Como a Shopee devolve o dinheiro pago no PIX?

Perguntado por: lchaves . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito ou Pix, note que você receberá seu reembolso diretamente no seu cartão ou em sua conta bancária cadastrada no app da Shopee. Para mais informações a respeito dos reembolsos por esses métodos de pagamentos, consulte o prazo para receber seu reembolso.

Você pode clicar na solicitação para consultar e verificar o motivo informado pelo comprador. A Shopee fará uma análise prévia do pedido e poderá recusar a solicitação feita pelo comprador ou aprovar a devolução. Você poderá oferecer o uma contraproposta ao comprador.

Em caso de golpe, o pagador tem até 80 dias para registrar o pedido de devolução do valor do Pix. Na outra ponta, o recebedor dos recursos tem até 30 dias, após o bloqueio dos recursos, para contestar o pedido de devolução.

O Pix é um método de pagamento totalmente seguro, em que o consumidor pode fazer uma transferência em apenas alguns segundos.

Além disso, procure o mais rápido possível entrar em contato com seu banco para informar sobre o ocorrido. Ele vai entrar em contato com a instituição financeira do recebedor do Pix e informar sobre a situação, solicitando o estorno do valor.

Você pode acompanhar o seu pedido de reembolso clicando na aba “Detalhes do pedido”. Selecione a opção ao lado do pedido que solicitou, você encontrará as informações que deseja na seção Resumo do pedido.

O que significa reembolso? O reembolso é a possibilidade de consumidores receberem de volta o dinheiro pago na contratação de um serviço ou na compra de uma mercadoria. Isso significa que todos os valores usados na compra podem ser devolvidos aos clientes.

Faça um pedido de reembolso
Você pode fazer uma solicitação de reembolso para um pedido que não foi recebido nas duas condições a seguir: O pedido ainda está dentro do período de Garantia Shopee.

Quanto tempo demora o reembolso da Shopee? Usuários tem um prazo de até 7 dias úteis, a contar do recebimento do produto, para solicitar o reembolso na Shopee.

Caso o comprador confirme o recebimento, o valor será recebido pelo vendedor em até 7 dias.

Assim que o destino do envio for identificado, o seu banco entrará em contato com a outra instituição bancária e solicitará o estorno. Em seguida, é o banco destinatário que analisará a situação e contactará o dono da conta que recebeu o dinheiro. O dono da conta terá um prazo pra explicar o seu lado da situação.

É falso que o Governo Federal esteja devolvendo valores de Pix e Cartão de Crédito. Postagens inverídicas citam um decreto fictício que criaria um suposto "Programa Resgate Social 2023".

O que pode acontecer é o dinheiro demorar a cair na conta por motivos de instabilidade do sistema, erros nos dados digitados ou até mesmo falta de conexão com a internet. Se isso acontecer, os bancos recomendam: atualizar a aplicativo da instituição bancária; verificar se os dados digitados estão corretos.

É Seguro Colocar CPF na Shopee? Você fica inseguro sobre colocar o CPF em qualquer site, pois se trata de um documento tão importante.

O Shopee aceita Pix como forma de pagamento no aplicativo para Android e iPhone (iOS). O usuário pode selecionar o método ao finalizar as compras no carrinho, recebendo um código alfanumérico que deve ser copiado para ser pago diretamente no aplicativo do banco — o sistema reconhece o pagamento em poucos instantes.

Em um comércio eletrônico, o consumidor tem o prazo de 7 dias para entrar em contato com o e-commerce e manifestar a vontade de desistir da compra. Dentro desse prazo, a loja virtual deverá providenciar o reembolso, enquanto o cliente deverá encaminhar o item adquirido de volta para a loja.

Para fazer a devolução, vá para a página de Detalhes de Devolução/Reembolso > clique no botão “Selecione a Opção de Envio” > selecione a Opção de Envio e confirme. > veja seu Código de Devolução. Este código deverá ser informado na Agência dos Correios.

Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro
Produtos com defeitos ou vícios: caso o produto apresente defeitos que comprometam sua qualidade ou segurança, ou haja vícios ocultos que impossibilitem seu uso adequado, o consumidor pode exigir o ressarcimento do dinheiro ou a troca do produto.

Quanto tempo demora o reembolso no cartão de crédito? Se você está se perguntando quanto tempo demora o reembolso no cartão de crédito, saiba que pode demorar até 8 dias úteis. Entretanto, na maioria das vezes, seja por motivo de fraude ou cobrança indevida, poderá ser realizado dentro de 24 horas.

Segundo o CDC, em casos como esses, o consumidor tem direito de receber o valor do reembolso até mesmo em dobro. Nesta modalidade, o consumidor tem o direito de solicitar pelo reembolso da totalidade paga, dado que o serviço contratado esteja inadequado para consumo ou fins que se esperam.