Como abraçar alguém sentado?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Um fica sentado, enquanto a outra apoia a cabeça no colo de quem está sentado. Aliás, nessa posição, quem senta tem a chance de fazer carinho nos cabelos ou no rosto do outro.

Inicie um abraço casual com um toque simples ou um abraço íntimo com um toque mais sensual. Roce no braço dele com a mão algumas vezes ou toque-o por alguns segundos. Olhe bem nos olhos dele ou chegue por trás e abrace-o de surpresa. Se quer abraçá-lo, basta chegar e abraçar!

Gentilmente abrace com mais força por dois ou três segundos. Respire fundo e expire; perca-se no abraço e aproveite. Tenha em mente que seu aperto deve ser forte o bastante para que seja percebido, mas sem causar desconforto na outra pessoa. Fazer com que a pessoa abraçada desmaie por falta de ar não é muito romântico.

Uma pessoa estende os braços para o pescoço da outra, enquanto a contraparte posiciona as mãos na cintura do outro. Isso explica esse nome curioso: geralmente, esse abraço é usado para danças lentas e geralmente é comum em casais apaixonados, que trocam sorrisos e olhares íntimos.

Abraço gostoso é aquele que sente vontade de para sempre no aconchego do seus braços ficar. Abraço gostoso é aquele que te conforta no momento da dor.

De pouco vale um abraço daqueles fajutos, tapinhas nas costas, quase sem encostar. A gente gosta mesmo é de apertar, sentir o outro perto, acariciar. Tal qual um abraço em uma pessoa é o abraço que você dá nas suas metas, objetivos e sonhos.

SÃO SÓ 20 SEGUNDOS! Sabia que em média um abraço dura apenas 3 segundos? Estudos mostram que quando um abraço dura 20 segundos, há um efeito terapêutico no corpo e na mente!

Abraço sensual
Esse tipo de abraço é típico dos homens apaixonados, mas pode indicar também que está apenas marcando território. Em ambos os casos, ele quer demonstrar que você está acompanhada. Se o relacionamento acabou de começar ou se vocês não têm nada sério, pode ser que ele esteja com “más intenções”.

O abraço por trás ou abraço reverso demonstra que aquele que está atrás se dispõe a proteger quem está envolvido em seus braços. Há a demonstração de sentimentos profundos pela outra parte. Inclusive, é um tipo de abraço que pode indicar que existem sentimentos reprimidos por aquele que abraça.

A razão é simples: apesar de o abraço ser confortável para você, o mesmo pode não ser válido para o outro. Segundo especialistas, algumas pessoas levam semanas ou meses para se sentirem confortáveis o bastante para aceitarem – sem relutância – um abraço.

A Dinâmica do Abraço é uma atividade que aproxima os colaboradores e promove a integração de equipes de trabalho. Quando você abraça uma pessoa, está demonstrando carinho, amor, afeto e amizade. É uma ação que estabelece uma ligação íntima e saudável entre pessoas.

Abraço demorado – Esse é um abraço que tem longa duração e que transmite a sensação de apoio, bem estar, conforto e segurança. Abraço caminhante – Você sabia que existe um tipo de abraço que é feito enquanto as pessoas estão caminhando?

As diferentes maneiras de se auto-abraçar
O método de carinho mais conhecido é colocar o braço esquerdo sob a axila direita e vice-versa. Embora eficaz, esta posição não passa despercebida e requer um mínimo de isolamento para praticá-la.

abraços rápidos e meigos. Repare na linguagem corporal do seu crush para ver se ele gostaria de um abraço.
...
Essa é uma ótima ideia se você já conhece bem o seu crush.

  1. “Ei, você está bem? Parece que precisa de um abraço.”
  2. “Você quer um abraço?”
  3. “Sinto muito que seu dia esteja sendo tão ruim. Quer um abraço?”

Zero. O abraço é uma destas coisas, gratuitas, espontâneas e que fazem bem tanto para quem dá como para quem recebe. O abraço, além de ser um gesto de carinho, empatia e proteção, é capaz de reduzir os níveis de estresse e ansiedade e ainda, fortalece nossa saúde cardiovascular.

Trata-se de um abraço bem apertado, em que ambos envolvem seus braços pelo pescoço e ombros da outra pessoa. Este abraço demonstra aproximação e passa a sensação de saudade, carinho profundo, gratidão e consideração. Pode ser dado em momentos de dor, despedida, saudades e em momentos de alegria.