Como acabar com a barriga flácida?

Perguntado por: uquarteira7 . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Conheça 11 dicas para acabar com a flacidez na barriga

  1. Melhore sua alimentação. ...
  2. Consuma proteínas de qualidade. ...
  3. Acrescente mais fibras à sua dieta. ...
  4. Beba mais água. ...
  5. Tome colágeno. ...
  6. Faça musculação. ...
  7. Não se esqueça de fazer cardio. ...
  8. Faça exercícios específicos para a barriga.

Uma boa estratégia para perder barriga rápido em 1 semana é correr durante 30 minutos todos os dias e fazer uma alimentação com poucas calorias, gorduras e açúcares.

A barriga flácida é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, resultado da idade, da gravidez ou de um grande processo de emagrecimento. Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica.

Melhores exercícios para acabar com a flacidez

  1. Flexão de braço.
  2. Tríceps na cadeira.
  3. Abdominal.
  4. Agachamento.
  5. Afundo.
  6. Escada.

Um exemplo é o Nutralift Corporal Firmante e Anticelulite, um creme nutritivo com alta concentração de DMAE (ativo firmante), capaz de combater a flacidez corporal, promover o tônus da pele, minimizar o aspecto da celulite e controlar o volume de gordura nos adipócitos.

Geralmente, a barriga flácida depois de emagrecer é decorrente da diminuição da tonicidade da pele. A intensidade (muito ou pouco flácida) pode depender de diversos fatores, tais como: a quantidade de peso perdida, idade, tabagismo, fatores genéticos, entre outros.

colágeno tipo I

Assim, o colágeno passa a ser absorvido mais facilmente pelo organismo humano. Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha.

Algumas bebidas são capazes de ajudar o corpo a queimar gordura, mesmo quando estamos dormindo

  1. Leite. Beber dois copos de leite por dia já ajuda a perder peso, conforme um estudo feito em 2010 por pesquisadores da Universidade de Negev, em Israel. ...
  2. Chá de camomila. ...
  3. Suco de uva. ...
  4. Shake de proteína de soja. ...
  5. Kefir.

Praticar atividades físicas, principalmente a musculação, ajuda a combater a flacidez pois fortalece e aumenta as fibras musculares e tonifica a pele. Além disso, os músculos que se ganha na musculação substitui a gordura, que é mole e deixa locais do corpo como, abdome, braços e coxas mais flácidos.

Existem diversos alimentos ricos em fibras solúveis. Alguns exemplos são as sementes de linhaça, aveia, gérmen de trigo, brócolis, abacate, maçã com casca, chia, banana, laranja, lentilha, feijão etc. Coloque esses alimentos no seu cardápio e você terá excelentes aliados para secar a barriga.

A flacidez pode atingir o rosto e o corpo e é resultado de um processo natural da pele, decorrente do envelhecimento que se dá com o passar dos anos. Ela pode ser agravada por maus hábitos como uma alimentação ruim, sedentarismo e tabagismo.

Os exercícios físicos são ótimos aliados para manter a saúde, queimar depósitos de gordura e diminuir a flacidez, principalmente quando o emagrecimento foi médio. A melhor opção para esses casos são os exercícios anaeróbicos, como musculação, sprints e saltos, que exigem movimentos rápidos e de alta intensidade.

Invista em itens que atuam na formação do colágeno – proteína necessária para manter a firmeza da pele – encontrado em peixes e leguminosas, por exemplo. Os suplementos à base de colágenos, comprados em lojas de produtos naturais, também podem ser uma boa forma de aumentar a ingestão desta substância ao longo do dia.

O que é bom para firmar a pele do corpo? Apostar em uma alimentação rica em colágeno pode ser uma excelente alternativa para lidar com a flacidez e deixar a pele do rosto e do corpo mais firme. Entre os alimentos que contêm colágeno estão a laranja, kiwi, gelatina, ovo e frutas ácidas.

hidrolisado

Como citamos no início do texto, o melhor colágeno para flacidez da pele é o hidrolisado. Ele é produzido a partir da extração do colágeno existente nos ossos e cartilagens de fontes bovina, suína e de peixes.

A subcutânea é a camada mais profunda da pele e seu principal efeito é inestético, como os culotes. Apesar de não causar tantos prejuízos à saúde, esse é o tipo de gordura localizada mais difícil de perder devido ao metabolismo que demora a responder aos estímulos do organismo.

Barriga mole é um pouco menos grave
Se barriga inchada, dura e permanente aponta presença de gordura visceral, que é perigosa, (pois leva a problemas como infarto, AVC, trombose, resistência à insulina, dando origem a diabetes, além de câncer), barriga mole, por outro lado, é um pouco menos preocupante.