolho e couve-flor. ...
  7. Laticínios. ...
  8. Biscoitos.

Chamada popularmente de pé da barriga, a região inferior do abdômen abriga vários órgãos, como algumas áreas do intestino, o apêndice, a bexiga, o útero e a próstata.

Primeiro sinal de que o bebê vai nascer: “queda do ventre”
Ocorre quando o bebê desce e encaixa a cabeça na pelve. É um processo que diminui um pouco o tamanho da barriga da grávida. Você sentirá um certo alívio porque isso vai facilitar a respiração e a digestão.

“A programação de treinos com exercícios de alta intensidade com agachamentos, levantamento terra, supino, barra fixa, corrida, bike, remo, saltos de corda, aliados com uma alimentação equilibrada e muita disciplina, vão te dar esse resultado”, explica ele.