Como a Flora vai matar o Dodi?

Perguntado por: acavalcante . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 10 votos

No final da novela, Flora vai mostrar ainda mais seu lado cruel: Flora vai estar terrivelmente descontrolada na reta final de A Favorita. Nos últimos capítulos, a vilã vai matar mais dois personagens, vai esfaquear Silveirinha e ainda vai atirar em Zé Bob.

Flora humilha a modelo e a expulsa de casa. Para completar, briga com Dodi, destrói todo o jantar e ainda escorraça todos os convidados. Vitoriosa, Donatela fala com Cristal e comemora o sucesso do seu plano. Depois, a modelo marca um encontro com Dodi em um hotel e pede para ele levar drogas.

Na novela A Favorita, Donatela (Claudia Raia) vai dar o troco e desmascara Flora (Patricia Pillar) na frente de todo mundo, colocando um ponto final nas mentiras da vilã.

Para despistar Flora, a mãe de Halley inventará que o espetáculo será em um teatro, mas sem público, em uma apresentação intimista. Entretanto, Flora será ouvida por dezenas de pessoas, doidas para saber da própria boca da vigarista todos os crimes cometidos.

Flora é presa no último capítulo de A Favorita
Após a sequência, Flora é levada para um hospital, se recupera e depois vai parar atrás das grades. Presa no fim da novela, ela terá sua última cena fazendo atividades na penitenciária.

Flora ligará o gás da cozinha e deixará o homem dormindo no local, que, em seguida, explodirá. Depois do ocorrido, Dodi não morre, deixando a mãe biológica de Lara revoltada e não desiste de planejar outra forma de matar o amante.

Dodi (Murilo Benício) vai morrer na reta final de A Favorita. O bandido coloca Flora (Patricia Pillar) contra a parede e ameaça tirar a vida de Donatela (Claudia Raia). Será a deixa para mais um assassinato cometido pela vilã nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

A jovem descobre que é filha de Dodi. Nos próximos capítulos de A Favorita, ao reencontrar Donatela (Claudia Raia), Lara (Mariana Ximenes) descobrirá que Halley (Cauã Reymond) é o filho sumido da protagonista e que ela é fruto de um caso de Flora (Patrícia Pillar) com Dodi (Murilo Benício).

Com Flora finalmente presa e todos felizes, Silveirinha surgirá em sua última cena em Triunfo, abordando duas irmãs: Fátima e Lurdinha. O ex-aliado das protagonistas vai se oferecer para empresarias as jovens, assim como fez com Faísca e Espoleta no passado.

Em A Favorita, Flora termina presa
"Você não é a minha mãe. Minha mãe é a Donatela!", grita a moça dando um tiro e derrubando a outra. Mas Flora não morre e fica apenas baleada. Sua última cena na trama de João Emanuel Carneiro acontece já na prisão, com o olho roxo, mostrando que está sofrendo nas mãos da presa.

Lara descobre a verdade sobre Flora. É somente no capítulo 169 da exibição original que Lara descobre que Flora é a verdadeira vilã da história.

'Terra e paixão': Irene é desmascarada por Caio; cena teve curiosidade envolvendo carreira de Gloria Pires.

Thiago Rodrigues

Cassiano (Thiago Rodrigues) em A Favorita; cantor terminará ao lado de Alicia (Taís Araujo)

Irene escuta confissão
Escondida, ela escuta uma conversa entre Silveirinha e Flora. Durante o papo, Flora dá risada da inocência de Irene e se vangloria por seus crimes. Flora diz que matou Marcelo e Gonçalo e Irene fica chocada enquanto escuta tudo.

Flora descobre a farsa montada por Donatela. Flora ameaça contar para polícia que Donatela está viva. Zé Bob defende Donatela e os dois fogem. Flora, atônita, conta para Silveirinha que Donatela está viva e o mordomo finge espanto.

Posteriormente, Donatela vai penar, algemada no tribunal, tentando provar sua inocência, sem sucesso. Por meio da única amiga na cadeia, Diva (Giulia Gam), a sofredora conseguirá deixar o presídio por meio de um plano infalível, que contará com disfarce, troca de identidade, incêndio e falsa morte.