Como acabar com a bananinha da perna?

Perguntado por: lalegria6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

A forma mais rápida e eficaz de acabar com a bananinha é fazendo uma Lipoaspiração. Os resultados podem ser ainda melhores se a cirurgia for associada a uma retirada de fuso de pele, que vai diminuir e evitar a flacidez abaixo do bumbum.

Aquela região no início da coxa posterior, logo abaixo do bumbum, é a que chamamos de “bananinha”. Tende a ser rebelde a tratamentos estéticos mais conservadores, precisando de procedimentos mais agressivos para um resultado mais impactante.

Uma boa dica para perder a gordura das costas é fazer exercícios de musculação com ênfase nos músculos dessa região, como remada e elevação lateral. Isso porque esses exercícios estimulam os músculos, acelerando o metabolismo e promovendo a perda de gordura corporal.

A forma mais rápida e eficaz de acabar com a bananinha é fazendo uma Lipoaspiração. Os resultados podem ser ainda melhores se a cirurgia for associada a uma retirada de fuso de pele, que vai diminuir e evitar a flacidez abaixo do bumbum. Para saber mais sobre a lipoaspiração, clique aqui.

A única forma de diminuir a gordura pubiana definitivamente é através da cirurgia de redução de monte de vênus. Onde é feita uma lipoaspiração da região púbica eliminando de vez o excesso de células de gordura que incham e geram o volume pubiano. Essa, sim, é a melhor aposta para emagrecer a virilha.

Tratamentos para eliminar o culote

  1. Criolipólise (Crioslim) ...
  2. Sistema de sucção, luz de LED e radiofrequência (Powershape) ...
  3. Massagem modeladora (Panta Redux) ...
  4. Massagem modeladora com ventosas (Deep Redux) ...
  5. Criofrequência.

O tratamento é cirúrgico nos casos sintomáticos e tem como objetivo desprender a gordura da coluna medular e reduzir o volume do tumor gorduroso. Tratamento estético pode ser empregado nos casos assintomáticos, mas não previne contra o déficit neurológico.

Ter a perna mais grossa significa aumentar o tamanho do músculo e, por isso, a dica principal é fazer atividades de força, como musculação ou exercícios funcionais; por outro lado, afinar a perna significa perder gordura e, por isso, é melhor fazer exercícios aeróbicos, como a corrida e caminhada.

Um dos fatores mais determinantes da grossura das pernas, do tamanho da cintura ou da definição do bumbum é a genética”, explica a educadora física e nutricionista Dani Borges (@daniborgesfit), que também é health coach e Atleta Fitness WBFF PRO.

Como perder o culote: 5 exercícios poderosos!

  1. Agachamento. Este é com certeza o melhor exercício para a perda de gordura localizada, uma vez que o agachamento trabalha por completo a região dos membros inferiores (glúteos, coxas, quadril, panturrilhas etc). ...
  2. Subir e descer escadas. ...
  3. Polichinelos. ...
  4. Corrida estacionária.

DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA ACABAR COM A GORDURA NAS COSTAS
Além de rica em fibras, com muitos cereais integrais, hortaliças, frutas, vegetais e leguminosas. A médica também destaca a importância de minerais como zinco, magnésio e cálcio, que podem ser encontrados em peixes, oleaginosas, folhas verdes, leite e derivados.

Como acabar com a pochete? Conheça a dieta mediterrânea

  1. Azeite e gorduras boas;
  2. Frutas;
  3. Legumes;
  4. Cereais e alimentos integrais;
  5. Leites e derivados;
  6. Peixes e frutos do mar;
  7. Proteínas e leguminosas.

De acordo com ele, a forma mais eficaz de secar a região é apostar em exercícios físicos multiarticulares. Sendo assim, Rodrigo orienta a montar uma série com movimentos variados e que afetem várias partes do corpo de uma vez só. “É um lugar que costuma acumular muita gordura, principalmente em mulheres.

A maneira mais eficaz de combater a flacidez nas pernas é promover um aumento da massa muscular por meio de exercícios físicos. Caminhada, corrida, polichinelos e pular corda são atividades que ajudam a perder o excesso de gordura localizada e a melhorar o contorno das pernas, diminuindo também a flacidez localizada.

Pode parecer estranho, mas usar o gelo ajuda também a reduzir a gordura abdominal. Isso porque sua temperatura baixa em contato com o corpo — que tem temperatura mais alta — faz a gordura queimar mais rapidamente. O ideal é colocar um saquinho com gelo sobre o abdômen por 15 minutos, num intervalo de 3 minutos.

Para acabar com o culote é importante ter atenção à alimentação, evitando açúcares e frituras, já que são os principais responsáveis pelo acúmulo de gordura. Dessa forma, é recomendado ter uma alimentação adequada e rica em frutas, legumes e água, além de praticar atividade física regularmente.

Alguns exercícios ajudam a diminuir o culote, pois atuam diminuindo os depósitos de gordura nessa região e na parte lateral da coxa. Além disso, também combatem a flacidez e tonificam os músculos das pernas, abdominais e glúteos, ajudando a ter um corpo mais definido.