Como abordar a pessoa na rua?

Perguntado por: iaraujo . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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Quando você vai abordar um cliente na rua, sempre escuta: “Ah, agora não, estou com pressa, obrigado mas não quero”.
...
Ao abordar um cliente na rua, 4 frases são mais que suficientes.

  1. Chamar a atenção,
  2. Despertar o interesse,
  3. Estimular o desejo.
  4. Fazer ele parar para te ouvir e conhecer sua oferta, seu produto ou serviço.

Três abordagens para o estudo da personalidade

  1. A abordagem internalista. Essa abordagem teórica entende a pessoa como um ser ativo e responsável pelos comportamentos que manifesta. ...
  2. A abordagem situacionista. ...
  3. A abordagem interacionista.

1 – Busque gostar das pessoas: tenha interesse pelas pessoas, incite sua curiosidade por elas e principalmente, demonstre para as mesmas, que você aprecia aquilo que elas fazem. Em outras palavras, use sua simpatia para demonstrar para as pessoas a importância que elas tem para a sua vida e o quanto você valoriza isso.

Sempre comece seu contato se apresentando rapidamente e perguntando se pode dispor do tempo do cliente. Pergunte também quanto tempo ele teria disponível. Lembre-se que seu cliente precisa ter a atenção rapidamente tomada por algum benefício que sua solução pode efetivamente levar a ele e à sua empresa.

Então, quais as palavras que um vendedor nunca pode usar?
...
Frases de vendedor para clientes que devem ser evitadas!

  1. “Eu não sei” Essa frase de vendedor para cliente transmite uma enorme falta de conhecimento e uma lacuna muito grande. ...
  2. “Esse produto está dentro do seu orçamento” ...
  3. “Você está errado!”

Quais são os 8 principais gatilhos mentais para vendas online?

  • Gatilho de escassez.
  • Gatilho de urgência.
  • Gatilho de novidade.
  • Gatilho de dor.
  • Gatilho de prazer.
  • Gatilho de confiança.
  • Gatilho de reciprocidade.
  • Gatilho de autoridade.

As lâmpadas de farol NIGHT BREAKER UNLIMITED asseguram melhor visibilidade e até 110% mais luz sobre a via quando comparadas às lâmpadas halógenas standard, que pode resultar em tempos de resposta significativamente melhores. Disponíveis na maioria dos modelos de lâmpadas.

“Uma abordagem não deve ter, de forma alguma, ameaças, xingamentos, ofensas de qualquer espécie nem tampouco qualquer tipo de agressão física”, explica. Castro orienta que, em caso de revista abusiva, a população evite acionar corregedoria de polícia sem a assistência de especialistas.

2- Abordagem Fria:
Ande com a sua bolsa sempre cheia de produtos que possibilitem uma abordagem: Ex: cartão de visitas, amostras do gel de limpeza 3 em 1 e hidratante, cartões perfumados, lenços antibrilho, mini mãos de seda. Saia de casa com a imagem profissional, principalmente com os seus pins.

Entre as técnicas de abordagem ao cliente mais importantes está a ideia de que para ser um bom vendedor não significa falar demais ou ficar “em cima” do prospect, durante todo o período da compra. Dê espaço. Seja educado, prestativo e esteja à disposição, mas evite contato físico ou o excesso de intimidade forçada.

São princípios da abordagem; surpresa, segurança, rapidez, reação vigorosa e unidade de comando.

A ansiedade social é um transtorno em que a pessoa tem dificuldade em interagir socialmente, apresentar um trabalho em público ou comer na frente de outras pessoas, por exemplo, por medo de ser julgada, sentir-se humilhada ou das outras pessoas notarem suas fraquezas.

Conheça 5 técnicas para vencer a timidez e o medo de falar em público

  1. Prepare um roteiro previamente. A produção de um roteiro é sempre uma importante aliado para amenizar o medo de falar em público. ...
  2. Faça treinos de articulação. ...
  3. Treine: escute a sua voz. ...
  4. Observe sua postura. ...
  5. Relaxe e respire!

O medo de falar está relacionado a muitas questões íntimas, relacionadas a auto-estima e sentimento de segurança pessoal. Em geral, a insegurança leva a pensamentos catastróficos, exagerados, em relação ao que pode acontecer quando você se expôe.

10 Atitudes que farão as pessoas gostarem mais de você

  1. 1 – Ser verdadeiro. ...
  2. 2 – Estar ao lado dos entes queridos nas alegrias e tristezas. ...
  3. 3 – Respeitar o espaço do outro. ...
  4. 4 – Reconhecer quando errar e pedir desculpas. ...
  5. 5 – Ser uma pessoa positiva. ...
  6. 6 – Ter empatia. ...
  7. 7 – Ouvir as pessoas na essência. ...
  8. 10 – Ser prestativo.

Ao ser cordial, as pessoas sentem que podem confiar em você. Ao se mostrar competente, elas são mais indicadas a respeitá-lo. No ambiente de negócios, é importante demonstrar cordialidade primeiro e depois competência.

Pessoas gostam de conversar com pessoas, seres que também erram e, melhor ainda, se admitirem suas falhas. Ainda no que diz respeito às críticas, caso elas sejam inevitáveis, é recomendado que você comece com um elogio; aponte, sutilmente, os pontos de discordância e encerre sua fala com um novo elogio.

Para isso, é necessário fazer algumas perguntas para fechamento de vendas. Veja abaixo alguns exemplos!
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Veja abaixo alguns exemplos!

  1. Se fosse optar por isso, quantos precisaria?
  2. Quando precisam ser instalados?
  3. Qual o número do usuário?

Uma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.

O que é mais importante para o cliente? Um dos fatores mais importantes para o cliente ao negociar com uma empresa é o comprometimento com a entrega do que foi prometido, ou seja, a satisfação com o produto ou serviço oferecido. Também é muito valorizado o atendimento ao cliente, seja antes ou na pós-venda.