Como a invisibilidade pode ser rompida?

Perguntado por: iinfante . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

A invisibilidade pode ser rompida ao se trazer o debate, uma vez que as relações heteronormativas estão presentes em diversos aspectos da escola. Esse texto não pretende nem esgota o debate e também não dá a visibilidade necessária ao tema.

HETERONORMATIZAÇÃO: A CLASSIFICAÇÃO COMPULSÓRIA DOS INDIVÍDUOS NA SOCIEDADE. O presente artigo visa o debate sobre a imposição da orientação heterossexual aos indivíduos independentemente da idade, etnia, cor, classe social e gênero, com foco no gênero feminino, oprimindo a comunidade LGBT+.

É importante referir que a palavra Hétera, como feminino de hétero, é uma forma incorreta e deve ser evitada. A palavra Hétero só possui uma única forma para ambos os gêneros: o hétero, a hétero.

De uma forma geral, a internet define um hétero top como um homem que usa sapatênis, camisa polo e vape, um tipo de cigarro eletrônico. Além disso, homens que se enquadram nessa expressão possuem um vocabulário particular, incluindo palavras como "man" e "está pago".

Indivíduos não binários, assim como qualquer outra pessoa, podem ter qualquer orientação sexual, romântica ou platônica.

Para garantir que a norma — no caso, ser heterossexual — seja cumprida, existem diversas ferramentas para fazer com que as pessoas, mesmo não sendo heterossexuais, se forcem a ser. Isso é a heterossexualidade compulsória: o sentimento de que você deve ser hetero porque “é o certo”.

Mas a gíria “hétero top”, nas redes sociais se referem de maneira negativa ao homem. Na web, um hétero top é o indivíduo que tem a necessidade de mostrar para a sociedade o quanto ele é hétero, sendo consequentemente machista.

Heterossexual ou heteroafetivo: quando uma pessoa se atrai por um gênero diferente do seu. Homossexual ou homoafetivo: quando a atração ocorre entre pessoas do mesmo gênero. Nessa categoria estão as lésbicas (atração e relacionamento entre mulheres) e os gays (afetividade e atração entre homens).

A heterossexualidade obrigatória ou heterossexualidade compulsória (por vezes abreviada a hetcomp) refere-se à concepção social de que a heterossexualidade é uma inclinação socialmente imposta nos seres humanos e que, por tanto, pode ser adotada de maneira independente da possível orientação sexual de cada pessoa.

As ciências sociais tem feito nos últimos anos uma distinção entre os conceitos de sexo e gênero. Pode-se dizer que sexo está relacionado às distinções anatômicas e biológicas entre homens e mulheres. O sexo é referente a alguns elementos do corpo como genitálias, aparelhos reprodutivos, seios, etc.

Hétero é uma pessoa que se sente atraída e se relaciona com pessoas do sexo oposto. A heterossexualidade é uma orientação sexual. Por exemplo, uma mulher que se sente atraída por homens ou um homem que se sente atraído por mulheres são chamados de héteros.

At é o símbolo do elemento quimíco astatínio ou ástato. Para melhores informações vide astato.

CASAL HETÉRO
Casal composto por pessoas que se sentem atraídas pelo sexo oposto, no caso um homem hétero e uma mulher hétero.

Hétero top: como surgiu a expressão
Para entender o uso da gíria atualmente é necessário retornar ao ano de 2010, quando a palavra 'top' começou a ser usada com mais frequência por pessoas heterossexuais, principalmente homens jovens, como forma de definir algo muito bom.

Esteriótipo de pessoa que não se distoa do padrão. Pessoas com ego inflado, personalidade vazia e se veste conforme o grupo em que está inserido. Normalmente fã de sertanejo universitário, funk e cultua o alcoolismo.

2 desigual, diferente, diverso, díspar, outro.

Queer é uma palavra em inglês que significa “estranho”. O termo é usado para representar as pessoas que não se identificam com padrões impostos pela sociedade e transitam entre os gêneros, sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero/orientação sexual.