Como acabar com a barriga flácida depois da gravidez?

Perguntado por: lmagalhaes . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Saiba como eliminar a flacidez depois da gravidez

  1. Pratique exercícios físicos. ...
  2. Procure um nutricionista para iniciar uma dieta. ...
  3. Faça sessões de drenagem linfática. ...
  4. Utilize uma cinta após o parto. ...
  5. Mantenha o hábito de usar creme hidratante. ...
  6. Beba mais água. ...
  7. Complemente sua dieta com colágeno. ...
  8. Recorra à cirurgia plástica.

1A barriga costuma ficar flácida no pós-parto por conta do efeito sanfona, que aumenta e diminui o tamanho da barriga em um período curto de tempo. 2Uma boa alimentação para se livrar da barriga flácida também acaba refletindo em bons nutrientes para o seu bebê através da amamentação.

Dicas para melhorar a flacidez na barriga?

  1. Melhorar a alimentação.
  2. Consumir proteínas de qualidade.
  3. Acrescentar mais fibras à dieta.
  4. Beber mais água.
  5. Tomar colágeno.
  6. Fazer musculação.
  7. Fazer exercícios específicos para a barriga.

AS: “após mais ou menos 6 semanas, a barriga costuma voltar ao normal”. Entretanto, vale lembrar que esse tempo varia para cada mulher! Além disso, algumas alterações podem persistir como a flacidez da pele, a gordura localizada, a diástase do músculo reto abdominal e as estrias.

Durante a gestação, a barriga permanece volumosa devido ao crescimento do útero e seu conteúdo. Imediatamente após o parto, o útero diminui consideravelmente, uma vez que ocorre a saída do bebê, da placenta e do líquido amniótico. Tudo é rapidamente ocupado por alças intestinais.

Tenha uma rotina de exercícios físicos
Os exercícios ajudam a perder peso, eliminar gordura, combatem a flacidez abdominal e evitam uma infinidade de problemas de saúde. Para queimar calorias e evitar o ganho de peso, é importante investir em exercícios aeróbicos.

Beba muita água, cerca de 3 litros por dia, principalmente se estiver amamentando. Além do corpo precisar da substância para produzir o leite, a água estimula o funcionamento dos rins, acelerando a eliminação dos líquidos que estão retidos pelo corpo. E melhora a aparência da barriga.

7 exercícios para flacidez na barriga

  1. Abdominais. ...
  2. Abdominal canivete. ...
  3. Elevação de pernas. ...
  4. Abdominal na roldana alta. ...
  5. Oblíquo na roldana alta. ...
  6. Oblíquo no banco. ...
  7. Treino geral.

ENTENDA POR QUE VOCÊ TEM FLACIDEZ NA BARRIGA
Vários são os fatores que podem levar à flacidez na região abdominal: não se alimentar bem, variar muito de peso, o famoso efeito sanfona. Esses são motivos que levam ao problema. Além disto, o fator idade deve ser levado em consideração.

A radiofrequência e a sucção funcionam como uma espécie de pré-tratamento, preparando a pele e o tecido adiposo para a ação do laser. Assim, ocorre a quebra das células de gordura e a estimulação do colágeno, deixando a barriga mais firme.

Melhores alimentos para flacidez

  • Proteínas de alto valor biológico (carnes bovinas pouco gordurosas, aves, peixes, ovos, whey protein);
  • Cereais integrais;
  • Castanhas;
  • Frutas cítricas;
  • Frutas vermelhas;
  • Por fim, vegetais verde-escuros.

É importante fortalecer os músculos presentes no abdômen, portanto, o exercício abdominal ajuda na flacidez da barriga. Você pode adotar exercícios para perder pochete e fazer em casa ou na academia.

Outras atividades físicas para a diástase abdominal

  • Pilates: O pilates é uma ótima maneira de fortalecer a musculatura das partes inferiores e centrais do corpo.
  • Caminhada: A caminhada traz diversos benefícios para a nossa saúde, especialmente para mulheres grávidas que levam um estilo de vida sedentário.

Abdômen infra:Deite de barriga para cima, alinhando a lombar, os ombros e a cabeça ao chão. Estenda os braços ao lado do corpo, e leve o joelho até a cabeça, tirando o quadril do chão, depois, desça lentamente. Faça 3 séries com 10 repetições; Prancha lateral: Fique de lado, com as pernas esticadas e unidas.

A cinta pós-parto é recomendada para proporcionar mais conforto e segurança para a mulher se movimentar nas atividades do dia a dia, principalmente depois de uma cesárea, além de reduzir o inchaço e conferir uma melhor postura ao corpo.

Sintomas de Diástase
Os sintomas estéticos podem ser o aspecto de barriga inchada, flacidez e a cintura sem curva, ou seja, reta. Além disso, pode-se perceber um afundamento na região, quando está na postura ereta, conforme ilustrado na imagem abaixo.

As cintas pós-parto não são contraindicadas e as mulheres podem usar normalmente, logo após o parto. Há carência de estudos que comprovem seus benefícios, todavia, elas aumentam a segurança até que o abdomên retome sua rigidez característica, diminuindo a sensação que a mulher fica de “órgãos soltos na barriga”.