Como abrir uma reclamação no Procon contra os Correios?
Mais de 99% das reclamações e recorrências são solucionadas por meio dos canais regulares de atendimento. Para acessá-los, clique aqui ou ligue para a Central de Atendimento dos Correios: 0800 725 0100.
Que tipo de reclamação pode ser feita no Procon?
Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança. Propaganda e venda enganosa. Não recebimento do comprovante de pagamento. Problemas com compras a prazo, cartões de crédito, carnês de sorteio, bancos, consórcios etc.
Onde posso denunciar os Correios?
0800 722 7234 (todo Brasil): de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Não há atendimento nos feriados.
Onde processar os Correios?
Resposta: Se o valor da causa for até 60 salários-mínimos, procure o 1º Atendimento dos Juizados. Não é necessário ter advogado.
Quanto tempo um objeto pode ficar em fiscalização nos Correios?
Qual o prazo para a conclusão da fiscalização? Os Correios não fornecem um prazo para conclusão da fiscalização, uma vez que este processo é de competência dos órgãos anuentes e Receita Federal do Brasil. Enquanto estiver com status de “Em fiscalização aduaneira”, significa que o objeto não está em posse dos Correios.
Quanto tempo demora a fiscalização dos Correios?
Canal verde: liberação imediata. Canal amarelo: entre 3 a 5 dias úteis. Canal vermelho: entre 5 a 7 dias úteis.
O que fazer quando objeto apreendido por órgão de fiscalização Correios?
Caso você faça algum envio de produto ou esteja esperando receber uma encomenda que esteja em fiscalização por algum órgão fiscal, você deve entrar em contato com o órgão anuente em questão e fornecer toda a documentação necessária para que o produto seja liberado.
Como ser ressarcido pelos Correios?
Para solicitações de ressarcimento de remessa/objeto postado com origem e destino nacional, o usuário poderá selecionar os seguintes motivos: Remessa/objeto postal avariado/danificado: quando, na entrega, tentativa de entrega ao destinatário ou devolução ao remetente, o conteúdo da remessa apresentar avaria/dano.
O que acontece quando se abre uma reclamação no Procon?
Se a resposta do fornecedor atender a solicitação do consumidor o processo é arquivado. Se a resposta não atender as expectativas do consumidor, o próximo passo é o registro do Termo de Reclamação com agendamento de uma Audiência de Conciliação entre as partes, para a qual o consumidor e o fornecedor são notificados.
Quais são os casos em que mais se procura o Procon?
Quais são os casos em que mais se procura o Procon? O consumidor deve procurar o Procon sempre que tiver problemas envolvendo uma relação de consumo, porém, antes disso, é aconselhável que o consumidor tente resolver diretamente com o fornecedor por meio dos canais de atendimento da empresa.
O que acontece quando você faz uma reclamação no Procon?
O consumidor registra sua reclamação e a empresa tem até 10 dias para analisar e responder. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.
Como falar com o SAC dos Correios?
3003 0100
O que fazer quando o objeto foi entregue mas não recebi?
É só conferir no rastreio se a entrega aconteceu mesmo. Caso o pedido tenha sido entregue no endereço errado, precisaremos entrar em contato com a loja e pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu e resolver o imprevisto.
Quais motivos para denunciar uma empresa?
Essa denúncia pode ser em função do não pagamento de direitos trabalhistas (salário, impostos, horas extras, etc.) ou até pela falta de segurança e condições na empresa para que o colaborador exerça sua função.