Como abrir Console de gerenciamento de política de grupo Windows 10?

Perguntado por: amaldonado . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

No painel de navegação do Editor de Gerenciamento de Política de Grupo, expanda Configuração do Computador, expanda Políticas, expanda Configurações do Windows, expanda Configurações de Segurança e clique em Políticas de Segurança IP no Active Directory (YourDomainName).

Para abrir a Política de Segurança Local, na tela Iniciar , digite secpol. msc e pressione ENTER.

Abra a opção Ferramentas administrativas. 4. Abra o console Diretiva de segurança local. Caso seja exibida a janela de Controle de Contas do Usuário (a qual será detalhada no Capítulo 10), pedindo que sua permissão para Continuar.

Para forçar a máquina (host) a aplicar as novas diretivas de domínio basta abrir o prompt de comando no Menu Iniciar ou apertando Win+R, depois digitar cmd. Pronto! O comando forçará o host a atualizar as politicas de domínio sem precisar reiniciar ou fazer logoff!

Uma GPO é uma política de grupo que determina o conjunto de configurações e diretrizes para alterações simultâneas nas operações informatizadas de uma empresa, de forma que as tornem mais práticas e ágeis. Um bom exemplo é uma rede intranet, na qual é preciso gerenciar os acessos e a utilização das funções disponíveis.

Na Política de grupo do Windows, abaixo de Configuração do Usuário, expanda Modelos Administrativos. No painel Política, clique duas vezes no item que representa um recurso que você deseja desabilitar. Uma caixa de diálogo é exibida com as opções de política disponíveis. Selecione a opção Habilitado e clique em OK.

Para determinar as configurações padrão de uma política específica, abra-a na Política de Grupo.

  1. Abra a Política de Grupo e acesse Modelos Administrativos Google. Google Chrome. ...
  2. Encontre e abra a política que você quer configurar.
  3. Escolha uma opção: Ativar: permite alterar a política da configuração padrão.

Selecione Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Segurança do Windows e, em seguida Proteção contra vírus e ameaças.

Como configurar sua Content Security Policy para a iubenda

  1. Adicione um 'nonce' aos scripts inline. Em primeiro lugar, você precisará usar um nonce criptográfico (número usado uma vez), dando uma script tag da iubenda um atributo nonce . ...
  2. Coloque o domínio da iubenda na lista branca para scripts externos.

As configurações de segurança podem controlar:

  • Autenticação do usuário em uma rede ou dispositivo.
  • Os recursos que os usuários têm permissão para acessar.
  • Se é necessário registrar as ações de um usuário ou grupo no log de eventos.
  • Associação em um grupo.

Ativar o modo HTTPS-First

  1. Abra o Chrome .
  2. No canto superior direito, toque em Mais. Configurações.
  3. Toque em Privacidade e segurança.
  4. Toque em Segurança.
  5. Ative a opção Sempre usar conexões seguras.

A extensão Configurações de Segurança do snap-in editor de Política de Grupo local (Gpedit. msc) permite definir configurações de segurança como parte de um GPO (objeto Política de Grupo).

GPupdate – Aplica apenas políticas que foram alteradas. Por exemplo, você atualiza a política que habilitou a tela de bloqueio do Windows. Este comando só aplicará aquela política que mudou. GPUpdate / force – Este comando reaplica todas as configurações de política.

Para atualizar a Diretiva de Grupo no computador local
No prompt do Powershell, digite gpupdate e pressione Enter .

Existem três tipos de GPOs: local, não local e inicial.

  • Objetos de Diretiva de Grupo Local. ...
  • Objetos de diretiva de grupo não locais. ...
  • Objetos de Diretiva de Grupo para iniciantes.

O serviço Netlogon no cliente usa as informações coletadas para pesquisar um controlador de domínio para o domínio especificado de uma das duas maneiras: Para um nome DNS, o Netlogon consulta DNS usando o localizador compatível com IP/DNS.

Para desativar o Modo de Segurança, o usuário só precisa reiniciar o dispositivo Android normalmente. Com isso, ele será reinicializado no modo normal.

Abra o Group Policy Management Console e selecione a GPO que deseja não aplicar (aqui no exemplo usei a GPO Wallpaper). Feito isso a GPO não será aplicada para o usuário ou grupo selecionados.

Toque em Configurações do grupo > Editar configurações do grupo. Escolha quem pode editar os dados do grupo: Todos os participantes ou Admins. Toque em OK.

  1. Abra a conversa em grupo no WhatsApp e toque no nome do grupo. Se preferir, toque e segure a conversa em grupo na aba Conversas. Em seguida, toque em Mais opções. ...
  2. Toque em Configurações do grupo > Editar configurações do grupo.
  3. Escolha quem pode editar os dados do grupo: Todos os participantes ou Admins.
  4. Toque em OK.