Como a Pomba-Gira se manifesta nas pessoas?

Perguntado por: iribeiro . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

A Pomba gira Sete Encruzilhadas atua junto de pessoas que sofrem com falsidade e injustiça, grandes males que acometeram as encarnações desta entidade. É representada usando tons de vermelho, roxo e preto, portando punhais, navalhas ou o tridente de sete pontas. Gosta de whisky, farofa e galos de briga.

Os sinais de que uma pessoa tem Pombagira
Cobranças em sonhos, através de terceiros (como alguém te avisando que tem uma Pombagira perto de você), ou símbolos materiais como uma saia rodada, uma rosa, um incenso ou diversos outros elementos que estão relacionados à trabalhos em um terreiro, podem ser sinais.

O que uma pomba gira pode fazer na vida de uma pessoa? Seus principais trabalhos são no campo do amor, sexo e relacionamento, e ela é comumente invocada por mulheres e homens que querem recuperar ou conquistar a pessoa amada. O que ela faz é abrir caminhos para a conquista daqueles que buscam sua ajuda.

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

Por exemplo, a entidade pomba-gira Maria Padilha se apresenta nos rituais umbandistas com trejeitos, posturas, indumentária, maquiagem e vestimentas relacionadas a um universo multicultural, cujo conhecimento representa um rico mosaico de investigação no âmbito da religiosidade e do imaginário social.

Existem pelo menos 11 tipos de Pombas Giras que consideramos importantes na Umbanda. Essas entidades possuem todas papeis muito importantes no mundo espiritual. O trabalho de todas elas juntas faz com que tudo seja mais equilibrado , mais justo e controlado .

Encha um pote de barro pequeno com sal grosso e enterre seis pimentas dedo-de-moça nele. Ao lado do pote, acenda uma vela roxa sobre um pires, com cuidado para não se queimar, e ofereça a uma Pombagira pedindo proteção.

Segunda-feira

Pomba giras habitam as encruzilhadas, cemitérios, passagens, os diferentes e vários cruzamentos entre caminhos e rotas, é a senhora das porteiras, portas de entradas e saídas. O Culto da Pombagira – Exú Feminino. Dia da semana: Segunda-feira; Horas de trabalho: 0h, 12h, 18h; Dias do mês: 7, 14, 21; Saudação: Laroyê !

A Pomba Gira é um espírito ligado aos prazeres carnais. Sua função é ajudar aqueles que lhe pedem proteção. Segundo alguns sacerdotes, a Pomba Gira é constituída de espíritos de mulheres que tiveram vidas insubmissas, “fora das normas”.

Por serem animais protegidos por leis ambientais, a opção de espantar através das ondas sonoras é a mais indicada, segundo o biólogo, já que não afeta a saúde dos pombos. “Você acaba tendo um impacto mínimo no meio ambiente ou com cuidado animal”, completou.

A primeira coisa necessária para se conectar com Pomba Gira é ter um objetivo claro e benéfico, pois, segundo Kélida, Pomba Gira que é Pomba Gira não vai praticar o mal a ninguém em troca de uma vela ou de um presente. É possível pedir ajuda com relação a amor, dinheiro, negócios, família e até saúde.

Essa entidade é muito procurada para assuntos relacionados ao amor e relacionamentos. A Pombagira tem uma energia sexual muito vital e pode reestruturar o relacionamento, saúde, reatar laços e destruir feitiços que vêm para atrapalhar a vida de um casal.

Segundo a crença, as suas oferendas preferidas são o champanhe, o vinho, a cachaça, o espelho, as bijuterias e batons. A pombagira é risonha e dá gargalhadas estridentes para afastar o mal e amedrontar os espíritos obsessores, que buscam vingança.

A figura de Pomba-Gira pode ser identificada como companheira, mulher (não esposa) dos Exus, desempenhando, quando em sua presença, os papéis esperados da figura feminina no contexto do modelo tradicional das relações de gênero.