Maternidade

É verdade que ovo é remoso?

O ovo é remoso? Não, o ovo não é remoso. Muita gente tem essa crença, mas, em sua composição, o ovo tem poucos itens que provocam a reima. Além disso, ele é um alimento natural, que contém muitos nutrientes em cada uma de suas partes.

... Ler mais

Quais são as fases de cicatrização Pós-cirúrgica?

O processo de cicatrização é dividido didaticamente em três fases: inflamatória, proliferação ou granulação e remodelamento ou maturação.

... Ler mais

Como saber se tem fungo na bexiga?

° Urina com cheiro forte; ° Mal-estar geral; ° Dificuldade para segurar o xixi. A candidíase surge quando existe um crescimento excessivo de fungos na região íntima e, normalmente, é acompanhada da sensação de ardência ao urinar.

... Ler mais

O que o anestesista avalia antes da cirurgia?

Avaliação Pré-anestésica (APA) é a consulta feita para que o médico avalie a condição do paciente para a cirurgia. Nela, o anestesiologista irá conhecer o histórico médico do paciente, mapeando o uso de medicamentos, procedimentos prévios, alergias e outras questões que o especialista julgar necessário.

... Ler mais

Qual a diferença entre golfada e refluxo?

O refluxo é caracterizado pelo retorno do conteúdo do estômago para o esôfago e outras áreas como a boca. É um evento comum nos primeiros meses de vida, que na maioria das vezes não causa sintomas graves e está ligada à regurgitação, também conhecida como golfada.

... Ler mais

O que o ômega 3 faz no cérebro?

Um estudo da Universidade do Texas, publicado na revista Reurology, concluiu que o Ômega-3 desempenha um papel importante na manutenção da saúde cerebral¹, sendo um aliado da função cognitiva de pessoas entre 40 e 50 anos, além de melhorar a estrutura cerebral, essencial para a saúde da nossa mente.

... Ler mais

Quem da fórmula tem que dar água?

Os bebês que usam fórmula infantil necessitam de água, pois ela contém maior quantidade de sal e gordura. “A cada 30 ml de fórmula, ofereça 5 ml de água após a mamada”, aconselha.

... Ler mais

Quando as fezes do bebê endurece?

Por fim, quando o bebê começar a ingerir alimentos sólidos, aos seis meses, as fezes vão se tornar mais espessas e escuras. Espera-se, então, que evacue uma vez ao dia pelo menos. A partir daí, uma alimentação equilibrada vai garantir que o intestino dele funcione direitinho.

... Ler mais

Como saber se o leite está sendo suficiente?

Mas é muito importante ficar atento a alguns sinais para confirmar se a amamentação está sendo o suficiente, como: O bebe soltou o peito sozinho; O som do neném engolindo o leite foi perceptível; O bebe ficou tranquilo e mais calmo após a amamentação.

... Ler mais

Qual é a diferença entre assepsia e antissepsia?

Assepsia: prevenção da contaminação de determinado ambiente por agentes patogênicos. Antissepsia: é a utilização de produtos em determinados locais contaminados por agentes infecciosos, com o objetivo de eliminá-los ou diminuir a sua proliferação para outras áreas.

... Ler mais

O que faz da cólica no bebê?

Mas quais são os alimentos que causam cólicas no bebê? Os principais são os produtos lácteos, a soja, o trigo, ovos, os crucíferos, as frutas cítricas, o café e o chocolate¹. Somente esse fator já seria suficiente para ressaltar a importância de a lactante seguir uma dieta adequada a sua situação.

... Ler mais

Quando a mãe não se alimentar bem o leite fica fraco?

Ou seja, acabam pensando que ao se alimentarem mal ou em quantidades insuficientes vão acabar produzindo um leite fraco para o seu bebê. Isso é um mito! Não existe uma comprovação científica de que algum alimento ou líquido irá aumentar ou reduzir a produção de leite e nem torná-lo mais fraco.

... Ler mais

O que vestir no primeiro mês do bebê?

“Dessa forma, a recomendação da Academia Americana de Pediatria, principalmente em relação a bebês até 1 mês de vida, é sempre vesti-los com uma camada de roupa a mais do que você está usando, justamente devido à dificuldade de controle térmico que os bebês possuem”, explica Nathália.

... Ler mais

O que a fórmula pode causar no bebê?

Bebês alimentados com fórmula infantil teriam mais chances de desenvolver infecções resistentes a antibióticos. Por Alexandre Raith, da Agência Einstein – Bebês alimentados com a fórmula infantil teriam um risco maior de desenvolver infecções bacterianas sem antibióticos capazes de curá-los.

... Ler mais

Quando a cirurgia inflama?

Para identificar se seus pontos estão infeccionados ou inflamarem, observe se há vermelhidão ao redor dos pontos, inchaço, sensação de que o local está mais quente, dor, odor ruim no local da ferida/cirurgia e, em alguns casos, febre alta.

... Ler mais

O que pode piorar o refluxo?

– obesidade: os episódios de refluxo tendem a diminuir quando a pessoa emagrece; – refeições volumosas antes de deitar; – aumento da pressão intra-abdominal; – ingestão de alimentos como café, chá preto, chá mate, chocolate, molho de tomate, comidas ácidas, bebidas alcoólicas e gasosas.

... Ler mais

Quem é mais apegado à mãe?

O que está por trás da associação de que os filhos são mais apegados a mães e as filhas são mais apegadas aos pais são as fases de desenvolvimento comportamental da criança.

... Ler mais

Porque sonhamos muito durante a noite?

Quando sonhamos, nosso cérebro tenta resolver os problemas que nos ocupam durante o dia. Dormir pode ser a solução para um problema que não conseguimos resolver. Além disso, um sonho pode ser um reflexo fiel ou, na maioria dos casos, simbólico do que ocupa a nossa mente, de nossos medos e de nossos desejos.

... Ler mais

Que doenças a ansiedade causa?

Pode fazer o papel de gatilho ao desencadear outros transtornos, se não for controlada, causando o surgimento de enfermidades psicossomáticas, doenças que afetam a saúde física e mental. Gastrite, úlceras, colites, taquicardia, hipertensão, cefaleia e alergias são alguns exemplos de doenças causadas pela ansiedade.

... Ler mais

Onde coloca formol a un cadáver?

Na técnica de formalização a solução conservadora é feita a partir da solução composta de 3 partes de água destilada para 1 parte formol a 10%, após esta mistura, a solução é injetada com uma seringa em órgãos parenquimatosos e posteriormente todo o cadáver é submerso na solução durante 45 dias.

... Ler mais