Como a polícia descobriu que Suzane matou os pais?

Perguntado por: esubtil . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Conversando com pessoas próximas à família, eles descobriram que os pais de Suzane era contra seu namoro, o que representava um motivo para o crime.

Tudo o que ela fez foi por amor a Daniel Cravinhos. Interessante tal afirmação. Matar os próprios pais, porque ainda não tinha plena consciência de seus atos, por ser recém saída da adolescência, e querer viver um conto de fadas com seu grande amor.

Os laudos psicológicos e o teste de Rorschach, uma técnica de avaliação psicológica, apontavam que não havia evidências de que Suzane seria perigosa, podendo conviver em sociedade, mas que, por outro lado, dentre outros pontos, tinha personalidade manipuladora e agressividade camuflada.

O método da polícia foi levar cada um para uma sala e ouvir suas versões, para confrontá-las. O delegado disse que percebia que a história estava bem ensaiada e que Suzane e o namorado estavam escondendo muita coisa.

Caso a mulher permaneça cumprindo pena em regime semiaberto, ela será solta em 2036, ou seja, faltam 15 anos e dez meses.

Na sentença, o juiz José Ernesto de Souza Bittencourt Rodrigues determinou "a exclusão, por indignidade, da herdeira Suzane Louise von Richthofen, relativamente aos bens deixados por seus pais, ora inventariados. Defiro o pedido de adjudicação formulado pelo único herdeiro remanescente, Andreas Albert von Richthofen".

Onde está Andreas Von Richthofen atualmente? Andreas vive recluso desde o crime e sob tutela da avó e de um tio, estudando em uma das melhores escolas de São Paulo.

Suzane von Richthofen participou do assassinato dos pais, Manfred e Marísia Von Richthofen, em 31 de outubro de 2002, tendo sido condenada a 39 anos de prisão. O crime, à primeira vista, parecia latrocínio. Porém, Suzane e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos confessaram o homicídio.

Em 8 de novembro de 2002, Suzane, Daniel e Cristian foram presos e confessaram ter planejado e matado o casal.

Endereço informado por Suzane à Justiça fica na zona rural da cidade, que fica na região de Itapetininga. Beneficiada com a progressão para o regime aberto, Suzane von Richthofen informou à Justiça que vai morar em Angatuba, cidade no interior de São Paulo.

Ele foi condenado a 38 anos e 6 meses de prisão por participação no assassinato dos pais de Suzane Von Richthofen. O escritor Ullisses Campbell, que é o autor do livro "Suzane - Assassina e Manipuladora", contou novos detalhes do romance durante entrevista ao canal Crime e Mistério S/A, de Beto Ribeiro.

À época, a imprensa divulgou que o Teste ainda indicou que Suzane apresenta comportamento egocêntrico e narcisista, não sentindo culpa ou remorso por suas ações do passado. Além disso, a avaliação apontou comportamento infantil, imaturo e falta de capacidade de autocrítica.

Inicialmente, Andreas desmentiu Suzane Richthofen em dois fatos: ele disse que a irmã não aparentava estar drogada na noite do crime e a arma dentro de um urso de pelúcia realmente era dela. Andres Richthofen pediu para que Suzane e os irmãos Cravinhos deixassem o tribunal no momento do depoimento.

Suzane Louise Von Richthofen (São Paulo, 3 de novembro de 1983) é uma empresária e criminosa brasileira. Nasceu numa família rica da cidade de São Paulo, filha do engenheiro Manfred Albert von Richthofen e da psiquiatra Marísia von Richthofen e irmã de Andreas Albert von Richthofen.

Daniel Cravinhos

Daniel Cravinhos
Ele conseguiu passar para o regime semiaberto em 2013 e depois para o aberto, em 2018. Com isso, ele cumpre o restante da pena em liberdade. Namorado de Suzane na época do crime, Daniel foi apontado como autor da execução do casal junto com o irmão.

Luciana Olberg das Dores, uma boxeadora, cometeu o crime em 2013 junto ao marido e o amante. Ela filmou o crime. Segundo informações, a mulher dopou as crianças, colocando a chupeta delas em bebida alcoólica. O vídeo do crime foi compartilhado em um grupo de pedófilos.

Daniel e Christian confessaram ter matado os pais Suzane, Marisia e Mandred Von Richthofen, com golpes de barra de ferro, na casa em que a família morava, em outubro de 2002. Em julho de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a 39 anos e seis meses de prisão e Christian, a 38 anos e seis meses.

Após 20 anos, Suzane von Richthofen deixa a prisão - Duas décadas após ter confessado planejar o assassinato dos pais, Suzane consegue a progressão da pena para o regime aberto. Após pouco mais de 20 anos presa, Suzane von Richthofen, de 39 anos, foi solta nesta quarta-feira (11/01).