Como a 8 fugiu Stranger Things?

Perguntado por: ihilario . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 12 votos

Kali, também conhecida como 008, teve uma breve aparição em Stranger Things 2. A personagem surgiu como “irmã desaparecida” de Eleven (Millie Bobby Brown), que fugiu do Laboratório de Hawkins e comete crimes para sobreviver.

Uma das cenas de flashback pode oferecer uma pista de como Eleven e Hopper se encontraram. Depois de semanas na floresta, Eleven foi encontrada por um caçador que perguntou o que ela estava fazendo lá sozinha. Eleven roubou seu chapéu e jaqueta e provavelmente ele fez a denúncia à polícia.

Isso sugere que, a essa altura, Eleven se estabeleceu como a mais poderosa de todas as cobaias de Hawkins, o único problema é que ela não aprendeu totalmente a controlar seus poderes.

Ao tentar tirar Eleven de seu laboratório, Papa acaba sendo atingido por tiros de um soldado que estava em um helicóptero. Ele ainda resiste por um tempo e consegue ajudar sua pupila a fugir com Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton), que tinham acabado de chegar no local para resgatá-la.

Trata-se de Henry Creel. Sim, ele mesmo: o Vecna! A tese se baseia no fato dos personagens serem os mais fortes já desenvolvidos por Dr. Brenner (Matthew Modine) no Laboratório de Hawkins.

A parte do Devorador de Mentes permaneceu inativa até ser despertada em 1985 pelo Hawkins Key. Em seguida, começou a devorar vários seres humanos e ratos, alimentando-os com produtos químicos e derretendo seus corpos em poças de biomassa que seriam usadas para criar um novo corpo para dominar o mundo.

De acordo com a atriz, que dá vida para a personagem, Eleven não foi a responsável por criar o mundo invertido — ao menos, foi o que passaram os criadores, chamados de irmãos Duffer. Em entrevista para a Variety, Millie Bobby Brown deu mais detalhes: "Os Irmãos Duffer falaram pra mim. Ela abre ele. Ela abre a fenda.

SIM, a Eleven recebeu seu nome em homenagem à Dr. ª Jane Goodall e isso é bem legal, né?! Para aqueles que não sabem quem é Jane Goodall, ela é uma etóloga inglesa, mais conhecida pela pesquisa longa (de quase 60 anos!) e detalhada sobre os chimpanzés do Parque Nacional de Gombe Stream, na Tanzânia.

Os meninos descobrem que o nome dela é Onze (Eleven) com base em uma tatuagem de "011" encontrada em seu antebraço esquerdo. Mike decide chamá-la de "On" ou "Onz" ("El") para abreviar.

Eddie

Eddie é 10.
A primeira é se Eddie for, na verdade, o número 10. Logo no primeiro episódio durante sua conversa com Chrissy, Eddie diz entender que a garota não o reconheceu prontamente desde a primeira vez que se viram, já que ele tinha o cabelo raspado e não tinha tatuagens.

Enquanto Eleven tem o número “011” no braço, Henry Creel tem “001”, por ser a cobaia. Em um confronto com a Eleven, ela consegue o superar e criar um portal para o Mundo Invertido, o qual Henry cai.

Erica, em seguida, acerta o número 20 e consegue vencer o vilão.

Uma teoria levantada por fãs aponta que existe um personagem mais forte que Vecna e Eleven, que já apareceu em temporadas anteriores: o Devorador de Mentes. A tese se baseia na chegada de Henry Creel no Mundo Invertido, quando o monstro se apresentou em formato de nuvem preta.

Um até convenceu Eleven de que Brenner tinha planos de matá-la e pediu que ela escapasse. Quando ele contou a Eleven sobre Soteria, ela o removeu. Isso levou Um a recuperar seus poderes.

Vecna foi o grande vilão de Stranger Things, sendo o chefão mais apelão e poderoso de todos os seres paranormais do Mundo Invertido.

(As frases que ela repete são: "Respire. Girassol. Arco-íris. Três para a direita.

Traumas e poderes
Dr. Brenner sugere, na quarta temporada, que a perda de poderes de Eleven aconteceu de forma parecida com o que pessoas que sofrem um derrame severo passam, quando acabam perdendo suas habilidades de comunicação e suas personalidades.