Como a pessoa fica quando está bêbada?

Perguntado por: rramos . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.4 / 5 13 votos

Você pode estar bêbado se ficar desorientado, não conseguir fazer um trajeto retilíneo ou sentir que o ambiente à sua volta está se mexendo. Você também pode ter dificuldade para fazer qualquer coisa, até ir ao banheiro. Isso é um sinal claro de embriaguez.

Em bafômetros e testes de saliva, a detecção pode durar entre 12 e 24 horas. Na urina, esse período aumenta entre 12 e 72 horas.

Aproximadamente 90% da substância é absorvida na primeira hora, mas a eliminação total pode demorar até 12 horas. Contudo, outros fatores determinam a velocidade da absorção, como a quantidade de álcool ingerida, o peso da pessoa, o sexo e capacidade do metabolismo de cada um.

Após ser absorvido, o etanol cai na corrente sanguínea e atinge rapidamente o sistema nervoso central, área onde atuará, promovendo efeitos que estão diretamente relacionados à quantidade: Não pare agora...

Segundo estudos, o álcool é uma substância ototóxica, ou seja, pode prejudicar o ouvido. Quando consumido em excesso, o etanol tem efeito negativo no aparelho vestibular causando vertigens.

O álcool retarda o aparecimento do sono REM (fase profunda do sono), que acontece entre 5 e 7 vezes por noite. Assim você pode ter apenas um ou dois destes ciclos o que o leva a se sentir grogue em parte da manhã seguinte. 4. Algumas pessoas que bebem muito constantemente acordam para ir ao banheiro ou para tomar água.

Um estudo publicado pela London School of Hygiene and Tropical Medicine deu base para a verdade universal que é só a bebida entrar, que a verdade sai. A pesquisa provou que que o álcool não muda os pensamentos de uma pessoa, mas sim a torna mais despreocupada com o que está falando.

O álcool pode nos deixar relaxados, empolgados e confusos.
Depois dessa fase, você começará a notar os efeitos físicos mais proeminentes — falar, ouvir, ver e se movimentar são coisas que ficam mais difíceis conforme você fica mais bêbado.

Porém, um novo estudo realizado pela Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, mostrou que a ideia de que o álcool transforma o indivíduo em “outra pessoa” é um mito. A personalidade praticamente não muda, o que acontece é uma perda de inibições e aumento de extroversão, de acordo com psicólogos.

De acordo com os especialistas, as pessoas saudáveis podem consumir, no máximo, 30 gramas de álcool por dia.

Se quiser ficar bêbado em menos tempo, opte por aquelas com porcentagens maiores. Cervejas com teores alcoólicos maiores costumam ter entre 15 e 18% de álcool e são produzidas por cervejarias menores, em vez de grandes empresas. Até cervejas com teores de álcool em torno de 11% podem ser intensas.

Ingira gengibre.
Vários estudos comprovam que o gengibre possui propriedades que combatem a náusea. Ele pode ser consumido através do chá ou refrigerante de gengibre. Outra opção é adicionar gengibre em pó aos alimentos e bebidas, mascá-lo ou comer um doce de gengibre para que ele acalme o estômago.

Se for garrafa de 600 ml, duas. Se for lata 350 ml, quatro. Se for latão de 475 ml, três.

O álcool ataca também neurônios de outras partes do cérebro, incluindo o córtex frontal, responsável, entre outras coisas, por manter a atenção. Assim, os bêbados também não conseguem se concentrar. Mesmo quando não ocorre uma amnésia completa, esquecem alguns detalhes.

Deite-se de lado, caso se sinta mal.
Essa é a única posição segura para dormir enquanto se está ativamente bêbado. Ao deitar-se na cama ou no sofá, coloque um travesseiro atrás de você para evitar rolar o corpo acidentalmente e deitar de costas.

Beba água.
Se você estiver muito embriagado e precisar ficar sóbrio rapidamente, apenas pare de beber ou usar drogas imediatamente e tente hidratar-se. A água ajudará a remover as substâncias tóxicas de seu organismo. Jogue um pouco de água fria no rosto, principalmente se você tiver usado algo além de álcool.

O álcool provoca desinibição exagerada em algumas pessoas, mas o que pouca gente sabe, é que é considerada "droga depressora" do sistema nervoso central. O leitor já ouviu falar das fases da embriaguês? A primeira fase é a do macaco, onde o bêbado se torna irrequieto, saltitante e buliçoso.

O consumo excessivo de álcool pode gerar uma série de consequências ao organismo, inclusive vômitos. Isso pode acontecer, pois o álcool é um importante irritante da mucosa gástrica. Além disso a quantidade de líquidos ingerida costuma ser grande, facilitando o refluxo.