Como a Juma fala quero ir embora?

Perguntado por: uperes . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 17 votos

Juma (Alanis Guillen) não faz muita questão de agradar as pessoas com quem interage. Em várias ocasiões, a arredia esposa de Jove (Jesuíta Barbosa) demonstra incômodo em estar onde não quer: — Quero ir embora — costuma dizer a personagem, com um sotaque que transforma a frase em algo como querimbóra.

Maria Leôncio Marruá finalmente nascerá, meu povo. E o rostinho dela é a coisa mais linda.

O homem é o único animal que mata para não comer. O homem é o único animal que corta a árvore que lhe dá sombra e frutos. Por isso, está se condenando à morte…”

Juma conta a Filó que o Velho do Rio (Osmar Prado) afirmou que Tadeu (José Loreto) não é seu neto biológico.

No último capítulo da versão original de Pantanal, o Velho do Rio finalmente tem seu esperado encontro com José Leôncio. Ali, a entidade explica por que ficou tanto tempo ausente e que a função do rei do gado agora é ser o novo Velho do Rio, para que ele "possa descansar".

Na versão original, da TV Manchete, Alcides foi castrado por Tenório numa cena de forma bastante violenta. A sequência se inicia no momento em que Tenório esquenta a faca para fazer o corte. Depois, Tenório amarra o peão e arranca seu órgão genital com um facão.

Na trama, os pequenos serão os filhos de Juma (Alanis Guillen) e de Irma (Camila Morgado). Theo e Lia são fruto do casamento do autor com a psicóloga Lígia Luperi.

Na primeira versão da trama, exibida em 1990, Jove e Juma tiveram uma menina que foi batizada como Maria Marruá Leôncio, interpretada por Leandra Leal. A atriz, que hoje tem 39 anos, fez a sua participação em Pantanal com apenas oito anos. Ela foi escalada por sua mãe, Angela Leal, interpretada Maria Bruaca à época.

Nervosa, Juma descobrirá que Solano tentou matar o Velho do Rio e surtará com a confissão. Ela, então, irá virar onça ali mesmo e matará o personagem vivido por Rafael Seig sem dó.

Boca-de-sapo é uma cobra muito comum na região. Ela tem esse nome justamente pelo formato da boca, que lembra do famoso anfíbio. Seu veneno é altamente perigoso e letal. Embora seja confundida com a sucuri (Velho do Rio), a boca de sapo é uma jararaca pintada.

Réiva. Aqui é fácil: a “Réiva” que Juma tanto sente quer dizer raiva. Jove já tentou ensinar, mas ele concorda que assim fica mais bonito: r-é-i-v-a.

É usado para caracterizar uma mulher feia, grosseira, vulgar, ignorante e que gosta de falar mal da vida dos outros. É uma expressão usada geralmente pelas pessoas que residem em pequenas cidades do interior do país.

No final do capítulo, o remake encerrou com a mesma mensagem exibida na primeira versão. No entanto, dessa vez, não foi José Leôncio quem leu os versos, mas sim Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original: "O homem é o único animal que cospe na água que bebe.

Fábio Neppo interpreta Tião em 'Pantanal' | personagem | GSHOW.

Fabio Neppo

Quim (Chico Teixeira) não consegue se furtar de pontuar os seus comentários quase sempre impertinentes. Tem a língua maior que a boca e o olho maior do que a barriga, e por isso é constantemente reprimido por todos ao seu redor, inclusive por Tião (Fabio Neppo), seu amigo inseparável.

A criação de um bordão tem muito a ver com o feeling do que com um passo a passo rígido.
...
Porém, separamos aqui algumas boas dicas de bordão para YouTube que podem te ajudar nessa missão.

  1. 1 – Conheça bem a sua audiência. ...
  2. 2 – Seja original. ...
  3. 3 – Alinhe o bordão aos seus conteúdos. ...
  4. 4 – Deixe fluir.

Frase comum entre os participantes do BBB, "O Brasil tá vendo" na verdade é uma herança de Lia Khey, do BBB 10. Ela protagonizou as brigas mais intensas da edição e sempre tinha um motivo para soltar que o país estava de olho.