Como abrir uma caixa de diálogo no Excel?

Perguntado por: lalmeida . Última atualização: 18 de maio de 2023
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> Opções do Excel > Popular > Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções.

  1. Para adicionar uma caixa de seleção, clique na guia Desenvolvedor, clique em Inserir e, em Controles de Formulário, clique em . ...
  2. Clique na célula para onde deseja adicionar o controle de caixa de seleção ou de botão de opção.
  1. Selecione a célula na lista suspensa. Se houver diversas células com listas suspensas que você deseja excluir, pressione Ctrl e clique com o botão esquerdo do mouse para selecioná-las.
  2. Clique em Dados >Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, clique em Limpar Tudo.
  4. Clique em OK.

Você pode exibir essa caixa de diálogo clicando em Windows no menu Janela .

Como criar uma lista suspensa no Microsoft Excel

  1. Abra o Excel. No seu computador, acesse o aplicativo do Excel para abrir uma nova planilha;
  2. Selecione as células que armazenarão sua lista suspensa. ...
  3. Vá em “Validação de dados” ...
  4. Crie sua lista.

Inserir caixas de seleção

  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Selecione as células que você quer que tenham caixas de seleção.
  3. No menu na parte superior, clique em Inserir. Caixa de seleção.
  4. Para remover as caixas, selecione-as e pressione a tecla Delete.

Em Inserir controles, clique em Caixa de listagem de seleção múltipla.

Carregando na tecla CTRL e, simultaneamente, nas letras indicadas abaixo, poderá efetuar as seguintes ações: A (T) – Selecionar toda a folha – se a folha tiver dados, seleciona a respetiva região, e se carregar duas vezes seleciona a folha toda.

Criando um botão de atalho a partir de formas e links

  1. Clique em “Inserir” No canto direito superior, clique na opção “Inserir” ao lado de “Página inicial”;
  2. Selecione a opção “Formas” ...
  3. Desenhe a forma. ...
  4. Insira o texto. ...
  5. Insira o destino do botão de atalho.

Atalhos de teclado para controlar o programa

  1. Criar uma nova pasta de trabalho: CTRL + N.
  2. Abrir uma pasta de trabalho: CTRL + O ou CTRL + F12.
  3. Imprimir o arquivo: CTRL + P.
  4. Salvar como: F12.
  5. Salvar: CTRL + S.
  6. Salvar o documento: CTRL + S ou SHIFT + F12.
  7. Fechar o documento: CTRL + W ou CTRL + F4.

CTRL+SHIFT+F Abrir a caixa de diálogo Fonte para alterar a fonte. CTRL+SHIFT+P Abrir a caixa de diálogo Fonte para alterar o tamanho da fonte. CTRL+SHIFT+> Aumentar o tamanho da fonte.

Para acessar essa caixa de diálogo, selecione Abrir no menu Arquivo e escolha Arquivo. Essa caixa de diálogo também é exibida quando você abre arquivos de outros elementos, como a caixa de diálogo Ferramentas Externas .

Um inicializador de caixa de diálogo é um ícone pequeno que aparece em um grupo. Os usuários clicam neste ícone para abrir caixas de diálogo ou painéis de tarefas relacionados que fornecem mais opções relacionadas ao grupo.

Quando essa configuração é ativada, é possível usar F9 para atualizar a pasta de trabalho inteira ou Shift + F9 para atualizar a planilha atual. Nota: É necessário reiniciar o Microsoft Excel depois de configurar esta opção para que ele faça efeito.

Como fazer um bom checklist em 4 passos

  1. Passo 1: Defina em que processo você irá trabalhar. ...
  2. Passo 2: Deste processo, que tarefas precisam de checklist? ...
  3. Passo 3: Defina, para cada tarefa, quais os itens devem ser verificados. ...
  4. Passo 4: Compartilhe a lista de verificação.

Primeiramente, é preciso realizar um planejamento de tarefas, elencando prioridades e responsabilidades. Neste último caso, o ideal é que sejam estipulados o horário e a ordem da aplicação do checklist, para garantir a organização. Outro passo importante consiste em criar o hábito de usar a ferramenta.