Como abordar um cliente na mesa?

Perguntado por: imuniz . Última atualização: 26 de abril de 2023
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5 dicas para atender Clientes no Restaurante!

  1. 5 dicas de como atender clientes no restaurante com excelência. ...
  2. Nada de cliente esperando. ...
  3. Respire fundo e tenha paciência com os clientes mal-humorados. ...
  4. Dê atenção às reclamações e evite a propaganda negativa. ...
  5. Um sorriso na chegada e um até logo na saída.

Ao recepcionar o cliente, apresente-se, demonstre cortesia e mostre que você está à sua disposição. Bem-vindo ao suporte [inserir nome da empresa]. Meu nome é [inserir nome]. Como posso atendê-lo(a)?

Confira essas dicas e descubra como melhorar essa comunicação.

  1. Ouça o que o cliente tem a falar. Na hora da venda ou de obter o feedback, é importante realmente prestar atenção naquilo que o cliente fala. ...
  2. Utilize a tecnologia. ...
  3. Não se esqueça do cliente quando a compra acabar. ...
  4. Preste atenção nas palavras. ...
  5. Seja mais objetivo.

O ideal é começar se apresentando, além de apresentar a empresa, buscando até mesmo saber mais sobre o consumidor. Ao conhecer melhor o seu cliente, você vai conseguir oferecer um atendimento mais personalizado, compreendendo as dores, necessidades e aquilo que o seu consumidor está buscando.

Saiba aqui 8 dicas de como ser um bom garçom

  1. Preze pela boa comunicação. ...
  2. Conheça todos os itens do cardápio. ...
  3. Atenda com simpatia. ...
  4. Tenha uma postura de vendedor. ...
  5. Esteja atento. ...
  6. Tenha cuidado com a sua imagem. ...
  7. Fidelize o cliente. ...
  8. Demonstre boa vontade.

O garçom tira os pedidos anotando em comandas da mesa ou comandas individuais. As anotações incluem muitas vezes: número da mesa, nome e/ou código do prato, quantidade, personalização do pedido.

Servir alimentos e bebidas, apresentando-os ao usuário e dispondo-os nos pratos e copos. Recolher travessas, talheres e outros recipientes desocupados, encaminhar os mesmos para lavagem e secagem. Preparar mesa de refeições, dispondo em ordem pratos, copos, talheres e guardanapos.

5 Frases para fazer um atendimento resolutivo:

  • Entendo completamente. ...
  • Não se preocupe, podemos resolver isso agora mesmo. ...
  • Compreendo o seu problema e a partir de agora ele é meu também. ...
  • Primeiramente, peço desculpas por isso. ...
  • [Nome do cliente] Vamos resolver isso já!

4 dicas de como fazer um ótimo primeiro contato com o cliente

  1. Demonstrar conhecimento sobre o assunto.
  2. Saber contornar reclamações.
  3. Começar com perguntas abertas.
  4. Capacitar colaboradores.

Leia abaixo a nossa lista de sugestões e ideias.

  1. Estabeleça e mantenha a sua presença profissional/pública. ...
  2. Combine o preço antes e sabendo exatamente o que precisa fazer. ...
  3. Pense na possibilidade de trabalhar com demandas ou por meio de depósito. ...
  4. Faça a eles uma oferta irrecusável. ...
  5. Perguntar é o primeiro passo.

Para que você não perca a razão ao responder um cliente mal-educado, evite se exaltar. Procure manter o tom de voz e não grite com o cliente. Além disso, busque não carregar a sua fala com pitadas de ironia e sarcasmo. Isso só deixará o cliente mais nervoso ainda.

  1. Não assuste seu possível cliente. O primeiro cuidado que você deve tomar é evitar uma postura intimidadora ou invasiva. ...
  2. Vista-se para agradar seu consumidor. ...
  3. Pesquise hábitos e horários. ...
  4. Respeite o espaço do seu cliente. ...
  5. Deixe-o perguntar e saiba quando não insistir. ...
  6. Venda seu produto com convicção e deixe a porta aberta.

Seja educado e respeitoso durante toda a conversa. Preste atenção no que a outra pessoa fala e de continuidade a conversa. Seja gentil, ofereça um lugar mais confortável, pergunte se a pessoa está bem, se está confortável. E respeite se ela não estiver afim de conversar.

Estratégias para conduzir o seu cliente a dizer “sim”

  1. Por que as pessoas compram. De forma resumida, as pessoas compram por 2 motivos: ...
  2. Entenda o que o cliente sente. ...
  3. Utilize estratégias de persuasão. ...
  4. Conecte-se aos pontos de valor do consumidor.