Química

Como usar um absorvente ob?

Desenrolar o cordão do absorvente e esticá-lo; Encaixar o dedo indicador na base do absorvente; Separar os lábios da vagina com a mão livre; Empurrar suavemente o absorvente interno para dentro da vagina, mas em direção às costas, porque a vagina é inclinada para trás e assim fica mais fácil introduzir o absorvente.

... Ler mais

Qual é o significado de sonhar com morte?

Apesar de parecer assustador, esse sonho não é sinal de que algo ruim acontecerá. Pelo contrário, está mais para um conforto. Por exemplo, sonhar com a morte de uma pessoa querida pode ser um sinal de saudade. Você sente falta de algumas características que gostava nessa pessoa.

... Ler mais

Quando é necessário cortar o cabelo?

Um sinal de que os seus cabelos precisam de um corte é quando mesmo seguindo a mesma rotina de cuidados de sempre, eles parecem ficar pesados e sem volume. Se apesar de usar um shampoo específico para cabelos finos, a hidratação parece pesar e não fazer o devido efeito, o momento é perfeito para buscar um cabeleireiro.

... Ler mais

O que e feito o arco-íris?

O arco-íris é um fenômeno formado pela decomposição da luz branca em várias cores. Essa separação das cores acontece em gotículas d'água. Por isso, é mais comum vê-lo em dias de chuva ou próximo de cachoeiras. Ele possui várias cores, mas sete são as mais perceptíveis ao olho humano.

... Ler mais

Qual é o planeta mais frio do sistema?

Urano é o planeta mais frio do Sistema Solar, chegando a -224ºC. O gigante gasoso conta ainda com ventos de 900km/h e um caracterísitca única entre os planetas dos Sistema Solar – sua rotação é virada de lado. É como se o planeta rolasse no sentido da sua translação.

... Ler mais

Desde quando a Terra vem sofrendo mudanças?

A terra vem sofrendo mudanças desde sua formação , há cerca de 4,5 bilhões de anos . A temperatura da superficie diminuiu , a composição da atmosfera mudou e muitos seres vivos surgiram e evoluiram .

... Ler mais

Por que temos o dia e a noite?

O movimento de rotação resulta na sucessão de dias e noites devido à diferença de iluminação nas diferentes áreas do planeta. Sendo assim, parte do planeta fica iluminada pelos raios solares, correspondendo ao dia, enquanto a parte oposta não recebe luz solar correspondendo à noite.

... Ler mais

Como está Chernobyl agora em 2022?

Radiação em Chernobyl subiu mas voltou ao normal, diz agência da ONU. Publicado em 26/04/2022 às 11:30. Última atualização em 26/04/2022 às 13:12. O nível de radioatividade na usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, é normal no momento, embora tenha chegado a subir depois que as tropas russas ocuparam a área.

... Ler mais

Porque o sol queima se não há oxigênio no espaço?

O Sol é grande e concentra muito hidrogênio, sendo mantido por uma forte gravidade. Com isso, a pressão e a temperatura lá dentro são muito altas, fazendo com que os átomos de hidrogênio colidam entre si, no que chamamos de fusão nuclear, e gerem hélio.

... Ler mais

Qual é o país que menos polui?

O título de menor poluente entre os países não-insulares, por sua vez, está com Liechtenstein, considerado um “microestado” fronteiriço entre a Áustria e a Suíça. O país é controlado por um dos príncipes mais ricos do mundo, Hans-Adam II, que também controla um banco na pequena nação de 37 mil pessoas.

... Ler mais

Quais planetas conseguimos ver a noite?

São em número de 5 os planetas visíveis a olho nu: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Geralmente eles são mais brilhantes do que as estrelas e, quando observados num céu límpido, não apresentam o fenômeno de "cintilação", isto é, eles não "piscam".

... Ler mais

Qual a coisa mais distante da Terra?

Esta galáxia é atualmente o objeto conhecido mais distante de nós. Ela está localizada na constelação de Ursa Maior e também é a mais antiga do universo observável. Seu desvio para o vermelho é de 11,09 e sua distância comóvel é estimada em 32 bilhões de anos-luz da Terra.

... Ler mais

Tem bactérias no pum?

Todo o metano produzido é de origem bacteriana e não tem origem das células humanas. O fedor do peido tem origem na presença de gás sulfídrico (H2S), metanotiol (H3C-SH), dimetil sulfeto (H3C-S-CH3) e mercaptanas na mistura. Estes compostos contêm enxofre em sua composição.

... Ler mais

É possível sair de uma galáxia?

A tecnologia requerida para a viagem entre galáxias está além da presente capacidade humana, e atualmente é objeto de especulação, hipótese e ficção científica. Entretanto, cientificamente falando, nada indica que a viagem intergaláctica seja impossível.

... Ler mais

O que gera a luz das estrelas?

As estrelas emitem luz, calor e outros tipos de radiação em razão dos processos de fusão nuclear que ocorrem em seu interior, liberando grandes quantidades de energia.

... Ler mais

Qual é o número de estrelas no céu?

Estima-se que a nossa galáxia, a Via Láctea, possui de 200 a 400 bilhões de estrelas. As galáxias possuem em média centenas de bilhões de estrelas. E as estimativas também apontam para centenas de bilhões de galáxias no Universo. Isto resultaria na existência de mais de 10 sextilhões de estrelas.

... Ler mais

O que existe no espaço entre as galáxias?

Não existem estrelas no meio intergaláctico. Porém existe sim material entre as galáxias, não existe vácuo. Este meio é composto basicamente por átomos, principalmente de hidrogênio e hélio, em concentrações muito baixas.

... Ler mais

É possível viver em Plutão?

Esses planetas não têm a superfície rochosa de que necessitamos para viver, portanto não serão nossas futuras casas.

... Ler mais

Quais planetas dá pra ver da Lua?

São apenas cinco os planetas que podemos enxergar aqui, na Terra, sem o auxílio de equipamentos: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.

... Ler mais

Porque a água do mar é salgado?

A água do mar é composta por uma solução de uma série de diferentes tipos de sais minerais que são dissolvidos ao longo de centenas de milhões de anos. Esses sais tem origem na erosão da chuva, do mar, do vento, de caudais dos rios e do arrasto de pequenas partículas de rochas em direção ao mar.

... Ler mais