Até quando usar espaçador?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

Os espaçadores podem ser utilizados mesmo em adolescentes e adultos, melhorando a deposição pulmonar da droga. Importante destacar que o espaçador com a máscara seja usado apenas para os menores de 5 anos ou em situações em que a criança não consegue cooperar. 2.

Muito utilizado para facilitar a inalação de medicamentos para tratamento e controle da asma, o espaçado é item importante a ser utilizado nas Unidades Básicas de Saúde. O espaçador, ao criar um espaço entre a boca do paciente e o inalador, permite respirar e absorver a medicação de forma mais lenta.

O uso de medicamentos inalatórios para a Asma melhora muito o seu tratamento. As crianças, no entanto, não conseguem sincronizar a inspiração com o fluxo do spray, necessitanto de um mecanismo que facilite o uso da “bombinha”, conhecido como espaçador.

Aerolin® spray deve ser administrado apenas através de inalação por via oral. Antes de usar Aerolin® spray, leia atentamente as instruções abaixo. Antes de usá-lo pela primeira vez ou caso você não use o inalador por 5 dias ou mais, remova o protetor do bocal apertando delicadamente suas laterais.

Adultos, 4-10 puffs a cada 20min, preferencialmente com espaçador. Crianças: 1 puff / 2-3Kg a cada 20 min, preferencialmente com espaçador.

7) Mantenha o espaçador na boca e inspire mais 3 ou 4 vezes (para adulto), 4 a 6 vezes (para crianças), ou cerca de 10 a 20 segundos.

Podem ser utilizados com a maior parte das medicações mas em geral são mais ruidosos. Deve-se estar sentado para a realização da inalação.

Recomenda-se o uso de Aerolin® Xarope. Crianças de 6 a 12 anos: 1 comprimido de 2 mg (2 mg de salbutamol) 3 ou 4 vezes ao dia, de 8 em 8 horas ou de 6 em 6 horas. Crianças acima de 12 anos: 1 comprimido de 2 ou 4 mg (2 a 4 mg de salbutamol) 3 ou 4 vezes ao dia, de 8 em 8 horas ou de 6 em 6 horas.

De acordo com a orientação do médico, Aerolin® solução para nebulização pode ser usado de forma contínua (ou seja, sem interrupções) ou de forma intermitente (apenas quando necessário). Nessa forma de tratamento, pode-se repetir o uso 4 vezes no dia.

Recomenda-se a higienização do espaçador ao menos uma vez na semana.

Dessa forma, alivia o aperto no peito, o chiado e a tosse, permitindo que você respire com mais facilidade. O início de ação de Aerolin spray é rápido, em até 5 minutos (geralmente ocorre em 3 minutos ou menos). A duração de ação é de 4 a 6 horas, na maioria dos pacientes.

Para testar seu inalador adequadamente, retire a latinha da medicação da capa de plástico e coloque-a em uma vasilha com água. Quando o dispositivo está cheio ele afundará na água, e quando vazio boiará, como mostra a figura.

O sulfato de salbutamol (aerolin) é um broncodilatador recomendado para tratamento, controle e prevenção de doenças respiratórias que provocam espasmos nos brônquios (asma, bronquite crônica ou enfisema).

O que é e para que serve o Espaçador Inal-Air Infantil e Adulto? O Inal-Air é um espaçador que facilita a administração de diferentes medicamentos inalatórios, principalmente para quem tem doenças crônicas como inflamações brônquicas e doenças pulmonares.

Reação muito comum (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): tremor. Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor de cabeça; aumento da frequência dos batimentos do coração; palpitações; câimbra muscular.

Apesar de parecer só uma bomba que leva ar ao pulmão, o aparelho contém corticoide, medicamento que tem ação anti-inflamatória, muito útil no controle da asma.

EXEMPLO: Se prescritos 4 jatos, a cada 20 minutos por 3 vezes: deve ser feito todo o processo acima descrito por 4 vezes a cada jato. Ao final do quarto jato, aguardar 20 minutos e repetir todo o procedimento por 3 vezes. 7 - Retire o espaçador do rosto da criança.

Aerolin® xarope tem uma duração de ação de 4 a 6 horas na maioria dos pacientes. Posologia Adultos: A dose usualmente eficaz é de 4 mg de salbutamol (10 mL de xarope) 3 ou 4 vezes ao dia. Caso não se obtenha a broncodilatação adequada, cada dose pode ser gradualmente aumentada para até 8 mg (20 mL de xarope).