Como abraçar meu amigo?

Perguntado por: acavalcanti . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Aperte com a intensidade do que você sente, mas sem esmagar a outra pessoa, claro. Não bata nas costas da pessoa que está abraçando, pois algumas garotas podem pensar que você não gosta delas se fizer isto. Meninos: abrace forte e batam no topo das costas uns dos outros.

Inicie um abraço casual com um toque simples ou um abraço íntimo com um toque mais sensual. Roce no braço dele com a mão algumas vezes ou toque-o por alguns segundos. Olhe bem nos olhos dele ou chegue por trás e abrace-o de surpresa. Se quer abraçá-lo, basta chegar e abraçar!

Abraços por trás costumam ser românticos.
Caso a outra pessoa tenha se aproximado de você pela lateral e passado um braço ao redor da sua cintura, pode ter certeza de que é um abraço de amigo. Esse tipo de abraço pode ser gostoso, mas não indica interesse romântico.

A nova regra é perceber que se alguém não está confortável em te abraçar, passinho para trás, se outro insiste no cotovelo, não deixe a pessoa se sentir ridícula por isso, o mesmo se aplica ao soquinho.

Abraço gostoso é aquele que sente vontade de para sempre no aconchego do seus braços ficar. Abraço gostoso é aquele que te conforta no momento da dor.

Sabia que em média um abraço dura apenas 3 segundos? Estudos mostram que quando um abraço dura 20 segundos, há um efeito terapêutico no corpo e na mente!

A razão é simples: apesar de o abraço ser confortável para você, o mesmo pode não ser válido para o outro. Segundo especialistas, algumas pessoas levam semanas ou meses para se sentirem confortáveis o bastante para aceitarem – sem relutância – um abraço.

Deixam as pessoas mais felizes
Ela aumenta os sentimentos de apego, conexão, confiança e intimidade e ajuda a curar a solidão, o isolamento e até a raiva.

Também comum entre casais, o abraçado posiciona uma das mãos no pescoço da contraparte, enquanto a outra mão repousa em seu peito; o outro indivíduo, como na posição anterior, coloca suas duas mãos na cintura da(o) parceira(o).

O abraço por trás ou abraço reverso demonstra que aquele que está atrás se dispõe a proteger quem está envolvido em seus braços. Há a demonstração de sentimentos profundos pela outra parte. Inclusive, é um tipo de abraço que pode indicar que existem sentimentos reprimidos por aquele que abraça.

Se decidir por abaixar durante um abraço lateral, faça-o com os joelhos e não com a cintura; dobrar-se para a frente criará uma posição super esquisita para ela permanecer com o braço ao seu redor.

Veja se a pessoa faz muito contato visual com você.
Por isso, preste atenção para determinar se o seu amigo faz isso mais com você do que com outras pessoas. Se o seu amigo sorrir antes de desviar o olhar, talvez ele esteja interessado. Sorria de volta se quiser mostrar que também está a fim dele!

Abraço sensual
Esse tipo de abraço é típico dos homens apaixonados, mas pode indicar também que está apenas marcando território. Em ambos os casos, ele quer demonstrar que você está acompanhada. Se o relacionamento acabou de começar ou se vocês não têm nada sério, pode ser que ele esteja com “más intenções”.

De pouco vale um abraço daqueles fajutos, tapinhas nas costas, quase sem encostar. A gente gosta mesmo é de apertar, sentir o outro perto, acariciar. Tal qual um abraço em uma pessoa é o abraço que você dá nas suas metas, objetivos e sonhos.

Mande emojis fofos de abraço. Normalize dar abraços no dia a dia. Dê abraços rápidos e meigos. Repare na linguagem corporal do seu crush para ver se ele gostaria de um abraço.
...
Você pode dizer:

  1. “Preciso de um abraço depois de uma piada ruim dessas.”
  2. “Parece que você precisa de um abraço.”
  3. “Vem aqui: me dá um abraço.”

Zero. O abraço é uma destas coisas, gratuitas, espontâneas e que fazem bem tanto para quem dá como para quem recebe. O abraço, além de ser um gesto de carinho, empatia e proteção, é capaz de reduzir os níveis de estresse e ansiedade e ainda, fortalece nossa saúde cardiovascular.

Abraço camarada
Esse é um abraço amigável, que demonstra alegria, afetividade e amizade, sem demonstrar um grau de intimidade maior.

Um abraço significa carinho, amor, afeto e amizade. Um abraço estabelece uma ligação íntima e saudável entre as pessoas. É bom tanto para quem dá, quanto para quem o recebe. É um gesto simples, porém carregado de sentimentos.

Além da oxitocina, um abraço promove também a libertação de dopamina, uma hormona que actua como um estimulante, criando uma sensação de prazer no cérebro. Existem também estudos que demonstram que quando abraçamos alguém a libertação de endorfinas também aumenta.

Há especialistas no assunto que dizem que todos nós precisamos de abraços diários para nossa sobrevivência. E que oito abraços diários seria o mínimo para isso. Uma terapeuta da família americana afirmou que “nós precisamos de 12 abraços diários para crescermos maduros”.