Variedades

O que é um parecer descritivo?

O Parecer Descritivo se coloca como um desafio ao professor, significa estabelecer uma relação teórico/prática sobre as vivências, os avanços, as dificuldades, das crianças oferecendo subsídios para os encaminhamentos, sugestões e possibilidades de intervenção para pais, professores e para a própria criança.

... Ler mais

Qual o melhor exercício para quem trabalha em pé?

Por exemplo, procure fazer pequenas caminhadas durante o expediente ou intervalos. Vá até outro setor da empresa ou caminhe pelo corredor. Assim, é possível aumentar a circulação sanguínea e fazer com que os músculos fiquem mais esticados.

... Ler mais

Quem recebe um salário mínimo pode receber o Auxílio Brasil?

Por exemplo: se a renda total da família for de 1 salário mínimo (R$ 1.212,00) por mês, dividido por 6 pessoas que fazem parte dessa família, a renda mensal por pessoa será de R$ 202,00. As famílias que têm direito ao Auxílio Brasil são aquelas definidas como em situação de pobreza ou de extrema pobreza. .

... Ler mais

O que comer antes de pedalar à noite?

Alimentos como carboidratos (batatas, arroz, pizza) são bons para a noite anterior do passeio - eles vão ser digeridos durante a noite e te oferecer energia quando acordar. Além disso, granola, aveia e outros grãos estimulam o intestino, e não é isso que você procura antes de começar o seu treino, certo?

... Ler mais

Quantos porcento saiu a Jade?

Nesta terça-feira (8), a sister recebeu a resposta que tanto pediu durante o Big Brother Brasil 22 e foi eliminada do programa, com rejeição de 84,93%.

... Ler mais

O que diz a Súmula 364 STJ?

O imóvel residencial do próprio casal ou da entidade familiar, é impenhorável e não responderá por qualquer tipo de dívida civil, comercial, fiscal, previdenciária ou de outra natureza, contraída pelos cônjuges ou pelos pais ou filhos que sejam seus proprietários e nele residam, salvo nas hipóteses previstas nesta Lei.

... Ler mais

O que acontece quando o MEI vai para dívida ativa?

Os Microempreendedores Individuais (MEI) que estão inadimplentes, com os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas (DASN-Simei), poderão a partir de outubro de 2021 ter seu CNPJ inscrito em Dívida Ativa. Essa dívida será cobrada na justiça com juros e outros encargos previstos em lei.

... Ler mais

Qual faculdade não tem cálculo?

Cursos sem Matemática e profissões promissoras: conheça 7 opções

  • 2.1 1. Direito.
  • 2.2 2. Letras.
  • 2.3 3. Medicina.
  • 2.4 4. Odontologia.
  • 2.5 5. Comunicação Social.
  • 2.6 6. Psicologia.
  • 2.7 7. Pedagogia.
... Ler mais

Quando alguém nos ofende?

É importante manter a calma quando você estiver sendo provocado ou insultado, mesmo que o instinto o leve à raiva ou às lágrimas. Pessoas com esse tipo de atitude geralmente esperam uma reação. Mantenha a calma e com os pés no chão. Quando alguém o insultar, respire fundo algumas vezes antes de responder.

... Ler mais

É possível bloquear um CPF por causa de uma dívida?

É importante ressaltar que, de acordo com a Receita Federal, entre as situações que podem bloquear o CPF estão as irregularidades no pagamento de dívidas, inconsistências nos dados cadastrais ou ainda duplicidade do registro.

... Ler mais

Quando a gente parcelar a fatura o limite volta?

Resumindo, o limite total só é restituído após o parcelamento ser quitado. É importante não atrasar as parcelas, pois esse crédito poderá ser cancelado.

... Ler mais

Que danos pode causar a violência psicológica?

Mas com o passar do tempo, ela pode desenvolver alguns distúrbios como crises de ansiedade, baixa autoestima, retraimento social e, consequentemente, isolamento, podendo evoluir para casos mais graves como a depressão.

... Ler mais

Qual o prazo para pagamento da rescisão com a nova lei?

O empregador deve garantir que a rescisão do contrato de trabalho seja realizada de acordo com as regras legais, de forma a evitar o pagamento de multas previstas no artigo 477 da CLT. O prazo para o pagamento da rescisão é de 10 dias corridos, a contar do término do contrato.

... Ler mais

Como Oséias escapa da morte?

Quando Ramsés (Sérgio Marone) perdoa Oseias (Sidney Sampaio) da sentença de morte, o soberano ordena que Bakenmut (Kiko Pissolato) escolha dez escravos da pedreira para morrer no lugar do hebreu. Por lá, o general seleciona nove escravos e fica frente a frente com Nabade, para o temor de Arão (Petrônio Gontijo).

... Ler mais

Qual órgão protege o trabalhador?

O Ministério do Trabalho (MTb) é o órgão da administração federal direta (o governo federal) responsável pela política e pelas diretrizes para a geração de emprego e renda e de apoio aos trabalhadores brasileiros.

... Ler mais

O que pode ser considerado danos morais?

Os danos morais são aqueles que ferem o interior da pessoa, seu psicológico, bem como os direitos da personalidade, como o nome, a honra e a intimidade. Pois bem. Todos os dias milhares de ações são ajuizadas no Judiciário com base neste tema, nas mais diversas situações.

... Ler mais

Quanto tempo uma multa perde a validade?

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não prevê um prazo determinado para a prescrição de uma multa de trânsito, ainda que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em sua Resolução n° 619/2016, estabeleça o prazo de 5 anos, para os 3 tipos de prescrições existentes.

... Ler mais

É possível proibir o uso de celular no trabalho?

Isso acontece pelo seu poder diretivo – conforme artigo 2º da CLT -, onde há a permissão do controle ou proibição do uso de celular no ambiente de trabalho. Nesse caso, é recomendado que a empresa estabeleça essas questões logo na contratação do funcionário, repassando quais são as regras e normas da corporação.

... Ler mais

É crime não registrar funcionário?

De forma mais específica, a omissão de anotação da vigência do contrato de trabalho na CTPS é prevista no Código Penal como crime de falsificação de documento público, com pena de reclusão, de 2 a 6 anos, e multa (art. 297, § 4º).

... Ler mais

Pode cobrar dívida de mais de 5 anos?

Uma dívida pode ser cobrada judicialmente depois de 5 anos? Não. A partir da data de vencimento, as dívidas têm um prazo de 5 anos para serem cobradas judicialmente. Mas, se dentro desse prazo ela foi cobrada, começa a valer o período de tramitação do processo judicial para a prescrição.

... Ler mais