Como abrir Arquivos do pen drive no notebook?

Perguntado por: eandrade . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Insira a unidade flash na porta USB do seu computador. Uma porta USB deve estar localizada na parte frontal, traseira ou lateral do computador. Dependendo de como seu computador está configurado, uma caixa de diálogo pode ser exibida. Nesse caso, escolha Abrir pasta para visualizar os arquivos.

Resolução

  1. Clique em Iniciar e em Executar. ...
  2. Digite devmgmt. ...
  3. No Gerenciador de Dispositivos, clique no seu computador para que ele seja realçado.
  4. Clique em Ação e, em seguida, clique em Verificar se há alterações de hardware.
  5. Verifique o dispositivo USB para verificar se ele está funcionando.

Dez coisas que você pode fazer com o pen drive e provavelmente não sabia

  1. Rodar programas.
  2. Bloquear o computador.
  3. Rodar o Linux.
  4. Usar como RAM auxiliar.
  5. Rodar Dropbox ou Google Drive.
  6. Proteger arquivos.
  7. Combater vírus.
  8. Máxima privacidade.

Às vezes, seu computador não consegue detectar seu pendrive devido a erros de driver USB, erros de letra de unidade USB e erros de sistema de arquivos. É possível que seu pendrive já esteja sofrendo danos físicos. Nesse caso, você deve procurar ajuda profissional.

Não é diferente com os pendrives, pois eles são um dispositivo de armazenamento conectado via USB ao computador. Assim como o mouse ou o teclado não queimam por permanecerem ligados à máquina, seu pendrive também não vai estragar apenas por não ser desconectado.

A causa mais comum que pode fazer pen drive parar de funcionar são os danos na partição ou na estrutura de arquivos. A partição é como um fecho zíper de uma sacola: se o zíper estiver danificado, você não consegue abrir ou fechar corretamente e poderá acabar perdendo os itens da sacola.

cinco anos

Em média, esses dispositivos têm vida útil de cinco anos. Mas, com alguns pequenos cuidados, é possível aumentar ainda mais este tempo.

Tudo pode ser guardado nele: desde fotos, músicas e documentos até sistemas operacionais inteiros. Há uma variedade enorme de modelos, tamanhos e capacidades de armazenamento dos pen drives.

Fato é que, às vezes, pode ser necessário precisar formatar os pen drives que utilizamos em nosso cotidiano. Além de obter mais espaço para poder armazenar novos arquivos, esta ação pode retirar algum malware que esteja no hardware e que os usuários podem nem ter conhecimento.

No Gerenciador de Dispositivos, clique em Exibir e clique em Dispositivos por conexão. Na tela de Dispositivos por conexão, você pode ver facilmente o dispositivo de armazenamento em massa USB sob a categoria de Intel® USB 3.0 eXtensible Host Controller.

Qual a principal diferença? Se fosse pra resumir em apenas uma palavra, o pen drive é feito pra portabilidade, enquanto o HD externo é pra capacidade, viu? Enquanto um serve pra você levar pra qualquer lugar, o outro é ideal pra guardar uma quantidade de arquivos muito maior.

Guardando arquivos em pen drive
Além disso, seu uso não depende de senha, o que pode ser bom para os esquecidos. Outro ponto negativo, contudo, é que “ele também pode quebrar ou ter algum mal funcionamento e corromper todos os dados internos”, alerta Thiago.

Sendo assim, pode FORMATAR os seus dispositivos sem medo e QUANTAS VEZES QUISER, até mesmo várias vezes no mesmo dia se precisar. E o melhor, essa dica se estende para SSD, Pendrive, cartões de memória e qualquer dispositivo que suporte a formatação; faça com a consciência limpa.

Insira o dispositivo USB na entrada.

  1. Ao menos que tenha sido desabilitada, a janela de Reprodução Automática abrirá quando você inserir o pendrive. Ela listará diversas opções, dependendo do que está armazenado no dispositivo. ...
  2. Se isto não acontecer, entre em "Meu Computador", no menu "Iniciar".

Quando você formata um pen drive, os dados dentro dele são excluídos. Mas os dados podem ser recuperados usando um software de recuperação de dados. Portanto, EaseUS Data Recovery Wizard é o que você precisa.

Clique em Iniciar, aponte para Programas, aponte para Acessórios, aponte para Ferramentas do sistema, clique em Conversor de unidades (FAT32) e clique em Avançar. Na caixa Unidades, clique na unidade que você quiser converter para o sistema de arquivos FAT32. Clique em Avançar e depois em OK.

Ela pode variar bastante, indo desde os 8 GB até os 2 TB de armazenamento. Claro que, quanto maior for a capacidade nominal de armazenamento, maior será também o seu preço. As capacidades existentes no mercado hoje são as seguintes: 4 GB, 8 GB, 16 GB, 32 GB, 64 GB, 128 GB, 521 GB, 1 TB e 2 TB.

Além da velocidade, ainda é fundamental verificar se os arquivos ficam intactos dentro do drive, e também no dispositivo de destino. Itens falsos podem corromper dados e metadados, tornando-os ilegíveis e inutilizáveis — por isso, os testes devem sempre ser realizados com arquivos de pouca importância!

Windows 10:

  1. Conecte o USB flash drive diretamente na porta USB disponível. ...
  2. Navegue nos arquivos de seu computador que você pretende transferir para o USB drive.
  3. Selecione os arquivos que deseja transferir.
  4. Clique e mantenha o botão do mouse pressionado para arrastá-los para o USB drive.