Como acabar com a gastrite de uma vez por todas?

Perguntado por: dfogaca . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

Essa é a dica mais importante no tratamento de gastrite. Elimine todos os alimentos e guloseimas que podem irritar a mucosa do estômago. A maioria das pessoas que tem gastrite sentem a piora dos sintomas quando ingerem alimentos processados, fritos ou picantes.

A cura da gastrite também pode ser alcançada de forma natural por meio do uso da espinheira santa (Maytenus ilicifolia), que é uma planta medicinal que possui ação antioxidante e protetora celular, sendo capaz de diminuir a acidez do estômago, protegendo a mucosa gástrica, além de ser capaz de eliminar a bactéria H.

Ervas podem ser poderosas aliadas no tratamento da gastrite, aliviando seus sintomas desconfortáveis.
...
E as plantas podem te ajudar!

  • Espinheira Santa (ver produto).
  • Guaçatonga (ver produto).
  • Alcaçuz europeu (ver produto).
  • Zedoária (ver produto).
  • Hortelã (ver produto).
  • Menta (ver produto).

Diminuir o consumo de alimentos que aumentam a acidez do estômago, como comidas picantes, álcool e café, é o caminho indicado para atenuar o ataque às paredes do estômago. Alimentos mais gordurosos, que exigem mais quantidade de ácido para serem digeridos, também entram na lista dos desencadeadores da gastrite.

Sintomas de gastrite incluem perda de apetite, soluços e fezes escurecidas.

Café da manhã para quem tem gastrite: o que comer?

  • Frutas (não ácidas);
  • Ovos;
  • Chás claros;
  • Queijos brancos ou com baixo teor de gordura;
  • Iogurte semidesnatado.

Gastrite crônica tem cura. O tratamento para gastrite crônica deve ser indicado por um especialista. Em geral, consiste em eliminar a bactéria e evitar danos colaterais, como atrofia, metaplasia intestinal e até câncer de estômago.

Não existe um tempo determinado. Depende da intensidade da pangastrite, da adesão ao tratamento e dieta.

Gastrite enantematosa
Neste caso, ocorre inflamação na camada mais profunda da parede estomacal. Ela pode ser causada por alcoolismo, doenças autoimunes, bactérias ou uso frequente de medicamentos.

Laranja lima, banana, maçã, pêra, goiaba e mamão estão na lista de frutas liberadas, já que não agridem o estômago. Os seus sucos também podem ser ingeridos sem medo.

frutas: maçã, banana, pera, mamão e melão são as mais indicadas. Por isso, devem ser consumidas de duas a quatro frutas todos os dias; batata: reduz a acidez, azia, queimação e dor, diminuindo o processo inflamatório; gengibre: tem ação anti-inflamatória e bactericida, podendo atuar no controle de H.

Modo de preparo:
Lavar bem as folhas de couve e a maçã. Picar a couve em tamanhos grandes e a maçã em cubos. Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea. Coar e beber a seguir.

SOBRE O PRODUTO KIT 3 Chá Misto Flor da Índia 500ml Méldica MODO DE USAR: Diluir uma parte de preparo líquido em duas partes de água. Tomar Como Chá. ADULTO: Ingerir 2 colheres de sopa 3 vezes ao dia (Manhã, Tarde e Noite). CRIANÇAS ACIMA DE 8 ANOS: Ingerir 1 colher de sopa 3 vezes ao dia (Manhã, Tarde e Noite).

Prevenindo a gastrite
Para estas pessoas, os médicos podem receitar junto com o anti-inflamatório, um antiácido como ranitidina ou omeprazol.

Alguns remédios caseiros que podem ajudar a aliviar o desconforto da gastrite são:

  1. Suco de batata. ...
  2. Chá de espinheira-santa. ...
  3. Suco de banana e pêra. ...
  4. Chá de aroeira. ...
  5. Chá de acelga. ...
  6. Chá de ervas. ...
  7. Suco de couve com mamão e melão.

Antibióticos
A maior parte das gastrites são causadas por uma infecção pela bactéria Helicobacter pylori. Nestes casos, o médico pode recomendar uma combinação de antibióticos como a claritromicina associada à amoxicilina ou ao metronidazol, durante 7 a 14 dias.

Ele inibe a formação excessiva de substâncias mensageiras da dor e da febre, mas também inibe a enzima ciclooxigenase, que tem a função de proteger a mucosa do estômago. Por isso, o medicamento não é indicado para pessoas que sofrem de problemas gástricos, como refluxo, gastrite e úlcera.

Sensação de fome constante e queimação no estomago, pode ser gastrite? Sim, pode ser gastrite. Há ainda a possibilidade de esofagite de refluxo.

Gastrite causa emagrecimento? (
A gastrite não causa emagrecimento. O problema é que as pessoas passam a comer regularmente, e substâncias menos calóricas, mas não devem passar fome – pelo contrário, é para comer mais vezes, mas se alimentar corretamente. E por isso tem pessoas que emagrecem.