Como a pessoa fica quando toma zolpidem?

Perguntado por: nprates7 . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

A medicação, assim como os remédios benzodiazepínicos, pode causar dependência, levando a uma necessidade do uso da medicação para o paciente, por meio de uma síndrome de abstinência. Os principais efeitos adversos do Zolpidem são: sonolência e amnésia, principalmente amnésia anterógrada.

Um dos remédios mais comentados do momento, o Zolpidem é considerado uma substância hipnótica pertencente ao grupo das imidazopiridinas. Isso significa que esse medicamento age diretamente no nosso cérebro, regulando os centros do sono.

O zolpidem não pode ser misturado com bebidas alcoólicas ou medicamentos que tenham álcool em sua composição. Além disso, a bula recomenda não tomar zolpidem junto com outros hipnóticos, antipsicóticos, ansiolíticos, sedativos, antidepressivos, analgésicos, antiepilépticos, anestésicos e anti-histamínicos.

Cerca de 5% dos indivíduos que tomam o fármaco podem sofrer com um quadro de sonambulismo e amnésia. O risco desse evento adverso aumenta se a pessoa ingerir o comprimido e não deitar na cama logo depois, como recomendado pelos médicos.

O zolpidem, muitas vezes, é utilizado como adjuvante para o tratamento de transtornos psiquiátricos, como depressão e ansiedade. “A insônia costuma ser um efeito desses transtornos, e o paciente fica com muita dificuldade de dormir. Então, entramos com essa medicação, ao mesmo tempo em que tratamos o transtorno.

O hemitartarato de zolpidem é um medicamento de tarja preta e uso controlado – justamente devido aos potenciais riscos da sua utilização. Nossas leis determinam que remédios como ele (que possuem a famosa tarja preta) só podem ser adquiridos com apresentação da receita médica.

“Boa noite, Cinderela” é uma mistura de alguns tipos de drogas facilitadoras de crime (DFC), que permite o ato sexual e/ou roubo com pouca ou nenhuma resistência da vítima. Alprazolam (Xanax ou Frontal), Flunitrazepam (Rohypnol), Ácido Gama Hidroxibutírico (GHB) e etanol são clássicas DFC.

OS RISCOS DO USO DE ZOLPIDEM
A mistura de outras substâncias, junto ao zolpidem, além de favorecer a exposição das pessoas a situações de risco iminente, pode causar disfunções hormonais, que podem, inclusive, levar à morte.

O zolpidem vendido em comprimidos tem ação rápida: funciona em aproximadamente 30 minutos. A versão sublingual tem resultado ainda mais acelerado, já que age em cerca de 15 minutos. O efeito do medicamento é de até quatro horas.

O uso indiscriminado da medicação como alucinógeno recreativo pode causar uma série de efeitos adversos como dores de cabeça, náusea, sonolência, tontura, visão dupla, perda de memórias de curto prazo e alucinações, o que pode ser perigoso visto que o indivíduo não tem consciência das suas ações.

A medicação, assim como os remédios benzodiazepínicos, pode causar dependência, levando a uma necessidade do uso da medicação para o paciente, por meio de uma síndrome de abstinência. Os principais efeitos adversos do Zolpidem são: sonolência e amnésia, principalmente amnésia anterógrada.

Comprimidos multicamadas de ação prolongada - 6,25mg ou 12,5 mg. Comprimidos revestidos - 10 mg.

Você deve tomar hemitartarato de zolpidem em dose única e não tomar mais de uma dose durante a mesma noite. Deve-se utilizar a menor dose diária efetiva de hemitartarato de zolpidem e não deve exceder 10 mg. zolpidem, pode resultar em sedação, depressão respiratória, coma e óbito.

Pode tomar zolpidem e mexer no celular? 'Também é fundamental que o indivíduo tome o remédio somente na hora de ir dormir e não faça outras atividades, inclusive mexer no celular.

“O uso indiscriminado de Zolpidem pode associar-se à sonolência excessiva, dor de cabeça, sintomas gastrointestinais, sonambulismo, amnésia anetógrada (quando o indivíduo não consegue se lembrar de acontecimentos recentes), pesadelos, confusão mental, falta de coordenação motora e problemas para andar”, explica o ...